SCP-552
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-552

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-552 deve ser contido em uma sala mobiliada como aposentos padrão. Todos os móveis devem ser acolchoados e aparafusados para evitar colisões acidentais. Material de leitura pode ser fornecido a pedido do objeto, mas qualquer discussão sobre eventos atuais deve ser censurada. Uma tela deve reproduzir imagens de segurança atrasadas da instalação de contenção do objeto para permitir comunicação. O atraso temporal deve ser atualizado uma vez por semana para manter ritmo com a condição progressiva do objeto.

SCP-552 deve ser amordaçado e mantido em uma camisa de força para evitar lesões autoprovocadas. SCP-552 não deve ser armazenado em nenhuma instalação que contenha outros SCPs ou transportado através de áreas povoadas.

Descrição: SCP-552 é um homem humano de meia-idade. Os sistemas sensoriais do objeto exibem uma distorção temporal anômala: ele não pode perceber seus arredores como eles são atualmente, mas apenas como serão no futuro próximo. SCP-552 é, tirando isso, fisicamente normal. Pode-se interagir normalmente com a forma física do objeto, mas suas reações a qualquer interação já terão ocorrido. SCP-552 está totalmente ciente de sua condição e, às vezes, tentará cronometrar suas reações para interagir normalmente com os pesquisadores.

A distorção temporal do objeto tem ficado mais pronunciada ao longo do tempo. Quando foi contido inicialmente pela Fundação em 19██, SCP-552 percebia os eventos pouco menos de um segundo no futuro. Dentro de um ano, o objeto foi observado respondendo a perguntas dois segundos antes de serem feitas. A distorção temporal tem aumentado a uma taxa cada vez mais acelerada desde então, atingindo um espaço de 18 meses após 10 anos de contenção.

As capacidades preditivas do objeto são substanciais, mas não perfeitas. Quando uma situação paradoxal é apresentada a SCP-552, na qual os pesquisadores desafiam deliberadamente suas previsões, ele experimentará perda de memória em relação ao evento previsto. SCP-552 solicitou que a Fundação parasse de criar paradoxos dessa maneira, visto que eles provocam enxaquecas severas ao objeto.

As reações prematuras do objeto a alarmes se provaram ser um alerta confiável de brechas de contenção, permitindo um maior nível de prontidão e minimizando a perda de vidas.

Adendo 552-1: Às 12:45 de ██/██/████, SCP-552 ficou extremamente agitado. passando 12 minutos se debatendo e gritando com Dr. ████ e "Dr. ██████", embora o primeiro não estivesse presente e nenhum pesquisador com o último nome estivesse ao serviço da Fundação. Durante este período, SCP-552 insistia repetidamente que estava bem e para se afastarem dele. SCP-552 então colapsou, enrijeceu e continuou a dar gritos incoerentes. Comunicações adicionais se revelaram impossíveis: embora a análise da condição física do objeto não tenha revelado nenhuma mudança, ele permaneceu incapaz de qualquer coisa mais coerente do que grunhidos e gemidos, e não pode ou não irá mover seus membros de uma posição rígida. SCP-552 tem permanecido em alguma variação deste estado desde então. A distorção temporal na época foi estimada em 4 anos, 2 meses e 12 dias, sugerindo que o objeto esteja passando por um evento começando em ██/██/████.

Adendo 552-2: Em ██/██/████, pouco antes da causa prevista para a incapacitação do objeto, ele relaxou e recuperou a mobilidade em seus membros pela primeira vez em 4 anos. Pouco depois, o objeto começou a gritar em aparente agonia e a se arranhar desesperadamente. Após novas tentativas de comunicação se revelarem sem resultados, SCP-552 foi fisicamente contido com uma camisa de força e uma mordaça para prevenir automutilação.1 Desde então, SCP-552 continua tentando gritar e arranhar sua própria carne sem qualquer tipo de pausa, incluindo pausas para funções necessárias, como comer ou dormir.

Acredita-se que a “fase rígida” do objeto tenha sido devido a ele sendo confinado a uma camisa de força 4 anos antes da camisa de força se tornar necessária. Não se sabe qual experiência é refletida por sua dor repentina e impulso para a automutilação. Devido à possibilidade de SCP-552 estar reagindo a um evento anômalo futuro, ele foi movido para o Sítio 109, longe de quaisquer outros SCPs.

Por favor, tomem muito cuidado para manter SCP-552 vivo, pelo menos até descobrirmos por que ele está gritando. Não gosto das implicações de se ele morrer nos próximos 6 a 10 anos. —Diretor de Sítio Prell

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License