SCP-5236

Do Escritório do Comitê de Ética

Pacote de rascunho e revisão para o documento SCP-5236


SELADO ao Comitê de Ética nos termos do Artigo III do Mandato Fundacional

Liberação de Nível-E5 necessária para acesso

Liberação de Nível-O5 pode ser aceita por petição caso-a-caso.

Documento Provisório: Procedimentos Especiais de Contenção

Aprovação do Comitê de Ética

NEGADO

Autor(es): Pesquisador Sênior Lee Corbett

Revisão #: 1

Item nº: SCP-5236

Classe de Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-5236 deve ser contido in situ, já que a realocação da anomalia provou ser altamente impraticável. O laboratório S19-12B foi esvaziado de todos os materiais de pesquisa e reconfigurado em uma cela de contenção/área de observação. Um compartimento de proteção padrão foi construído em torno de SCP-5236, monitorado interna e externamente para emissões térmicas, óticas e de áudio.

Descrição: SCP-5236 é uma descontinuidade não-estruturada no espaço-tempo einsteiniano, abrangendo um 4-politopo de cerca de 2 x 2 x 2 x 2 metros de espaço desordenado. A topologia quadridimensional de rápido deslocamento de SCP-5236 é inóspita para a matéria comum, causando malformações destrutivas aos instrumentos inseridos através da camada limite. Embora o trânsito seguro para dentro ou fora de SCP-5236 seja impossível com a tecnologia presentemente disponível, a luz visível é capaz de escapar do interior, embora fortemente distorcida.

SCP-5236 está localizado em uma sala no Departamento de Química e Biologia Química do Sítio-19, anteriormente designado como Laboratório S19-12B. O volume tridimensional da descontinuidade cerca o espaço anteriormente ocupado por uma parte de uma bancada de laboratório, uma cadeira de escritório e os restos mortais da Técnica Sênior Sasha Elliot1, todos os quais são intermitentemente visíveis através da superfície de sua topologia de rápido deslocamento. Como SCP-5236 está fixado espaço-temporalmente ao quadro de referência da Técnica Sênior Elliot, e não há nenhum método conhecido pelo qual seus restos mortais possam ser transportados para uma câmara de contenção padrão, o Laboratório S19-12B foi reformulado para a contenção de SCP-5236.

SCP-5236 manifestou-se às 10:29 PM MST na noite do dia 03-02-2023, conforme documentado no Relatório de Incidente 5236-A. Embora a Técnica Sênior Elliot estivesse sozinha no momento do incidente, o evento foi capturado em vídeo pelo sistema CCTV do Sítio-19.

Relatório de Incidente 5236-A, conforme documentado pelo sistema CCTV do Sítio-19 no dia 03-02-2023

7:00 PM — S19-12B: A Técnica Sênior Sasha Elliot e o Técnico Júnior James Wnoroski estão presentes, envolvidos na análise e pesquisa de materiais.

7:16 PM — S19-12B: Técnico Júnior Wnoroski fecha sua estação de trabalho e sai do laboratório. Ele posteriormente sai do prédio.

8:25 PM — Corredor 12: Técnica Sênior Elliot sai do laboratório e segue para o banheiro feminino próximo. Técnica Sênior Elliot fica subsequentemente fora do campo de visão do sistema CCTV do Sítio-19 por seis minutos.

8:31 PM — Corredor 12: Técnica Sênior Elliot deixa o banheiro feminino e retorna ao S19-12B. Ela parece agitada, e seus movimentos são erráticos.

9:38 PM — S19-12B: Técnica Sênior Elliot adormece em sua estação de trabalho após um período prolongado de inatividade. Seu sono é agitado.

9:55 PM — S19-12B: Técnica Sênior Elliot acorda abruptamente. Observa-se que ela grita, e cai da cadeira de sua escrivaninha. Técnica Sênior Elliot faz várias tentativas fracassadas de recuperar seu equilíbrio nos 34 minutos seguintes.

10:29 PM — S19-12B: Técnica Sênior Elliot exibe sinais de uma convulsão tônico-clônica por 13 segundos. Um flash de luz brilhante sobrecarrega o aparato ótico do sistema CCTV do Sítio-19 por mais 4 segundos. Até o momento em que a visibilidade é restaurada, SCP-5236 se manifestou no espaço anteriormente ocupado pela técnica.

Durante a investigação do Incidente 5236-A, narcóticos ilegais foram descobertos na bolsa de laptop providenciada pela Fundação para a Técnica Sênior Elliot. O técnico júnior Wnoroski admitiu estar ciente do abuso contínuo de drogas por Sasha Elliot, mas optou por não notificar seus superiores. Ele ainda testemunhou que Elliot adquiriu o hábito de trabalhar tarde da noite, sem supervisão, em violação das políticas de segurança da Fundação contra o trabalho laboratorial individual. O Técnico Júnior Wnoroski foi repreendido pelo Departamento de Segurança Interna.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License