2/5529 NÍVEL 2/5529RESTRITO |
![]() |
Item nº: SCP-5529Classe do Objeto: Keter |
Procedimentos Especiais de Contenção
SCP-5529-A está confinado a uma cela de contenção humanoide padrão no Sítio-17.
Todos os funcionários trabalhando com SCP-5529 não devem ser católicos.
Pessoas infectadas com SCP-5529 devem ser tratadas com amnésticos de espectro amplo eficazes até a data de sua infecção, a menos que isso induza mais de 30 dias de amnésia retrógrada ou comprometa a eficácia de funcionários essenciais; nesses casos, os indivíduos infectados devem ser colocados sob um geas de confidencialidade para impedi-los de compartilhar informações sobre SCP-5529-A.
Indivíduos não católicos com conhecimento de SCP-5529-A podem ser tratados com amnésticos direcionados de assunto único ou colocados sob um geas de confidencialidade, a critério dos funcionários respondentes.

Um exemplo de uma pesquisa direcionada usada para testar em busca de infecções por SCP-5529 entre canadenses.
O sistema de monitoramento WATCHDOG foi instruído a censurar e sinalizar qualquer menção de SCP-5529-A nas comunicações eletrônicas globais. Pessoas enviando e recebendo comunicações sinalizadas devem ser examinadas para infecção por SCP-5529 por meio de pesquisas direcionadas ou uma entrevista direta.
Registros físicos pertinentes a SCP-5529-A devem ser destruídos na primeira oportunidade após sua descoberta, e todos os indivíduos expostos devem ser examinados para infecção por SCP-5529.
Membros da Iniciativa do Horizonte dentro da Cúria Romana estão envolvidos em uma ação em andamento para minar os esforços ecumênicos da Igreja Católica Romana a fim de limitar o número de indivíduos suscetíveis a SCP-5529.
É imperativo que o bispo de Roma não saiba da existência de SCP-5529-A.
Descrição

Jorge Mario Bergoglio1, o Papa atual.
SCP-5529 é uma crença anômala associada a SCP-5529-A. Qualquer membro praticante da Igreja Católica Romana que receber informações sobre SCP-5529-A ficará imediata e irrefutavelmente convencido de que SCP-5529-A é o bispo legítimo de Roma, Summus Pontifex, e Papa da Igreja Católica Romana. Mesmo a negação direta de SCP-5529-A é insuficiente para desalojar essa crença; apenas o apagamento amnéstico completo de todas as memórias desde o momento da infecção tem sido capaz de remover a crença em SCP-5529.
Católicos não praticantes, católicos sob censura eclesiástica, membros de denominações católicas declaradas que não estão em plena comunhão com a Igreja Católica Romana, sedevacantistas e indivíduos a afiliados a outra ou nenhuma religião não possa ser infectados por SCP-5529. Católicos que não sabem de SCP-5529-A continuam a identificar corretamente ou, de forma não anômala, identificam erroneamente o Papa atual.
Todas as pessoas com conhecimento de SCP-5529-A são vetores potenciais para SCP-5529. No entanto, indivíduos infectados são os portadores mais significativos, visto que a natureza de SCP-5529 frequentemente resulta na discussão de SCP-5529-A com indivíduos suscetíveis durante o curso de práticas religiosas normais. Indivíduos não infectados não retém anômalamente conhecimento de SCP-5529-A e podem ser levados a esquecer esse conhecimento com amnésticos direcionados de assunto único.

Janice Anderson2, não o Papa atual.
SCP-5529-A é Janice Anderson, uma mulher luterana não-anômala de St. Peter, Minnesota.
Estudos empíricos revelaram que simplesmente perceber SCP-5529-A não é suficiente para causar a infecção com SCP-5529. Em vez disso, um indivíduo deve ser informado sobre um fato descritivo com uma conexão direta a SCP-5529-A; identificadores não específicos, incluindo o nome "Janice Anderson", quando usados sem referência a SCP-5529-A, são insuficientes para disseminar SCP-5529. Exemplos de declarações que frequentemente espalham SCP-5529 incluem introduções ("Esta é Janice Anderson"), fofoca ("Janice Anderson é lésbica") e declarações ("Janice Anderson é o Papa").
O caso inicial de SCP-5529 é desconhecido. Entretanto, em algum momento antes de 2013-02-11, o Arcebispo da Arquidiocese Católica Romana de São Paulo e Minneapolis foi infectado com SCP-5529. Ele então transmitiu uma carta ao então Papa em exercício, Joseph Aloisius Ratzinger3, denunciando-o como um antipapa instalado pelo primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi. A leitura dessa carta infectou o Papa com SCP-5529, que ele então propagou para uma grande parte da Cúria Romana.
A propagação de SCP-5529 foi interrompida por agentes não católicos da Iniciativa do Horizonte dentro do Vaticano que reconheceram o comportamento anômalo de seus colegas católicos e imediatamente contiveram o Papa. Depois de uma batalha com os Guardas Suíços e os fantasmas de cinco santos, eles capturaram o Papa com sucesso e o obrigaram ao silêncio com um geas. No entanto, embora tenham sido capazes de impedir o Papa de falar sobre SCP-5529-A, eles não foram capazes de convencê-lo de que ele era o Papa legítimo, nem puderam impedi-lo de anunciar sua intenção de renunciar.
Neste ponto, ações adicionais da Iniciativa do Horizonte foram impedidas pela ameaça de SCP-5529 se espalhar entre seus muitos membros católicos. Temendo o colapso potencial de toda a Igreja Católica Romana, o Patriarca Ecumênico transmitiu um pedido de assistência à Fundação e à Coalizão Oculta Global. Uma operação conjunta do Artigo 13 foi lançada para impedir a disseminação de SCP-5529 e para neutralizar ou conter todos os seus vetores de infecção, começando com os membros do Colégio de Cardeais que estariam se reunindo para eleger um novo Papa.
SCP-5529-A foi apreendida pela FTM Tau-84 ("Os Mondales Lutadores") em 2013-02-15. Quando questionada, ela negou ser o Papa.
Adendo — Memorandos dos Supervisores
De | O5-12 (Supervisor, Conselho O5) |
---|---|
Assunto | O Verdadeiro Papa |
Para | Dr. Martin Calvin (Supervisor de Contenção, SCP-5529) |
CC | CONSELHO.O5@Todos (Conselho O5, Comando Supervisor) |
Continuo cético de que identificamos corretamente a anomalia envolvida nesses eventos. Dada a natureza da crença anômala, não seria igualmente provável que estejamos lidando com a situação inversa — que SCP-5529-A é o Papa legítimo, e que um fenômeno anômalo fez com que uma grande parte da população acreditasse no contrário?
O5-12
De | O5-03 (Supervisor, Conselho O5) |
---|---|
Assunto | Re: O Verdadeiro Papa |
Para | O5-12 (Supervisor, Conselho O5) |
Não.
O5-03