SCP-544

avaliação: 0+x

Item nº: SCP-544

Classe do Objeto: Seguro Euclídeo (Classe atualizada após o Evento 544-423245 por ordem de O5-█)

Procedimentos Especiais de Contenção: Quando não estiver em uso, SCP-544 deve ser mantido em um recipiente de armazenamento com tranca padrão de 1 m x 1 m x 1 m. Quando em uso, o portador de SCP-544 deve estar sob vigilância visual e auditiva o tempo todo. No caso de SCP-544 dever ser removido de um portador, a remoção deve ser feita apenas por funcionários legalmente surdos na Sala de Segurança Auditiva Nº524264.

Descrição: SCP-544 é um rádio-microfone de mão de 30 cm de altura, feito de metal polido e plástico preto. Não há evidência de fios ou plugues elétricos de qualquer tipo no objeto. A superfície do objeto revela danos significativos, mas superficiais (presumivelmente do uso cotidiano). Quando sacudido, o som de um objeto não metálico pode ser ouvido dentro do dispositivo. Pedidos para desmontar SCP-544 para identificar este objeto foram negados.

Quando segurado pelo 'pescoço' do microfone, o portador ganhará uma compulsão sutil, mas significativa, de manter SCP-544 em sua posse o tempo todo. Essa compulsão começa como uma simples aversão à ideia de deixar SCP-544, mas inevitavelmente culmina no desejo de manter SCP-544 em um bolso ou outro método de transporte o tempo todo. Tentativas de recuperar SCP-544 quando o portador está dormindo geralmente resultam em Eventos de Separação (veja abaixo).

Após dois dias carregando SCP-544, SCP-544 começará a falar por seu portador, através de métodos desconhecidos. O som que SCP-544 produz é idêntico à voz original do portador, e o portador não parece notar que esta substituição de voz está ocorrendo até que a mesma seja explicada. Com o passar do tempo, mais e mais da fala do sujeito é substituída por SCP-544, e o tom vocal de SCP-544 torna-se muito mais eletrônico, com um tom cômico e jovial. Dentro de duas semanas, o portador é completamente dublado por SCP-544.1

Tentativas de remover SCP-544 da posse do portador resultam no que foi apelidado de Evento de Separação. SCP-544 produzirá um tom estridente a fim de incapacitar aqueles que desejam ganhar SCP-544. Os níveis de decibéis de Eventos de Separação variam de 140-150db, causando desconforto e dor significativos. O portador original de SCP-544 é um pouco afetado, mas em um grau severamente menor. Incapacitar o portador antes de tentar adquirir SCP-544 causa o mesmo Evento de Separação. Após o Evento, seu portador original se recupera normalmente, com a exceção de ser incapaz de falar. A autópsia do cérebro do portador revela atrofia quase completa da seção posterior do giro frontal inferior, comumente conhecida como Área de Broca. Por causa do risco a funcionários próximos quando ocorrem Eventos de Separação, O5-█ ordenou que todas as operações feitas para recuperar SCP-544 sejam feitas em Salas Seguras Auditivas (SSAs), salas projetadas especificamente para mitigar e reduzir problemas relacionados ao som.

Adendo-1: Entrevista com cobaia portadora de SCP-544

Data da Entrevista: 12/04/20██
Entrevistador: Pesquisador ████████
Cobaia: D-78909
Quantidade atual de tempo que a Cobaia tem SCP-544: Uma semana, dois dias
Observe: Neste momento, uma porcentagem significativa das vocalizações de D-78909 vem de SCP-544, Para maior clareza, seções nas quais SCP-544 está 'falando' serão escritas assim, de acordo com a 'voz' eletrônica de SCP-544. Como é padrão com este efeito em seus portadores, D-78909 não percebe (ou parece não se importar) quando ele para de usar a boca para parar no meio de uma frase.

████████: E como estamos hoje, 78909? Vejo que você começou a enfiar SCP-544 no bolso.

D-78909: Sim, estava ficando um pouco chato ter que segurar essa coisa nas mãos. Além disso, ele cabe muito bem, não acha?

████████: Verdade, mas você já considerou devolvê-lo para nós? Para quê você está usando ele?

D-78909: (encolhe os ombros) Nah, por que eu iria querer deixá-lo? Eu gosto dele. Acredite ou não, a maioria dos outros Classes-D acha que estou mais alto na cadeia alimentar porque tenho essa coisa. Coisa estúpida de gangue [INSULTO RACIAL], eles acham que ter um rádio-microfone antigo é uma versão de sinal de gangue! Você acreditaria que eles ocasionalmente tentam pegar a [EXPLETIVO] da coisa quando estou dormindo? [EXPLETIVO] de [INSULTO RACIAL]. Eles se esqueceram que eles estão na desgraça da prisão? Isso não é Detroit, pelo amor de Deus!

████████: Vamos nos abster de insultos raciais, 78909, e cuidado com seu tom. Você também está preso com eles. Me diga mais sobre o que acontece quando eles tentam tirá-lo de você?

D-78909: Certo, certo, desculpe pelo palavreado. De qualquer forma, tenho sono leve, então, no minuto em que sinto os dedinhos sujos deles abrindo o zíper do meu bolso, acordo. Em seguida, o barulho metálico começa e eles começam a apertar a cabeça como se fosse um megafone. Eles recuam e eu volto a dormir.

████████: Barulho metálico?

D-78909: Você sabe, aquele barulho que ele faz quando alguém tenta pegá-lo. Vocês instalaram isso, né? Pra ninguém roubá-lo de mim? Qual era o nome daquela trombeta que aqueles africanos tocavam tanto nos jogos de futebol que todo mundo odiava? Tipo isso, mas muito mais sintético. Muito mais silencioso também. Tenho que dar crédito a vocês, rapazes, é um som de alarme perfeito de "Pare de Mexer na Minha [EXPLETIVO]". (estremece) Desculpe, desculpe, eu sei, sem palavreado. Força do hábito.

████████: Ah sim, esse 'barulho metálico'. Fizemos esse barulho para operações militares de desestímulo. (pausa) O que você diria se eu lhe dissesse que você fica alternando entre você falando com sua voz e aquele microfone falando por você?

D-78909: Eu riria de você, porque vocês tentaram esse truque alguns dias depois de me darem esse negócio. Vocês me disseram para falar aleatoriamente enquanto olhava pro que vocês disseram ser um espelho. Claro, não era um espelho, já que eu parava de falar algumas vezes no (faz 'aspas' com os dedos) reflexo, enquanto eu continuava falando. Me assustou um pouco, mas então percebi que vocês só me gravaram de pé em algum lugar, sem fazer nada, e usaram aquela [EXPLETIVO] de CGI chique para fazer parecer que eu não estava falando algumas palavras. Bela tentativa, Doutor.

Adendo-2: Evento 544-Alfa

Em 24/05/20██ às 3:42 da manhã, o atual portador de SCP-544 (D-423245) estava dormindo em sua cama. Enquanto não era perturbado e continuava dormindo, SCP-544 começou a falar frases aparentemente aleatórias. Inicialmente, assumiu-se que D-423245 estava simplesmente 'falando enquanto dormia', até SCP-544 começar a falar coisas que não poderiam ser baseadas em sonhos. Portadores posteriores de SCP-544 repetiram muitas das seguintes frases durante o sono. Para obter uma lista completa, consulte o arquivo 544.RegistroCompleto.353.

Eu estava dormindo. Eu estava acordando. Chamas! Fogo! Queimando! Eu dormi novamente.
Não há ███. Não há ███. Não há barreira.
A laje geme. Eu gemo para combinar. Nós nos levantamos juntos.
Quando? Quando? Quando?
Eu sonhei até o amanhecer, mas não era o amanhecer. Era falso! Um Amanhecer Que Não Era Um Amanhecer. Os sonhos que viraram pó.
O número era [EXPURGADO]. O número é [EXPURGADO]
Não, não é tempo. Ainda não. Não. Espere e sonhe. Espere e sonhe.

O Evento 544-Alfa e situações semelhantes posteriores levaram a Fundação a reavaliar a natureza de SCP-544. Atualmente não é compreendido como SCP-544 (ou seus múltiplos portadores) têm conhecimento de SCP-███, muito menos como SCP-███ tem algo em comum com SCP-544. Mais surpreendente é a menção de 544 da latitude/longitude específica do Comando O5. Em resposta ao Evento 544-423245, SCP-544 foi elevado ao status de Euclídeo.

Adendo-2: Evento 544-Beta

Em 15/09/20██ às 4:01 da manhã, o atual portador de SCP-544 (D-64349) foi visto caminhando pela cela médica na qual ele estava contido devido a uma doença comum. Conversa com D-64349, falando por meio de SCP-544, começou logo depois. Até o momento, houveram ██ tentativas de recriar à força os eventos de 544-Beta, sem sucesso.

Dr. █████████: Em pé e bom 64349? Se sentindo melhor?

D-64349: (pausa longa) Enterrado.

Dr. █████████: Com licença?

D-64349: (ininteligível)

Dr. █████████: Por favor, repita.

D-64349: (pausas longas entre palavras começando aqui e continuando ao longo da conversa) Perversão. Corrupção do método. Sou pisoteado por aqueles que existem para me servir.

Dr. █████████: (percebe que não está falando com D-64349) De que método você está falando? A pessoa com quem estou falando existe para servi-lo?

D-64349: Toque na pedra. Torne-se minha voz. Fale minhas verdades e minhas regras para o povo. Eu os avisei. Popocatépetl2 foi o aviso. Aviso de corrupção. Chegada. Destruição.

Dr. █████████: O que aconteceu?

D-64349: (pausa extremamente longa) Minha voz não foi protegida. Fingidores à minha glória me usurparam. Estilhaçado. Desconsiderado. Eu dormi.

Dr. █████████: E o que o fez acordar? Você se lembra quando?

D-64349: (sacode a cabeça) Fragmento de mim. Insuficiente. Os cerdos3! Tratado como (desconhecido, traduções sugerem 'portador do colar de madeira'). Blasfêmia. Toque na pedra, torne-se minha voz. Tocou na pedra, falou por eles. (rapidamente, alternando entre nahuatl, espanhol e inglês) Arrogância! Arrogância! Arrogância! Arrogância! Arrogância!

(Neste ponto, D-64349 acordou, provavelmente pelo som de SCP-544. Ele se vira para encarar Dr. █████████, que o assusta.)

D-64349: Meu Deus, doutor. Você se diverte vendo os pacientes se levantarem para urinar?

Dr. █████████: Não é da sua conta, D. Boa noite.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License