SCP-539

avaliação: 0+x

Item nº: SCP-539

Classe de objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-539 deve ser mantido em uma caixa acolchoada, para permanecer trancado o tempo todo, a menos que um supervisor com um Nível de Liberação de Segurança mínimo de 2 esteja presente para observar, e apenas durante o teste potencial de seus fenômenos. O contato físico com SCP-539 é proibido, a menos que testes aprovados estejam sendo conduzidos.

Descrição: O objeto é um disco fino, redondo composto de um material indeterminado. Embora pareça haver corrosão em torno das bordas, os testes determinaram que as marcas não são o resultado de oxidação. Quando lançado, ocorrerá um evento ao redor que desviará a atenção do lançador. Essas distrações não têm padrão observável de qualquer tipo. No entanto, foi determinado que a distração terá maiores proporção dependendo da dificuldade de distrair o usuário. Devido à natureza imprevisível dos efeitos de SCP-539, os testadores são atualmente aconselhados a jogá-lo o mais longe possível de si mesmos.

Adendo: Notas dos Testes

Teste 539-1: Segurança encarregado de alinhar todos com linhas de visão livres para o testador, com instruções para não quebrar o contato visual com o testador em nenhuma circunstância. Quando o disco foi lançado, a equipe de segurança experimentou uma "falha repentina de existência de roupas", fazendo com que todos perdessem o contato visual com o testador, ficando mais preocupados com a perda de roupa e a questão do clima ser bastante incômodo para seguranças nus.

Teste 539-2: O testador estava vestido com roupas brilhantes e chamativas para o teste. O testador estava sozinho com apenas o pessoal de segurança em um escritório vazio. Os seguranças devem manter contato visual constante com o testador. Quando o disco foi lançado, o alarme de incêndio do prédio inteiro disparou e não pôde ser desligado até que o disco fosse recuperado e o sistema de segurança do computador reiniciado.

Teste 539-3: Um Classe-D recebeu instruções para "atrair a atenção das autoridades locais" e então usar o SCP. O Classe-D foi perseguido pela polícia após quebrar a janela de uma viatura policial. Ao ser arremessado, um grande animal da espécie Carcharhinus leucas (Tubarão-cabeça-chata) apareceu no caminho dos carros de polícia que o perseguiam, que foram obrigados a parar e investigar. Depois que o pessoal da Classe D foi interrogado o tubarão e o SCP foram recuperados por agentes de campo. É importante notar que os policiais envolvidos permaneceram firmemente silenciosos com seus superiores sobre o incidente.

Teste 539-4: Este teste não foi autorizado e medidas disciplinares de vários graus de severidade foram tomadas com as partes envolvidas. Como uma "pegadinha", um grupo de pesquisadores decidiu ver se conseguia distrair o Dr. ██████, que é conhecido por ser extremamente focado em seu trabalho. Quando lançado, um conjunto de pelo menos 10 Varanus komodoensis (dragões de Komodo) saíram de uma ventilação no teto e começaram a perseguir o Doutor para fora de seu laboratório. Os répteis continuaram a correr sem controle por toda a instalação até que o disco foi pego novamente, depois que eles não foram encontrados, que aparentemente deixaram o local. Este "teste" pode indicar que o uso de animais é o método predominante de distração.

Olha, eu aprecio uma boa risada tanto quanto qualquer pessoa, mas talvez isso pudesse ter terminado melhor se a equipe de pesquisa tivesse obtido permissão? Além disso, acho muito interessante que o método de distração envolva animais, visto que quase sempre atraem a atenção dos humanos. -Dr. ██████

Teste 539-5: Teste para determinar a eficácia do objeto em observadores próximos. O pessoal de teste montou uma câmera de observação conectada a um monitor de computador em um prédio diferente. O computador iria gravar e exibir o vídeo para os observadores. A câmera focou no testador e o restante da equipe foi para o computador de monitoramento. Quando o disco foi lançado, o computador sofreu um erro fatal causado pela exclusão dos drivers de hardware necessários para usar a câmera. O vídeo gravado estava corrompido e sem recuperação.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License