SCP-5167
avaliação: +2+x

Item N°: SCP-5167

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: Os rastreadores web da Fundação devem monitorar comunidades online para menções de possíveis avistamentos de SCP-5167. Nos casos em que esses avistamentos forem confirmados, todas as testemunhas diretas serão apreendidas e todas as provas secundárias removidas da plataforma em questão.

Testemunhas presas devem ser mantidas até que os sintomas de SCP-5167 desapareçam, e então devem ser amnesticizadas e soltas sob uma alegação padrão de 'colapso mental'.

Descrição: SCP-5167 é uma entidade conhecida por se manifestar como um jogador do jogo multiplayer online Among Us sob o nome de 'Phthonus'.

SCP-5167 entrará aleatoriamente em lobbies multiplayer do jogo e irá se comportar como um jogador comum, com a maioria de seus efeitos anômalos apenas se tornando óbvios após o encontro inicial. Durante este encontro inicial, SCP-5167 foi observado para se comunicar usando a função de bate-papo do jogo, embora a maior parte de sua fala consistisse em longas diatribes produzidas por pouco estímulo de outros jogadores.

SCP-5167 no jogo subsequentemente começarão a exibir sintomas de paranóia e delírio de Capgras1. A gravidade desses sintomas varia de pessoa para pessoa, mas nos casos iniciais foi significativa o suficiente para induzir atos de autodefesa percebidos dos afetados2. Esses sintomas persistem por um período inicialmente considerado de vários meses, mas diminuiu para uma ou duas semanas à medida que a observação continuou.

SCP-5167 foi inicialmente descoberto pela Fundação após um período durante o qual o jogador 'Phthonus' era uma pequena lenda urbana na comunidade de Among Us. Embora o interesse na figura tenha diminuído rapidamente, os rastreadores web da Fundação sinalizaram relatos gravados de encontros de jogadores com a entidade como fenômenos anômalos em potencial. A Learning Computer Psi-2 ("Meville") foi designada para monitorar sessões do jogo até que SCP-5167 fosse encontrado — e quando os outros jogadores na referida sessão foram rastreados, eles exibiram os sintomas agora associados a SCP-5167.

Os esforços da Fundação para rastrear o indivíduo por trás de SCP-5167 não tiveram sucesso até agora — todas as tentativas de localizar o ponto de acesso à Internet usado pela anomalia levaram a endereços residenciais abandonados na Grécia rural.


Análise Iminente de Neutralização de SCP-5167

Conforme solicitado pelo pesquisador-chefe Abrams, pedi aos analistas do Sítio-22 que examinassem o progresso dos efeitos anômalos de SCP-5167 durante o período em que o observamos - e os resultados são os que eu esperava.

Quando descobrimos SCP-5167 pela primeira vez - para fins de argumentação, digamos que foi quando SCP-5167 surgiu pela primeira vez — o impacto que teve nas vítimas foi severo. Acho que não preciso lembrar você do que Billy Heth fez com os rostos de sua família.

Mas desde então — quase imediatamente, na verdade, desde aquelas primeiras manifestações — a potência de seus efeitos começou a declinar. O total desapego da realidade tornou-se ilusão, e a ilusão agora se tornou paranóia — e a intensidade dessa paranóia está diminuindo a cada novo caso.

Isso é tudo conjectura, é claro, e não deve ser tomado como um evangelho — mas com base no que observamos sobre essa anomalia até agora, nossa estimativa é que os efeitos anômalos de SCP-5167 se tornarão inertes no final do ano. Se continuará aparecendo nessas partidas de videogame é outra história.

Diretora de Inteligência do Sítio-22,
Michelle Ross


Registro de Observação 5167-1

A seguir está um registro de SCP-5167 conforme observado por Learning Computer Psi-2 em uma partida de Among Us. SCP-5167 participou do jogo sem se comunicar até que fosse especificamente abordado por outros jogadores. Após o jogo, todos os jogadores participantes foram rastreados e tratados de acordo com os procedimentos de contenção.

A comunicação é registrada abaixo:

<Início de Registro>

JonArbucle: vermelho, onde você estava quando nós estávamos no reator?

SCP-5167: Onde eu estava?

SCP-5167: Eu estava lá quando as montanhas e os oceanos virginais nasceram.

SCP-5167: Eu estava lá quando os deuses andavam entre os homens, e sua sabedoria foi lançada como a luz do sol.

SCP-5167: Eu estava lá quando a humanidade era capaz de criar lendas.

SCP-5167: E agora?

SCP-5167: Encontro-me em um mundo que esqueceu até mesmo o sabor da vida, até mesmo o próprio conceito de vida além de existir de um dia para o outro. Mera continuação. Onde todo o mundo é destruído em um jogo ocioso de emoções que antes pareciam verdadeiras.

SCP-5167: Estou em um mundo onde até mesmo os deuses são esquecidos, seus ossos levados pelo tempo. Um mundo onde o homem mudou, onde todo o legado que deixei são três malditas frases na Wikipedia.

SCP-5167: Achei que minha hora havia chegado novamente. Eu pensei que este poderia ser o novo eu. Mas isso não é nada. Deixe-me ficar morto desta vez.

SCP-5167: Estou cansado.

(Sem atividade por doze segundos.)

sua mãe: o vermelho tá suspeito.

xg1200: poisé, voto no vermelho.

<Fim do Registro>

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License