SCP-549
avaliação: +1+x

Item n°: SCP-549

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-549 deve ser mantido em seu terrário permanentemente. O terrário foi criado após tentativas anteriores de contenção terem se provado insuficientes. Devem ser procuradas diariamente fraturas no Plexiglas de contenção, às 06:00 e às 18:00. Quaisquer sinais de sobrecarga ou desgaste devem ser imediatamente reportados a um dos cuidadores de SCP-549. O terrário deve ser mantido preenchido com miniaturas de folhagem e solo semelhantes àqueles encontrados no noroeste da América do Norte. A companhia de fabricação [REDIGIDO] deve ser utilizada para reparos no interior do terrário. Um córrego foi projetado para correr através do terrário, e sua água deve ser trocada diariamente, usando apenas água mineral filtrada. O terrário deve ser mantido dentro de uma sala de 15x15 metros, sobre uma plataforma de suporte estável capaz de suportar até duas toneladas durante a ocasião em que SCP-549 começar a jogar seu peso para os lados.

A sala de contenção deve ser mantida iluminada de acordo com o ciclo dia-noite, e o clima deve ser controlado para manter-se de acordo com as condições encontradas no noroeste do Canadá. Durante os meses de verão e outono, SCP-549 necessita de acima de 70.000-80.000 calorias por dia durante sua preparação para o período de hibernação. Devido à situação de SCP-549, é ineficiente fornecer alimento da maneira tradicional. Leva simplesmente muito tempo para SCP-549 consumir uma quantidade grande de provimentos. Atualmente, sua dieta consiste em filetes de salmão que passaram por [REDIGIDO], aumentando drasticamente o conteúdo calórico do peixe. No inverno e no início da primavera, SCP-549 não requer quase nenhum cuidado, apesar de seu monitoramento continuar como de costume. Funcionários responsáveis por SCP-549 devem tomar todos os cuidados para não perturbar seu habitat sob nenhuma hipótese.

Como resultado do Incidente 549-72 (a mutilação do Pesquisador Assistente [REDIGIDO]), todo funcionário responsável por SCP-549 deve, como parte de seu treinamento, assistir às filmagens de câmeras de segurança do Incidente 549-72.

Descrição: SCP-549 aparenta ser uma versão em miniatura de um Ursus arctos horribilis ou urso pardo. Sua estatura é de aproximadamente 17 centímetros de altura quando em pé sobre suas pernas traseiras. Entretando, SCP-549 possui uma massa próxima à de um urso pardo adulto (aproximadamente 305 quilogramas, no verão). A entidade consome tanto alimento quanto um urso pardo adulto e é capaz de exercer tanta força quanto um, com suas garras e sua mordida. Isso dá origem a vários problemas, tendo em vista que sua força é concentrada em uma área muito pequena. Vários dos primeiros compartimentos de contenção de SCP-549 foram destruídos em razão de sua força muito maior do que a esperada para uma criatura tão diminuta. As atuais paredes da sua contenção, tratadas com [REDIGIDO], se provaram mais aptas a resistir a quaisquer tentativas de fuga, apesar de que SCP-549, quando não provocado e alimentado regularmente, parece satisfeito em permanecer no terrário.

SCP-549 foi recuperado em ██████████████, Canadá, junto com vários outros animais em miniatura. Apesar de agentes no local não terem conseguido determinar a causa da morte dos outros, as exigências nutricionais de SCP-549 sugerem que eles podem ter morrido de inanição. Professor █████ █████████ levantou a hipótese que SCP-549 só sobreviveu por estar em seu estado de hibernação no momento em que [REDIGIDO]. Em SCP-549 estava afixado um colar similar aos outros [DADOS EXPURGADOS] com a inscrição “URSA MENOR / ZOOLÓGICO EM MINIATURA DO DR WONDERTAINMENT”. Uma grande quantidade de funcionários foi ferida ao tentar remover SCP-549 de [DADOS EXPURGADOS], em grande parte devido ao grande peso e força da entidade.

Não se sabe de que maneira SCP-549 parece possuir a mesma massa que um urso normal enquanto ocupa um espaço menor. Dr. ███████ acredita que pode haver uma distorção do espaço-tempo envolvida, em vez de um encolhimento genuíno. Não se sabe como as leis físicas foram manipuladas, mas testes estão sendo formulados.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License