SCP-547
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-547

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-547 deve ser armazenado dentro de um envelope preto que, por sua vez, deve ser armazenado na caixa de depósito de segurança localizada no escritório de Dr. ██████. Nenhum funcionário da Fundação deve acessar SCP-547 sem o consentimento de Dr. ██████, e SCP-547 em si deve ser manuseado apenas por cobaias de teste. Observe que quaisquer pessoas expostas aos efeitos de SCP-547 estão sujeitas ao status de Classe D.

Descrição: SCP-547 é um cartão de visita esbranquiçado de tamanho padrão (85 mm x 55 mm) para ███████ ██████, um hipnoterapeuta licenciado de ███████████, Reino Unido. A frente do cartão é normal e inerte. No lado contrário, a frase “Je pense donc…?” está escrita em caneta esferográfica preta. O lado modificado de SCP-547 é um risco cognitivo e deve ser tratado com as devidas precauções.

Em todos os casos, ler e entender a frase resultam em uma perda completa da personalidade e uma consciência muito reduzida de si mesmo. Cobaias são capazes de realizar a maioria das tarefas básicas, e quase todas ainda são capazes de falar. Elas são, entretanto, incapazes de qualquer pensamento subjetivo e emoção além do racional e imediato. Os efeitos de SCP-547 são degenerativos, com manifestação completa ocorrendo aproximadamente dez semanas após a exposição. Vários estágios foram observados:

Exposição- semana 1: Nenhuma mudança substancial na personalidade. Indivíduo pode ocasionalmente esquecer detalhes pessoais ou responder a um nome diferente do seu.

Semanas 1-6: Indivíduo começa a ficar confuso quanto à sua própria identidade e a fatos chave relativos à sua vida. Consulte a entrevista SCP-547-A para obter mais detalhes.

Semanas 6-9: Indivíduo começa a regredir para o estágio final da infecção. Maneirismos e frases associadas ao indivíduo começam a desaparecer e a fala começa a perder inflexão e emoção.

Semanas 10 e além: Os efeitos psicológicos e cognitivos descritos anteriormente são totalmente manifestos. Consulte a entrevista SCP-547-B para obter mais detalhes.

De: Dr ██████ ██████
Para: O5-█
Assunto: SCP-547
Em resposta ao seu e-mail anterior, as cobaias são incapazes de se lembrar de quaisquer experiências anteriores em um contexto emocional e são completamente incapazes de pensamento subjetivo. Eu gostaria de sugerir que, devido ao seu comportamento previsível, os indivíduos expostos a SCP-547 fariam grupos de controle perfeitos para qualquer outro riscos psicoativos ou cognitivos que possamos encontrar.
Cumprimentos,
██████

De: O5-█
Para: Dr ██████ ██████
Assunto: Re- SCP-547
Eu gostaria que as cobaias D-547- Alfa a Gamma sejam preparadas para transporte até às 0700 de amanhã. Você pode esperar mais solicitações dessa natureza no futuro.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License