SCP-506
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-506

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-506 cresce em um pacote de solo de 3 m x 3 m, mantido, regado e fertilizado por meio de um sistema automático. O ar da sala onde SCP-506 é mantido deve ser filtrado para evitar a liberação de sementes de SCP-506 no meio ambiente. Os funcionários que entram no recinto deve usar trajes de proteção biológica compostos de material inorgânico e devem ser descontaminados ao deixar a área.

Devido aos perigos potenciais associados à contaminação cruzada, SCP-506 e SCP-124 não devem ser armazenados no mesmo Sítio sob nenhuma circunstância.

Descrição: SCP-506 é uma variante geneticamente modificada de abobrinha (// Cucurbita pepo //), criada pela ████████ Corporation como uma planta alimentícia resistente e de rápido crescimento. SCP-506 exibe várias características indesejáveis e perigosas:

(1) SCP-506 tentará crescer em qualquer material orgânico, incluindo seres vivos. As sementes germinam com o contato.

(2) SCP-506 cresce extremamente rápido, atingindo o tamanho total em cinco minutos ou menos.

(3) Devido ao seu rápido crescimento, SCP-506 drena os nutrientes de seu meio de cultivo a uma taxa acelerada. Nada crescerá no solo que abrigou plantas SCP-506 sem extensa reposição de nutrientes.

(4) As sementes de SCP-506 são muito menores do que as sementes de abóbora típicas e se dispersam facilmente ao vento.

SCP-506 não é comestível, pois as sementes irão [DADOS EXPURGADOS] se alguma delas for consumida. Até onde é do conhecimento da Fundação, SCP-506 não escapou para a natureza, e a ████████ Corporation destruiu todas as amostras em sua posse.

(Nota: Rotulado como uma time-lapse em caso de vazamento público acidental.)

Adendo: SCP-506 está evoluindo rapidamente, conforme indicado pelos incidentes abaixo.

[Relatório de Incidente 506-1 16/05/20██]
Plantas SCP-506 são observadas tentando crescer nas paredes da instalação de contenção. Embora as plantas tenham morrido de desnutrição, os testes indicam que a última geração requer 35% menos nutrientes do que quando originalmente contida. Pesquisa em andamento para encontrar materiais que inibem o crescimento de SCP-506.

[Relatório de Incidente 506-2 01/09/20██]
Dr. K██████ encontrado morto na sala de SCP-506, coberto com vegetação. O porquê sua vestimenta foi rompida ainda é desconhecido. Descobriu-se que as raízes de SCP-506 secretam um poderoso anestésico, explicando por que o Dr. K██████ não soou o alarme ou tentou escapar da área.
Os pesquisadores devem estar sob vigilância por vídeo enquanto trabalham com SCP-506, com outro pesquisador pronto para ajudar em caso de infestação acidental. Reclassificação como Euclídeo é recomendada.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License