Créditos
Autor:
Original: http://scp-wiki.wikidot.com/scp-5088
Tradutor:

SCP-5088
Item nº: SCP-5088
Classe do Objeto: Seguro
Procedimentos Especiais de Contenção: O prédio contendo SCP-5088 deve ser lacrado e mantido sob vigilância por seguranças o tempo todo. Todos os indivíduos que tentarem obter acesso serão colocados sob custódia, interrogados e amnesticizados, conforme apropriado.
Descrição: SCP-5088 é uma piscina vazia localizada em um clube FitBurn abandonado em Wigan, Inglaterra.
Embora todas as formas de análise confirmem que não há água presente em SCP-5088, objetos colocados dentro dele se comportarão como se houvesse — flutuando ou afundando, conforme apropriado para cada objeto individual. Da mesma forma, indivíduos colocados em SCP-5088 demonstraram a habilidade de nadar dentro dele, bem como apresentam dificuldade para respirar quando submersos. Entrevistas pós-teste indicam que nenhuma sensação física acompanha a submersão em SCP-5088, apenas uma mudança na facilidade de movimento dentro dele.
Todas as tentativas de remover o líquido hipotético de SCP-5088 falharam, visto que tal não existe quantificadamente fora de seu efeito sobre outros objetos.
Adendo 5088-1 (Experimento 1):
De modo a testar a extensão dos efeitos de SCP-5088 em organismos vivos, um sujeito (neste caso, um camundongo de laboratório criado para fins de teste) foi colocado em uma pequena gaiola e baixado para o fundo de SCP-5088, para ser mantido lá por um período de cinco minutos.
O sujeito imediatamente ficou angustiado quando submerso em SCP-5088 e tentou escapar de sua gaiola, porém não conseguiu. Posteriormente, observou-se que prendeu a respiração por um período de três minutos, após o qual se contraiu várias vezes e se tornou inativo. Neste momento, a observação dos implantes de teste confirmou que o sujeito havia falecido devido à asfixia.
No entanto, quando removido de SCP-5088, o sujeito morto foi observado reanimar, com todos os sinais vitais retornando a um estado neutro1. Depois disso, no entanto, não respondeu a estímulos e expirou novamente alguns minutos depois.
A autópsia do indivíduo mostra que a segunda causa da morte foi asfixia com a própria língua, que foi arrancada com uma mordida.
Adendo 5088-2 (Experimento 2):
De modo a discernir se SCP-5088 possuía inerentemente capacidades de reanimação ou se a reanimação era uma resposta tardia para o indivíduo se afogar em um líquido não existente, vários sujeitos mortos foram baixados para SCP-5088.
Nenhum resultado incomum foi observado. Todos os indivíduos permaneceram mortos.
Adendo 5088-3 (Experimento 3):
De modo a esclarecer ainda mais os efeitos incomuns de SCP-5088 seguido de asfixia dentro dele, teste em humanos foi aprovado. Como no teste original, o indivíduo (neste caso D-22122, uma mulher de 32 anos sem histórico de tendências suicidas) foi colocado dentro de uma gaiola e baixado à SCP-5088. Anestesia foi administrada de modo a desencorajar comportamentos que pudessem comprometer a integridade do teste.
Uma vez submerso em SCP-5088, o indivíduo foi deixado até que morresse por sufocamento fosse confirmada através de implantes de teste. Em seguida, foi recuperado de SCP-5088.
Ao deixar os limites de SCP-5088, o indivíduo imediatamente reanimado como no teste anterior, então começou a gritar histericamente e correu em direção à parede mais próxima, apesar dos esforços da segurança e dos funcionários de teste para contê-lo. Ela então começou a bater rapidamente com a cabeça contra a referida parede com grande força, caindo inconsciente após cinco batidas.
Nesse período, observou-se que o indivíduo repetia as palavras:
Está esperando por mim! Está tudo esperando por mim lá atrás!
Apesar dos esforços da equipe médica no local, a paciente pereceu mais uma vez devido a um trauma contundente e o teste foi encerrado prematuramente.
Antes do falecimento, observou-se que o indivíduo sorria.