SCP-5168
avaliação: +1+x

Item nº: SCP-5168 Nível 3/5168
Classe do Objeto: Euclídeo Confidencial

jeffrk.jpg

SCP-5168.

Procedimentos Especiais de Contenção: A casa contendo SCP-5168 foi comprada por uma companhia de fachada da Fundação, e a entrada de civis deve ser barrada. Civis tentando acessar SCP-5168 ou a casa que o contém deverão ser detidos.

Grupos de SCP-5168-A que escaparem do cativeiro devem ser recapturados e terminados. Quaisquer testemunhas devem receber a história falsa de que o grupo de SCP-5168-A é uma gangue de delinquentes vestidos com a aparência do personagem "Jeff the Killer”, que foi presa desde então. Famílias alvo de SCP-5168-A devem ser colocadas sob medidas de supressão de detalhes cognitivos, com danos de propriedades atribuídos a uma invasão comum.

Para parar a manifestação descontrolada de instâncias SCP-5168-A, várias medidas foram tomadas para realocar lentamente todas as famílias com crianças de Kitchover, Iowa. Isso inclui a desativação de um distrito escolar local sob o pretexto de problemas de orçamento, remoção de áreas de recreação para crianças, e o oferecimento metódico de melhores opções de morada para famílias com crianças por companhias imobiliárias de fachada da Fundação. Famílias restantes devem estar sob monitoramento da Fundação.

A aparição de anéis de fada1 na área deverá ser afirmada como típica para civis que questionem as mesmas. Todos os civis que procurem mais informações em Kitchover devem ser monitorados frequentemente para prevenir a possível descoberta de corpos de SCP-5168-A.

jeffhouse.jpg

A casa contendo SCP-5168.

Descrição: SCP-5168 é um computador modelo Tandy 1000 RL modificado, que constantemente pisca trabalhos artísticos do personagem de terror ficcional "Jeff the Killer" pelo seu monitor, localizado dentro de uma casa nos subúrbios de Kitchover, Iowa. As funções de SCP-5168 são ativas mesmo quando separado de uma fonte de energia ou acesso à internet. Fiação interna contém hifas de fungos ao invés de condutores comuns.

SCP-5168 não pode ser removido da casa, já que a fiação externa foi alterada em diversos pontos com propósito desconhecido, que percorrem toda a casa e o chão abaixo. Imagens subterrâneas mostram que a fiação leva uma massa não identificada de aproximadamente 3000 metros abaixo do chão. Essa massa muda ligeiramente de forma a cada vez que é vista.

Quando uma criança pré-púbere acorda em resultado de um pesadelo ou terror noturno, SCP-5168 se desliga. Imediatamente, isso segue de uma manifestação de 7 a 15 entidades humanoides similares às descrições de Jeff the Killer (designadas SCP-5168-A) nas proximidades. Após a manifestação das instâncias de SCP-5168-A, SCP-5168 reinicia prontamente e retorna ao seu comportamento anterior.

Instâncias de SCP-5168-A são compostos primariamente de redes interligadas firmemente de micélio e sclerotinia, com uma pigmentação externa pálida e anormalidades estruturais na face, dando a elas a aparência de Jeff the Killer. Instâncias se manifestam com uma faca de cozinha afixada em sua mão esquerda, que é significativamente cega e inútil funcionalmente. SCP-5168-A não expressa sinais de senciência complexa ou sapiência.

Após a manifestação, instâncias de SCP-5168-A irão deixar as proximidades e se aproximarão lentamente da localização da criança que acordou, evitando ou destruindo qualquer obstrução quando necessário. SCP-5168-A irá incapacitar de forma não letal qualquer indivíduo que tente retardar seu avanço, usualmente com a força do grupo. Assim que eles chegarem até a criança, o grupo de SCP-5168-A irá cercá-la silenciosamente enquanto repetem a frase "Vá dormir". Várias instâncias de SCP-5168-A irão colocar a criança debaixo de travesseiros e cobertores.

Assim que a criança estiver na cama, outras instâncias irão realizar várias ações na tentativa de fazer a criança voltar a dormir, comumente incluindo:

  • Dar biscoitos e um copo de leite quente para a criança, se tais itens estiverem disponíveis,
  • Fazer sanduíches para a criança usando ingredientes disponíveis, utilizando suas facas para espalhar condimentos e cortar alimentos quando necessário,
  • Tentar ler para a criança qualquer livro que esteja próximo, isso consiste na instância repetir "Vá dormir" em tons diferentes enquanto segura tal livro,
  • Cantar "Vá dormir" repetidamente com o tom de diversas canções.

A despeito do trauma mental que esses eventos podem ocasionar, crianças alvo de SCP-5168 não ficam assustadas pela sua chegada, a causa disso é indeterminada. Assim que a criança dorme, as instâncias de SCP-5168-A irão se retirar da localização da criança, e irão se enterrar em uma formação circular ao redor da residência enquanto sussurram canções de dormir. SCP-5168-A então irão expirar e se decompor a uma velocidade acelerada.

Enquanto estão em decomposição, SCP-5168-A irá gerar quantidades excessivas de fungos Amanita muscaria pelos seus corpos. Esses fungos são notavelmente capazes de causar sonolência e perda de consciência se ingeridos, eventualmente induzindo a um estado de coma se consumidos em altas quantidades.

Adendo 5168-1 — Incidente 5168-A: Em 2021/2/3, após a manifestação de instâncias de SCP-5168-A e o seu avanço à casa pretendida, a criança alvo, Kaden Noham, teve uma reação alérgica fatal após receber um sanduíche de manteiga de amendoim e geleia de uma instância de SCP-5168-A. Ainda que o grupo de SCP-5168-A aparentava estar sob estresse, eles continuaram seu padrão normal de comportamento.

Esse evento resultou em um fenômeno anteriormente não registrado na localização de SCP-5168. O anexo a seguir é um transcrito das ocorrências do sítio de contenção:

<COMEÇAR REGISTRO>


LOCALIZAÇÃO: SÍTIO DE CONTENÇÃO DE SCP-5168

JARDIM DA FRENTE — 23:40

(Tremores começar a ressoar debaixo da casa, e rachaduras aparecem pelo jardim. Estruturas fúngicas massivas emergem dessas rachaduras, crescendo aproximadamente 3 metros de altura e eventualmente cessam o movimento. Um grande olho se abre pela ponta dos fungos, que se move rapidamente e aparenta estar chorando. O olho se contorce em uma boca sem dentes, que abre e produz um grito infantil. A boca nas estruturas se contorce de volta para o olho. Esse processo se repete indefinidamente.)


SALA DE CONTENÇÃO — 23:42

(Os fios de SCP-5168 começam a se mover vigorosamente. SCP-5168 rapidamente se abre e fecha, causando instâncias de SCP-5168-A se manifestando em quantidades não previstas. Essas entidades correm da casa imediatamente, tropeçando umas nas outras tentando sair o mais rápido possível.)


JARDIM DA FRENTE — 23:45

(SCP-5168-A começam a emergir da casa e se jogar no chão, com seus braços estendidos. Eles murmuram "Vá dormir" repetidamente. Instâncias de SCP-5168-A são ocasionalmente pegos e consumidos pelas estruturas fúngicas quando suas bocas estão presentes. Agente Janeson retorna da residência de Noham após chamar funcionários médicos da Fundação para a casa e conter a situação seguinte.)

Janeson: (Saindo de seu carro.) Que merda—?

(Instâncias de SCP-5168-A coletivamente silenciam Janeson, e continuam seu comportamento anterior.)

Janeson: (Silêncio, depois sussurros) Que porra é essa?

(Janeson passa por vários SCP-5168-A deitados no seu caminho, ela observa as estruturas fúngicas, e elas observam ela quando os olhos estão presentes. Jameson entra no sítio de contenção.)


SALA DE CONTENÇÃO — 23:54

(Os fios de SCP-5168 continuam a se movimentar vigorosamente. Uma entidade humanoide com uma pele pálida laranja sem características faciais emerge do chão da sala de contenção, flutuando em direção de SCP-5168. Pequenos orifícios em seu peito abrem periodicamente e soltam esporos amarelos. Vários fios externos de SCP-5168 aparentam estar presos na base do pescoço da entidade, enquanto alguns fios continuam ligados ao chão. A entidade começa a gesticular como se estivesse digitando acima do teclado de SCP-5168, o que causa o surgimento de um menu de computador aparecendo na tela. A entidade rapidamente digita várias frases nesse menu, a linguagem exata delas é desconhecida. O chão treme, e a entidade tem espasmos momentaneamente antes de continuar digitando.)


SALÃO PARA A SALA DE CONTENÇÃO — 23:57

(Janeson se depara com várias instâncias mortas de SCP-5168-A. Uma agarra de repente sua perna e a silencia, com ela pisando na cabeça da instância institivamente. A cabeça explode em esporos. Janeson cobre sua boca e continua seu caminho em direção a SCP-5168.)


SALA DE CONTENÇÃO — 23:59

(Janeson entra na sala de contenção, e entidade se volta para ela. Janeson saca sua arma.)

Janeson: O quê— ? Deite no maldito chão!

(Uma boca aparece de lado no rosto da entidade. A boca de Janeson desaparece, ela solta sua arma e coloca as duas mãos na parte inferior do rosto. A entidade fala com a voz de Jameson.)

Entidade: Deite no maldito chão! Vá dormir.

(Janeson cai sem consciência. Sua boca retorna e a boca da entidade desaparece. A entidade volta a digitar. A entidade aperta a tecla Enter, e múltiplos símbolos arcaicos começam a aparecer em toda a tela de SCP-5168, seguido de seu desligamento e se reiniciando depois. A entidade volta para o chão.)


JARDIM DA FRENTE — 24:05

(As bocas das estruturas fúngicas param de gritar, se transformam em olhos, e os olhos fecham. As estruturas lentamente diminuem e voltam para o chão, que se fecha sozinho. Instâncias sobreviventes de SCP-5168-A imediatamente se levantam e se dispersam para múltiplas casas alvo, já que os gritos das estruturas fúngicas fizeram com que múltiplas crianças na área acordassem de pesadelos.)


<FIM DO REGISTRO>

A perda de consciência súbita de Janeson fez com que agentes da Fundação que já respondiam a morte de Kaden Noham fossem alertados. Esses agentes requisitaram reforços, e todas as instâncias de SCP-5168-A foram encontradas e terminadas de acordo. Janeson se recuperou quase totalmente, exceto por uma disgeusia grave2 e insônia, que continua subsistente.

Atualizações aos procedimentos de contenção de SCP-5168 estão pendentes após esse incidente.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License