SCP-520

avaliação: +1+x

Item nº: SCP-520

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-520-1 e -2 devem ser armazenados em um armário de contenção de itens inanimados com defesas de ação positiva padrão. A alça de cada objeto deve permanecer perpendicular à sua base. As alças e contatos devem ser fixados com grampos resistentes feitos de material isolante.

GdI-520-A e GdI-520-B devem permanecer sob custódia da Fundação; contanto que o façam voluntariamente, devem ser acomodados confortavelmente sem acesso a comunicações. Todos os dispositivos elétricos em cada suíte das PdI devem ser verificados semanalmente quanto a danos ou modificações. Caso PdI-520-A e PdI-520-B concordem em se reunir, eles têm direito a uma hora de conversa presencial ou videoconferência por semana.

Os testes de SCP-520-2 devem ser conduzidos usando a menor configuração possível de zona ativa. Tanto SCP-520-1 quanto SCP-520-2 só devem afetar os ativos da Fundação programados para descarte. Testes estão suspensos no momento. Consulte Incidente 520-16.

Descrição: SCP-520-1 e SCP-520-2 são grandes interruptores de faca construídos em madeira, cerâmica e cobre. Um único indicador sem etiqueta é montado na base de SCP-520-2 e um display LED de 48 caracteres é conectado ao seus contatos de entrada com garras jacaré isoladas.

Quando conectado a um circuito elétrico, SCP-520-1 não funciona normalmente ao interromper ou completar o circuito ao qual está conectado. Em vez disso, ele se une, breve e remotamente, ao circuito de alimentação principal de um dispositivo elétrico selecionado aleatoriamente dentro de dez metros. Mover a alavanca da posição LIGADA para a posição DESLIGADA interrompe o circuito de alimentação, enquanto movê-la da posição DESLIGADA para LIGADA completa o circuito, independentemente de quaisquer outras chaves ou interruptores de corrente. A interrupção ou conclusão do circuito é permanente: os fios estão fisicamente rompidos, os fusíveis estão em bypass e os interruptores estão em curto. A superfície das conexões de metal formadas ou rompidas por SCP-520-1 apresentam sinais de oxidação extrema, muitas vezes a uma extensão quimicamente impossível.

SCP-520-2 funciona como SCP-520-1, mas seus alvos são selecionados aleatoriamente entre os dispositivos eletrônicos dentro de sua zona ativa que são membros de sua classe de seleção no momento. O raio da zona ativa é exibido no lado esquerdo do display LED; pode ser definido para qualquer valor entre 5m e 2.500 km usando o selecionador na base do objeto.

A classe de seleção é um subconjunto de dispositivos elétricos especificados por uma breve frase em inglês (consulte o Adendo 520-6 para exemplos). A classe de seleção ativa aparece no centro do display de LED do SCP-520-1, com um contador de ativações restantes à direita. Cada classe é aplicada a exatamente dez operações antes que uma nova seja escolhida aleatoriamente. Se não houver membros da classe de seleção dentro da zona ativa, o contador não diminui até que um dispositivo adequado possa ser afetado.

Mais de 680 páginas de documentação impressa foram obtidas com SCP-520. Incluíam oito artigos técnicos sobre tópicos anômalos de engenharia elétrica; dois conjuntos completos de diagramas de SCP-520-1, um manuscrito que se assemelha a SCP-520-2; um conjunto de instruções meticuloso passo-a-passo para construir uma cópia de SCP-520-1, escrito na segunda pessoa e repleto de referências pessoais e culturais; e extensas notas manuscritas sobre o processo de construção e modificação de uma instância SCP-520.

As notas terminam abruptamente no meio do processo de depuração, numa tentativa de adicionar a escolha manual da classe de seleção programável. A maior parte do manuscrito na documentação pertence ao PdI-520-B, com notas ocasionais na letra de PdI-520-A. Muitas das notas referem-se a uma troca contínua de telefonemas e e-mails, cujos registros ainda não foram recuperados.

Adendo 520-1B: SCP-520-Pessoas de Interesse Relacionadas

PdI-520-A é Sylvia Lin, uma mulher humana de 23 anos que viveu em Syracuse, NY. Detém um recém adquirido Bacharel em Engenharia Elétrica e proficiência na fabricação de eletrônicos, incluindo certas técnicas anômalas. Ela afirma ter construído SCP-520-2 com a ajuda da PdI-520-B e manifesta uma preocupação considerável com PdI-520-B como amiga e mentora. Ela é amplamente cooperativa com os pedidos da Fundação, mas permanece relutante em tentar construir novos dispositivos anômalos.

PoI-520-B é Ester Pochazka, uma mulher humana de 77 anos nascida em Praga, República Tcheca e que viveu em Utica, NY. É uma engenheira elétrica aposentada com uma histórico em construção de dispositivos elétricos anômalos. Ela afirma ter projetado SCP-520-1, escrito os manuais e diagramas recolhidos com o objeto e fornecido os projetos e a documentação à PdI-520-A como parte de um relacionamento de longa data entre mentora e aluna. Desde a contenção, ela não expressou nenhum desejo de entrar em contato com a PdI-520-A.

Pouco antes de ser contida pela Fundação, PdI-520-B sofreu pequenos danos cerebrais isquêmicos como resultado da falha de seu marcapasso, com sintomas incluindo amnésia retrógrada parcial. Ao estudar as notas dela e da PdI-520-A desde sua contenção, ela recuperou, em grande parte, suas habilidades em engenharia elétrica. No entanto, ela alega confusão nas partes anômalas da documentação de SCP-520, incluindo sua própria escrita, e é extremamente cética em relação aos princípios básicos descritos nela.
Adendo 520-6: Exemplos de Classes de Seleção

As seguintes classes de seleção de dispositivo, em ordem cronológica reversa, foram observadas desde que SCP-520 entrou sob custódia da Fundação.

  • LUZ DE TETO FLUORESCENTE
  • CAMPAINHA
  • DIREÇÃO HIDRÁULICA DE UM HONDA ACCORD
  • ALARME DE INCÊNCIO DE UMA BIBLIOTÉCA
  • VENTILADOR NEONATAL
  • SÍNCROTON
  • MECANISMO DE ATIVAÇÃO DA HASTE DE CONTROLE DE SEGURANÇA
  • MARCAPASSO

Incidente 520-16:

Em 14/05/2016, pesquisadores conduzindo experimentos de rotina ativaram SCP-520-2 onze vezes. As primeiras dez ativações afetaram lâmpadas fluorescentes de propriedade da Fundação sem maiores incidentes; a décima ativação alterou a classe de seleção para "ATUADOR DO AILERON DE BOING 747". Uma vez que nenhuma aeronave estava presente no raio do efeito, os pesquisadores aproveitaram a oportunidade para testar a função de SCP-520-2 na ausência de alvos adequados.

No entanto, quando o interruptor foi ativado pela décima primeira vez, os pesquisadores notaram apenas uma ligeira rigidez no cabo. Exame posterior mostrou que a força aplicada para mover a alça de SCP-520-2 foi primeiro desviada para ajustar seu selecionador de raio de efeito e aumentar a zona ativa.

Simultaneamente, o voo da Qantas [REDIGIDO] desapareceu perto de Perth com todos os seus 532 passageiros e tripulantes. Agentes da fundação incorporados aos investigadores de acidentes recuperaram com sucesso os sistemas de controle de voo hidráulico do avião e confirmaram que todos os quatro atuadores do aileron foram desativados por SCP-520.

Todos os testes com SCP-520 foram suspensos enquanto se aguarda o desenvolvimento de um método alternativo de alterar a classe de seleção do objeto.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License