SCP-5448
avaliação: 0+x

De Cânions Sem Fundo a Palácios No Céu

assasn-14li_banner.jpg

Entrada do Parque.

Desde a sua abertura, o Parque Nacional da "Gorja Existencial do Desespero" tem oferecido a todos os visitantes uma espécie de saída do marasmo que é a vida cotidiana. O local de férias perfeito para pessoas que só querem ver algo diferente.

A Gorja é um rasgo físico no espaço-tempo contínuo. O que jaz além cospe na cara das regras do universo. As regiões mais estáveis abrigam algumas das vistas mais únicas que a humanidade pode imaginar, enquanto outras áreas não conseguem manter uma forma consistente nem por cinco minutos! Toda vez que você visita a Gorja, é garantido que sua experiência será única e transformadora.

Você pode explorar a Gorja da maneira que quiser! Com opções que incluem:

  • Um passeio com um dos nossos guias de trilha extranormal certificados
  • Uma experiência de resort no Acampamento da Base das Cataratas Sinfônicas
  • Entrar sozinho, assim como os Originais entraram

Como fato, a Gorja tem uma longa tradição de exploração e descoberta! Aventureiros podem se sentir encorajados a viajar para fora do parque. Nosso museu está cheio de imagens e relatos em primeira mão de exploradores que progrediram nosso entendimento da Gorja. Mesmo agora, há muito sobre a Gorja que ainda não foi visto pela humanidade!

Atualização: Após incidentes envolvendo o desaparecimento de visitantes, exploração além do Quadrante de Gamma-4 foi proibida. Pedimos desculpas pela inconveniência.

História do Parque

Antes da Gorja ser aberta ao público, ela era fortemente guardada pela Fundação SCP. A maior parte da história do parque permanece um mistério, escondida em servidores seguros no Cinturão de Asteroides do Sistema de Sol. No entanto, como parte da Lei de Transparência Geiner-Helms, a Fundação SCP foi forçada a fazer público alguns de seus documentos, incluindo alguns arquivos sobre o parque! Com esses documentos, assim como algumas entrevistas com antigos funcionários, nossos historiadores têm feito passos largos em remontar o passado dessa anomalia magnífica desde sua introdução a nós com as palavras a seguir:

Item n°: SCP-5448

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Bloqueios da Fundação devem proibir acesso a SCP-5448.

Descrição: SCP-5448 é uma anomalia tempo-espacial que concede acesso a uma dimensão de bolso que não adere a nenhuma lei física consistente.

As interações mais bem conhecidas que a humanidade já teve com a Gorja vêm da primeira missão exploratória. Esta foi uma missão de quatro pessoas enviada pela Fundação SCP para explorar e aprender o máximo que conseguissem sobre o interior da Gorja. a equipe consistia de:

  • Eric Michaels: Um agente condecorado da Fundação que originalmente liderava uma unidade que lidava com anomalias urbanas, mas que, após anos fora do planeta, se tornou um especialista em espaços extranormais e exploração de realidades instáveis.
  • Vivian DuShawn: Outra veterana da Fundação, com mais de cem anos de exploração de espaços esotéricos.
  • Xingyu Li: Um pesquisador de campo vindo do Departamento de Física da Fundação. Ele trabalhou por décadas estudando buracos brancos, espaços autodobráveis e espaços na realidade.
  • Sarah McGlocklin: Uma especialista em comunicações com experiência mínima de campo antes desta missão.

Conseguimos entrar em contato com Sarah McGlocklin para ouvir de primeira mão sobre o tempo que ela passou no parque:

Locais Notáveis

Embora partes da Gorja estejam em estados constantes de caos e reconfiguração, há alguns locais que têm sido pilares da experiência no parque desde sua abertura! Aqui estão alguns lugares icônicos que você pode querer ver!








Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License