SCP-5088
avaliação: +1+x
blank.png
scppool.jpg

SCP-5088

Item nº: SCP-5088

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: O prédio contendo SCP-5088 deve ser lacrado e mantido sob vigilância por seguranças o tempo todo. Todos os indivíduos que tentarem obter acesso serão colocados sob custódia, interrogados e amnesticizados, conforme apropriado.

Descrição: SCP-5088 é uma piscina vazia localizada em um clube FitBurn abandonado em Wigan, Inglaterra.

Embora todas as formas de análise confirmem que não há água presente em SCP-5088, objetos colocados dentro dele se comportarão como se houvesse — flutuando ou afundando, conforme apropriado para cada objeto individual. Da mesma forma, indivíduos colocados em SCP-5088 demonstraram a habilidade de nadar dentro dele, bem como apresentam dificuldade para respirar quando submersos. Entrevistas pós-teste indicam que nenhuma sensação física acompanha a submersão em SCP-5088, apenas uma mudança na facilidade de movimento dentro dele.

Todas as tentativas de remover o líquido hipotético de SCP-5088 falharam, visto que tal não existe quantificadamente fora de seu efeito sobre outros objetos.


Adendo 5088-1 (Experimento 1):

De modo a testar a extensão dos efeitos de SCP-5088 em organismos vivos, um sujeito (neste caso, um camundongo de laboratório criado para fins de teste) foi colocado em uma pequena gaiola e baixado para o fundo de SCP-5088, para ser mantido lá por um período de cinco minutos.

O sujeito imediatamente ficou angustiado quando submerso em SCP-5088 e tentou escapar de sua gaiola, porém não conseguiu. Posteriormente, observou-se que prendeu a respiração por um período de três minutos, após o qual se contraiu várias vezes e se tornou inativo. Neste momento, a observação dos implantes de teste confirmou que o sujeito havia falecido devido à asfixia.

No entanto, quando removido de SCP-5088, o sujeito morto foi observado reanimar, com todos os sinais vitais retornando a um estado neutro1. Depois disso, no entanto, não respondeu a estímulos e expirou novamente alguns minutos depois.

A autópsia do indivíduo mostra que a segunda causa da morte foi asfixia com a própria língua, que foi arrancada com uma mordida.

Adendo 5088-2 (Experimento 2):

De modo a discernir se SCP-5088 possuía inerentemente capacidades de reanimação ou se a reanimação era uma resposta tardia para o indivíduo se afogar em um líquido não existente, vários sujeitos mortos foram baixados para SCP-5088.

Nenhum resultado incomum foi observado. Todos os indivíduos permaneceram mortos.

Adendo 5088-3 (Experimento 3):

De modo a esclarecer ainda mais os efeitos incomuns de SCP-5088 seguido de asfixia dentro dele, teste em humanos foi aprovado. Como no teste original, o indivíduo (neste caso D-22122, uma mulher de 32 anos sem histórico de tendências suicidas) foi colocado dentro de uma gaiola e baixado à SCP-5088. Anestesia foi administrada de modo a desencorajar comportamentos que pudessem comprometer a integridade do teste.

Uma vez submerso em SCP-5088, o indivíduo foi deixado até que morresse por sufocamento fosse confirmada através de implantes de teste. Em seguida, foi recuperado de SCP-5088.

Ao deixar os limites de SCP-5088, o indivíduo imediatamente reanimado como no teste anterior, então começou a gritar histericamente e correu em direção à parede mais próxima, apesar dos esforços da segurança e dos funcionários de teste para contê-lo. Ela então começou a bater rapidamente com a cabeça contra a referida parede com grande força, caindo inconsciente após cinco batidas.

Nesse período, observou-se que o indivíduo repetia as palavras:

Está esperando por mim! Está tudo esperando por mim lá atrás!

Apesar dos esforços da equipe médica no local, a paciente pereceu mais uma vez devido a um trauma contundente e o teste foi encerrado prematuramente.

Antes do falecimento, observou-se que o indivíduo sorria.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License