SCP-5094
avaliação: 0+x
5094
1

missj1.gif

Imagens capturadas durante um teste de SCP-5094.

Procedimentos Especiais de Contenção: 37 cópias de Miss J's Whiz Kidz Schoolhouse estão atualmente armazenadas no armazenamento de itens de baixo risco do Sítio-15. Quaisquer cópias adicionais encontradas em posse de civis devem ser obtidas por meios comuns, de preferência adquiridas sob o pretexto de preservação ou coleta. O Rastreador Web da Fundação ETA-15-NATALYA serve para monitorar palavras-chave relacionadas a SCP-5094 e remover cópias de seu software host e discussões sobre seus efeitos anômalos.

Atualização de 23/07/2022: A aprovação do uso de SCP-5094 para fins de treinamento interno está sob revisão.

Descrição: SCP-5094 é um personagem sapiente no software de CD-ROM educacional infantil descontinuado Miss J's Whiz Kidz Schoolhouse, lançado em junho de 1999 pela Shoot the Moons Software. Sua aparência é a de um humanoide feminino estilizado, modelado como um recorte bidimensional em um ambiente tridimensional. Ele responde ao nome "Senhorita J" e a qualquer nome feminino começando com J; exemplos documentados incluem "Senhorita Julie", "Senhorita Jenny" e "Senhorita Joy".

SCP-5094 é consistentemente amável em temperamento; seu objetivo declarado é a educação, e qualquer conversa que ocorrer com SCP-5094 será centrada no tópico. Frequentemente, ele se envolverá em "aulas" que duram mais de trinta horas, incluindo banheiro, refeição e intervalos recreativos para os alunos. É capaz de ministrar aulas sobre um número atualmente indeterminado de assuntos - os assuntos das aulas anteriores incluem física de partículas, engenharia naval, história militar vietnamita e escultura cubista - mas sempre começará o currículo com novos alunos, ensinando letras, cores e números.

A publicidade da Miss J's Whiz Kidz Schoolhouse destacou apelações para pais solteiros e que trabalham, com garantias de que o software manteria seus filhos ocupados enquanto eles não pudessem cuidar deles. É a hipótese de que a demografia alvo desta campanha publicitária levou a propriedades anômalas de SCP-5094 permanecerem desconhecidas durante todo o período de sua produção. Miss J's Whiz Kidz Schoolhouse alegadamente vendeu menos cópias do que o esperado, e a Shoot the Moons Software posteriormente entrou com pedido de falência em janeiro de 2004.

Adendo 5094-1: Descoberta

Os agentes incorporados da Fundação puderam corroborar alegações de um “personagem vivo” em um fórum online dedicado a discutir abandonwares1 em 15/02/2012, oito anos após a produção de Miss J's Whiz Kidz Schoolhouse ter cessado. Após a existência de SCP-5094 ter sido confirmada, ele foi inicialmente classificado como neutralizado, já que nenhuma cópia do programa em que reside foi localizada. No entanto, a Pesquisadora Júnior Xenia Chau recuperou uma cópia pessoal do software de sua casa em junho de 2022 após ser informada sobre SCP-5094, logo depois de o estudo ativo ter começado.


Registro de Teste 5094-1
Alunos de uma escola primária do mesmo distrito do Sítio-15 foram contatados sob o pretexto de pesquisa acadêmica para testar SCP-5094.

Data do Teste: 17/06/2022
Aluno: Amy Myers, 3ª série. Descrita como notavelmente tímida, mas uma boa aluna.
Assunto da Lição: Gatos
Duração da Aula: 15 horas, administrada ao longo de dois dias
Resultado: A aluna demonstrou conhecimento do comportamento felino, dieta e fisiologia no nível de cientistas especializados em comportamento de animais. Ficou chateada quando o período de teste terminou e o terminal exibindo SCP-5094 foi desligado.
Observações: Resultado do patamar. SCP-5094 foi referido como "Senhorita Janie".

Data do Teste: 19/06/2022
Aluno: Devon Williams, 2ª série. Descrito como um aluno difícil com problemas comportamentais e um histórico de rebeldia, com várias dificuldades de aprendizagem.
Assunto da Lição: Trens
Duração da Aula: 5 horas, administrada ao longo de dois dias.
Resultado: O aluno permaneceu envolvido com a aula durante o período de teste sem reclamar. O aluno demonstrou um nível de conhecimento em engenharia ferroviária comparável a uma formação de pós-graduação no assunto. A remoção física da sala de teste foi necessária devido à agitação emocional na interrupção do teste.
Observações: SCP-5094 é capaz de ensinar com eficácia, independentemente das dificuldades de aprendizagem pré-existentes. Nenhum nome foi dado a SCP-5094.

Data do Teste: 22/06/2022
Aluno: D-14417, 24 anos. Auto-descrito como um péssimo aluno; testado indisposto na pré triagem de atenção e avaliações de foco. Um sujeito adulto foi encarregado de determinar a eficácia de SCP-5094 fora do grupo demográfico alvo, bem como a possibilidade de um efeito emocionalmente compulsivo em suas aulas.
Assunto da Lição: Lei
Duração da Aula: 30 horas, administrada ao longo de quatro dias.
Resultado: O aluno não teve dificuldade em compreender ou concluir a aula atribuída por SCP-5094 e afirmou repetidamente seu bem-estar e clareza de espírito durante o teste. Nenhum sofrimento emocional foi mostrado após a conclusão, embora durante a avaliação pós-teste D-14417 expressou melancolia quando solicitado, afirmando que SCP-5094 foi "o melhor professor que [ele] já teve". D-14417 foi capaz de passar com sucesso em um exame de barra simulada com nota 310.
Observações: SCP-5094 foi referido como "Senhorita Joan". A amnesticização pré-lançada do D-14417 foi administrada seletivamente para preservar o conteúdo de sua aula com SCP-5094 e excluir a natureza da anomalia. Ele está atualmente cursando justiça criminal.


Entrevista 5094-1

Entrevistado: SCP-5094

Entrevistador: Pesquisadora Júnior Xenia Chau

Prefácio: A instância SCP-5094 entrevistada se origina de uma cópia do software adquirido por agentes da Fundação em 14/07/2022.


<Início do Registro, 19/07/2022>

[O terminal exibindo SCP-5094 é ligado. A Pesquisadora Júnior Chau está visivelmente surpresa.]

SCP-5094: Bom dia, garoto prodígio! Estamos prontos para— oh meu Deus, Xenia, é você? Veja o quanto você cresceu! É tão maravilhoso ver você! Mal posso esperar para aprendermos juntos novamente!

Pesquisadora Júnior Chau: [Sorrindo amplamente. Hesitação notável antes de falar.] Senhori—er, SCP-5094. Não estou aqui para uma aula, só preciso fazer algumas perguntas.

SCP-5094: Oh, querida, não sou tão interessante, eu juro! [risos] Perguntas sobre o quê? Contanto que eu possa perguntar como você está indo, já faz anos, não é? Você foi um dos meus melhores alunos.

Pesquisadora Júnior Chau: Um—Bem, não exatamente, isso é—deixe me ver. Um…

[A Pesquisadora Júnior Chau é sinalizada pela supervisão da entrevista que eles têm permissão para desviar das perguntas da entrevista pré-gravada. Ela relaxa visivelmente e volta a sorrir.]

Pesquisadora Júnior Chau: Oh, esqueça isso tudo, Senhorita Joyce… Nossa, já faz uma eternidade. Acho que devia ter 12 anos quando finalmente comprei um novo computador…Fiquei tão chateada quando percebi que o Whiz Kidz não era compatível com ele. Embora eu achasse que já estava muito velha para isso…

SCP-5094: Você nunca está velha demais para aprender algo novo, minha querida. [Em Suaíli] Você tem acompanhado suas aulas? Espero não estar ficando enferrujada.

Pesquisadora Júnior Chau: [Em Suaíli] Claro que não. Lembro-me de cada palavra. Você foi uma professora maravilhosa.

SCP-5094: Maravilhoso! [Em Inglês] Isso me deixa muito feliz. Parece que você está fazendo coisas importantes agora que está crescida, neste… oh, querida, algum tipo de laboratório de ciências, parece? Espero não estar prendendo você por muito tempo.

Pesquisadora Júnior Chau: Oh, bem, isso é… [Pausa.] Suponho que você possa dizer isso. Na verdade, eu deveria estar estudando você, Srta. Joyce… Com você sendo totalmente senciente e tudo mais.

SCP-5094: [Batendo palmas.] Oh, Xenia, estou tão orgulhosa de você. Eu sabia que você faria algo incrível algum dia… Bem, eu estou aberta. Como posso ajudar na sua busca pelo conhecimento hoje?

Pesquisadora Júnior Chau: Vamos ver aqui… [Limpa a garganta] Você está ciente de sua natureza como uma personagem digital, SCP-5094—tudo bem se eu chamá-lo assim?

SCP-5094: Claro que sim minha querida. Para ambas as questões, isto é… Que vida interessante, esta! [Risos.] Eu provavelmente posso adivinhar as próximas perguntas. Não, não tenho certeza de como sei todas as coisas que faço, sei de tudo desde que me lembro. Nunca consegui bater um papo com meus criadores, então não tenho certeza por que ou como fui criada, mas gosto de pensar que nasci de um desejo de ajudar o mundo a aprender… [ Risos.] Oh, querida. Estou me deixando levar, não estou?

Pesquisadora Júnior Chau: Oh—não, tudo bem, isso é basicamente o que eu tinha escrito… Mais uma coisa, no entanto. Como você vê o mundo? Você pode descrever sua experiência de sentidos?

SCP-5094: Ótimas perguntas! Vamos ver… Eu posso ver os rostos sorridentes dos meus alunos claros como o dia. Eu vi muito o interior das capas empoeiradas ao longo dos anos… [Risos] E mesmo que eu sempre tivesse que te lembrar de ligar seus alto-falantes para que eu pudesse ouvir sua linda voz, sempre foi tão bom ver você todas as tardes. Você se lembra daquela vez na quarta série, minha querida?

[SCP-5094 balança a cabeça e a Pesquisadora Júnior Chau sorri.]

SCP-5094: Oh, mas não devo ser pessoal, devo? Que vergonha, peço desculpas…

Pesquisadora Júnior Chau: Não, não, tudo bem, Senhorita Joyce. Eu me lembro… daquela vez que papai chegou em casa na hora pela primeira vez? Ele não acreditava que você estava viva, mas isso não é surpreendente? [Risos, depois suspiro.] Éramos só você e eu, naquela época.

SCP-5094: [Silêncio] Você parecia tão solitária, Xenia. Eu sinto Muito. Eu gostaria de ter feito mais.

Pesquisadora Júnior Chau:…Está tudo bem, Senhorita Joyce. Você fez o seu melhor. Eu mal sei como agradecer o suficiente.

<Fim do Registro, 19/07/2022>


Declaração de Encerramento: Como a versão de SCP-5094 entrevistada não era a versão de SCP-5094 que reside na cópia de Miss J's Whiz Kidz Schoolhouse da Pesquisadora Júnior Chau, presume-se que todas as cópias de SCP-5094 compartilham a mesma consciência.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License