SCP-538
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-538

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção : Todas as instâncias de SCP-538 devem ser contidas em uma sala totalmente branca de 15 por 15 por 3 metros com não menos que quatro (4) luzes de 200 watts no teto. Essas luzes devem estar centralizadas acima de uma mesa de blocos de 1 por 2 por 0,5 metros posicionada no centro da área de contenção e brilhando o tempo todo. Um (1) Funcionário Classe D em um coma induzido quimicamente deve ser mantido clinicamente estável sobre a mesa e servirá como fonte de "alimentação" para todos os espécimes de SCP-538. Nenhuma fonte de sombra deve estar presente na sala, exceto por aquela fornecida pelo Classe D.

Se em qualquer ponto uma luz na área de contenção de SCP-538 queimar, uma equipe de dois funcionários de segurança deve ser enviada através de uma câmara de descompressão adjacente. Funcionários devem ser equipados com trajes selados para materiais perigosos completos com tanques de oxigênio independentes e aconselhados a se mover lenta e deliberadamente a fim de evitar agitar SCP-538. Eles devem substituir a lâmpada queimada e, após a conclusão de sua tarefa, devem retornar à câmara de descompressão. Uma vez que os funcionários estiverem isolados dentro da câmara, eles devem ser lavados com luz branca de 300 watts para garantir que nenhuma instância de SCP-538 esteja em sua pessoa. Exames de Funcionários Classe D que fornecem sustento para SCP-538 devem ser feitos de maneira semelhante, no entanto, apenas um médico é necessário para os exames. Consulte o Adendo 538-A.

Se a qualquer momento todas as quatro luzes queimarem simultaneamente, a câmara deve ser selada junto com todas as portas de observação. Até que meios de reluminar a câmara de SCP-538 estejam disponíveis, a área de contenção deve permanecer em confinamento. Se a qualquer momento algum funcionário for picado por SCP-538, o indivíduo afetado deve ser colocado dentro da câmara de SCP-538 o mais rápido possível. Não fazer isso pode resultar em uma brecha massiva de contenção e resultará na demissão do indivíduo responsável.

Observação: Funcionários de segurança devem ser examinados periodicamente para detectar quaisquer fobias incomuns. Qualquer funcionário descoberto exibindo qualquer grau de aracnofobia será transferido.

Descrição: SCP-538 tem a aparência de sombras animadas de uma espécie desconhecida de aranhas. SCP-538 parece se "alimentar" das sombras de outros objetos vivos e se moverá para a sombra mais próxima projetada por um organismo vivo. Para se "alimentar", SCP-538 não faz mais do que se anexar à sombra de seu hospedeiro de tal maneira que sua própria sombra não seja obscurecida. Desta forma, um único espécime de SCP-538 pode crescer a até aproximadamente 15 centímetros quadrados de tamanho. Alimentação após esse ponto parece simplesmente manter esse tamanho; todo o processo provou até o momento ser inofensivo para o hospedeiro. Embora um espécime possa se prender a um objeto inanimado para se alimentar, ele irá lentamente se atrofiar e diminuir de tamanho com o tempo. Somente quando conectado à sombra de um organismo vivo, SCP-538 pode prosperar.

SCP-538 mostrou-se capaz de percorrer distâncias curtas em áreas abertas e bem iluminadas, como para chegar a um hospedeiro próximo ou para escapar de uma fonte de agitação. No entanto, SCP-538 rapidamente diminuirá de tamanho a uma taxa de quase 2 centímetros quadrados por segundo durante o tempo em que não estiver conectado a uma sombra. Caso um espécime fique preso em espaço aberto por tempo suficiente, ele acabará diminuindo até restar nada, momento em que pode ser considerado falecido. A velocidade máxima em terra foi observada como sendo de aproximadamente um metro por segundo quando em tamanho máximo. SCP-538 demonstrou ser capaz de atravessar fissuras com mais de 3 milímetros de altura; espaços menores que essa distância parecem ser intransponíveis.

Embora geralmente benigno, SCP-538 pode e irá atacar seu hospedeiro se assustado. Assustar SCP-538 geralmente envolve um movimento rápido de seu hospedeiro, momento em que SCP-538 "picará" a sombra do organismo antes de tentar fugir. A picada deve ocorrer em pele nua para causar efeitos; material de roupa consistindo de algodão ou qualquer coisa mais resistente fornecerá proteção suficiente.

Ao ser picado, um indivíduo passará por cinco fases diferentes no espaço de uma hora. Observe que indivíduos picados podem tentar esconder sua condição; portanto, qualquer indivíduo que apresente os seguintes sintomas deve ser contido imediatamente.

Estágio um: Sob agitação, SCP-538 irá picar a sombra de seu agressor. O indivíduo relatará dor na área relativa à área picada na sombra; no entanto, nenhuma punção ou ferida aparecerá nesse local. O indivíduo rapidamente se tornará irritável, berrando com aqueles ao seu redor.

Estágio dois: 10-15 minutos após ser picado, o indivíduo começará a suar muito, mas pode relatar que está sentindo frio. A pele ficará vermelha e quente ao toque.

Estágio três: 25-30 minutos após ser picado, o indivíduo se tornará violento e agressivo, tentando iniciar conflito com aqueles ao seu redor. A fala ficará arrastada e as habilidades motoras podem ser prejudicadas. Indivíduo recorrerá à violência, muitas vezes atacando as pessoas mais próximas a ele.

Estágio quatro: 40-45 minutos após a picada, a cor da pele do indivíduo ficará pálida e com cor de pasta, e sua temperatura central cairá entre 5 e 8 graus Celsius. O indivíduo se desculpará com as pessoas ao seu redor, podendo citar que não estava se sentindo bem. O indivíduo tentará se afastar e se retirar para uma área mais escura.

Estágio cinco: 55-60 minutos após ser picado, o indivíduo irá [DADOS EXPURGADOS] fluído resultante será completamente translúcido e inofensivo. A sombra do indivíduo terá, neste ponto, completamente desintegrado em espécimes menores de SCP-538 com aproximadamente 4 centímetros quadrados de área e, estes, por falta de um termo melhor, devem ser considerados sua "prole".

Atualmente não há cura para a picada de SCP-538. Morte provou ser ineficaz em interromper o avanço da condição, em vez disso pulando o processo diretamente para o estágio cinco.

Adendo 538-A: Como resultado do Incidente I538-A, não menos que dois funcionários de segurança equipados com duas (2) lanternas de 250 watts devem ser enviados para acompanhar o médico examinando o Classe D.

Relatório de Incidente I538-A:

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License