SCP-518
avaliação: 0+x
sawmill.jpg

Porção de SCP-518

Item nº: SCP-518

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-518 deve ser monitorado por uma equipe de pesquisa de campo composta por pelo menos três funcionários e um líder de projeto, complementado por dois funcionários de segurança. Esta equipe deve estar baseada no Local de Observação Remota-18, a 3 km de SCP-518. Um perímetro de segurança automatizado em torno de SCP-518 deve ser estabelecido e mantido.

Uma cópia física de SCP-518-1 está autorizada a existir a qualquer momento para fins de pesquisa. Esta cópia deve ser mantida o tempo todo em uma capa protetora opaca, lacrada em um recipiente trancado e mantida no Armário de Armazenamento 742 na Ala 1 de Acesso Restrito do Sítio-93. Uma cópia eletrônica pode ser acessada nos terminais autorizados no Sítio-93 e no Local de Observação Remota-18. Qualquer instância não autorizada de SCP-518-1 descoberta pelos funcionários da Fundação deve ser destruída imediatamente.

Descrição: SCP-518 é um fenômeno anômalo localizado, catalisado pela disseminação e exposição de SCP-518-1.

SCP-518 é, atualmente, um complexo em um pequeno vale consistindo de onze estruturas de madeira em vários estados de reparo, projetadas e construídas no estilo de estruturas comuns em áreas recém-povoadas do oeste americano durante meados do século XIX. Essas estruturas são organizadas de maneira inconsistente com um assentamento; os edifícios estão dispostos em um padrão aproximadamente circular, sem levar em conta os sistemas de estradas ou topografia natural (uma estrutura está atualmente localizada no topo de um riacho). SCP-518 está localizado na zona rural de Deschutes County, Oregon, Estados Unidos, nas proximidades do Rio Metolius.

SCP-518-1 é uma narrativa curta, documentada pela primeira vez na exploração inicial de SCP-518 (ver Registro de Exploração 518-1). Sempre que SCP-518-1 é lido em sua totalidade por um indivíduo sapiente e capaz de compreender, SCP-518 passa por mudanças físicas espontâneas. Na maioria dos casos, essas mudanças envolvem o movimento das estruturas em relação umas às outras, o rearranjo das características internas destas estruturas e uma pequena quantidade de subsidência na vizinhança geográfica imediata de SCP-518. Em alguns casos, as leituras de SCP-518-1 farão com que novas estruturas apareçam ou que as estruturas existentes simplesmente deixem de existir. A pesquisa determinou que essas mudanças físicas ocorrem instantaneamente ou em velocidades além da capacidade de observação da tecnologia atual.

interior.jpg

Interior de uma estrutura de SCP-518

Os edifícios que compõem SCP-518 superficialmente se parecem com estruturas comumente encontradas na região durante as décadas de 1850 e 1860. Além de várias casas, atualmente há um celeiro, um hotel de três andares e uma serraria. No entanto, os interiores dessas estruturas são atípicos de residências e estabelecimentos tradicionais. Recursos como paredes, pisos e tetos tendem a ser construídos arbitrariamente; observou-se que as casas têm cômodos sem portas, pisos não nivelados (uma das habitações é construída com um "piso" em ângulo de 37 °), tetos com altura de 1 m ou menos, etc. Móveis e utensílios domésticos típicos do período também estão presente, mas estão arranjados aleatoriamente (em vários casos, cadeiras e camas foram observadas pregadas nas paredes e tetos). Outros edifícios não contêm características internas, enquanto o "celeiro" cobre apenas um poço aberto que se estende a uma profundidade de 120 m.

A área de terra que compreende SCP-518 está gradualmente passando por conversão em um sumidouro e atualmente está experimentando subsidência a uma taxa de aproximadamente 2-3 m por evento de SCP-518-1. As projeções atuais estimam que SCP-518 será completamente submerso pelo lençol freático local após 25-30 eventos SCP-518-1 adicionais.

Abaixo está uma transcrição parcial de SCP-518-1:

Esta é a última vontade e testamento meu, Asa Rutledge de Grett's Hollow, Kentucky1 feito neste décimo primeiro dia de fevereiro de mil oitocentos e cinquenta e nove. Não deixo nenhum bem material, não tendo nenhum.
[DADOS EXPURGADOS]
Embora minha alma esteja condenada ao Inferno pelo que aconteceu aqui, eu ordeno que meus desejos finais sejam realizados na íntegra.
Este lugar e tudo o que aqui aconteceu serão esquecidos pelo Homem e enterrados sob a Terra até o Dia do Juízo. Embora nada esteja escondido do Todo-Poderoso, sendo esta a única expiação que posso oferecer agora, eu o desejo assim.
Pelo poder que me resta, pelo qual rezo ainda ser suficiente para esta tarefa, que este testamento seja o meio para esconder minha vergonha, e que as ferramentas da lembrança sejam voltadas para o ato do esquecimento. Que a Providência apresse o desaparecimento deste lugar da Terra.

Desde o estabelecimento de contenção, a Fundação documentou 15 mudanças espontâneas na composição de SCP-518 que podem ser atribuídas à leitura de SCP-518-1. Destes incidentes, 13 ocorreram em condições de pesquisa controladas.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License