SCP-543
avaliação: 0+x
tvnoise.jpg

SCP-543 reproduzido em uma televisão

Item nº: SCP-543

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Acesso a SCP-543 é limitado a funcionários com autorização de Nível 2. Observação detalhada de SCP-543 até o momento é limitada a funcionários Classe D.

Descrição: SCP-543 é uma coleção de ████ fitas de vídeo VHS de 4 horas de vários fabricantes. A duração total das fitas é de ████ horas. As fitas estão rotuladas com datas e horas de ██/██/████ a ██/██/████.

Todas as fitas vistas até o momento parecem ser "ruído" ou "neve" gravados de um canal de televisão analógico vazio. No entanto, aqueles que assistem às fitas por tempo suficiente são capazes de discernir uma imagem (consulte os Adendos 543-1 e 543-2).

Descoberta: SCP-543 foi encontrado em um apartamento de um cômodo no Edifício ███████, ███████, █████████, em ██/██/████. A sala continha um televisor analógico de 38,1 cm da marca ████████ com uma antena de "orelhas de coelho". A televisão estava sintonizada no "espaço" entre as estações locais ██ e ██. A antena estava presa a um emaranhado de fios que enchia toda a sala do chão ao teto, exceto por uma pequena área em frente à televisão. SCP-543 estava empilhado ao longo das paredes e espalhado pelo chão.

Em frente à televisão estava o inquilino do apartamento, ████████████, homem adulto, falecido. A cabeça estava enterrada na televisão; ele próprio a havia batido contra a tela de vidro e morrido eletrocutado. Sinais de desnutrição extrema. Evidentemente, depois de encher a sala de fios, ele não conseguia ou não queria remover nenhum, confinando-se em um espaço cada vez menor. Corpo rodeado de embalagens de comida e excrementos.

O corpo foi descoberto pelo proprietário do edifício após o contínuo não pagamento do aluguel. A polícia desmontou a estrutura da antena para recuperar o corpo. A análise das fotos da cena do crime e a investigação do comportamento de █████ mostram que os fios foram colocados em quatro estágios durante os ███ dias antes de sua morte:

Estágio 1. Cabides presos à antena com fita adesiva. ██ horas de fitas VHS.
Estágio 2. Carretel de fio de bitola 6 e fita adesiva adquiridos em uma loja de ferragens local. ███ horas de fita.
Estágio 3. Resíduos de fio retirados de canteiros de obras (█████ havia perdido o emprego em ████████████ devido ao absenteísmo persistente). ████ horas de fita.
Estágio 4. Apartamento saqueado. Molas removidas do colchão, aparelhos desmontados em busca de fios. Saídas bloqueadas. Uma fita, não marcada, encontrada no videocassete pela polícia.

Adendo 543-1: Resumo dos registros de observação SCP-543 (D-671)

Funcionária D-671 recebeu uma seleção aleatória de fitas (███ horas no total), vistas em ordem cronológica com videocassete e televisão do mesmo modelo que a de █████. Malha de aço instalada sobre a tela como precaução.

Em fitas feitas durante o Estágio 1, D-671 identificava a imagem como "ruído de TV". Posteriormente ela afirmou ter discernido uma imagem e solicitou que ela fosse "sintonizada".

Em fitas do Estágio 2, em vez de uma "parede" bidimensional de neve, D-671 afirmava ver um vasto espaço tridimensional. Ela enfatizava o tamanho do espaço - "maior do que qualquer coisa que vocês já viram," "maior do que qualquer coisa". Começo de tendências claustrofóbicas.

D-671 relatou que as fitas do Estágio 3 eram "mais claras e nítidas". Ela agora afirmava ver "coisas" ocupando o imenso espaço. Se elas eram animadas, ou mesmo se eram entidades ou eventos, não está claro. Mais uma vez ela enfatizou seu tamanho, ficando agitada quando os entrevistadores "não entendiam". Claustrofobia severa, ansiedade e terror noturno.

Depois de ver █ minutos da fita final não marcada, D-671 tentou remover a malha da tela, arrancando três unhas e quebrando o nariz antes de ser contida. Atualmente isolada em amarras de quatro pontos. Coopera com os entrevistadores, mas as respostas são repetitivas (consulte o Adendo 543-2).

Adendo 543-2: (transcrição parcial da entrevista c/ D-671, 1015h ██/██/████)

Dr █████████: Por que você fez isso?
D-671: Porque aqui não é grande o suficiente. Não depois de você ver lá.
Dr █████████: Grande o suficiente para quê?
D-671: (pausa) Por que você acha que a TV pode vê-los?
Dr █████████: …
D-671: Porque eles estão em toda parte. Eles estão através de nós. E nós não somos grandes o suficiente. E isso dói.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License