SCP-555-FR

avaliação: +4+x

ATENÇÃO


Funcionário, por favor inspecione o conteúdo de seus bolsos imediatamente. Passe a mão ao longo de cada costura e verifique cada rasgo. Verifique suas bainhas, seu capuz, seu cabelo, se tiver algum. Se por acaso você encontrar um clipe rosa, você deve executar obrigatoriamente o seguinte procedimento:
  • Segure firmemente o clipe de papel.
  • Dirija-se à estação de destruição de emergência mais próxima.
  • Deslize o clipe de papel na fenda e pressione o botão "Destruir".
  • Informe seu supervisor sobre o incidente.

Uma vez feito isso, você pode retornar às suas atividades.

crane.jpg

Um seguidor do culto de SCP-555-FR

Item SCP nº 555-FR

Nível de Ameaça: Rosa

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção

Todos os bosques, florestas, cavernas e cemitérios na França foram organizados em uma ordem de patrulhamento que deve ser seguida pela Força-Tarefa Móvel Epsilon-13 ("Os Decompositores"). Os cultistas de SCP-555-FR encontrados durante essas patrulhas devem ser capturados e receber amnésticos de Classe-B.

Todos os sites e fóruns dedicados a SCP-555-FR devem ser retirados sem demora, e seus membros devem receber amnésticos de Classe-B. Todos os sites e fóruns que mencionam SCP-555-FR devem ser monitorados e seus membros capturados e interrogados.

Cada funcionário deve examinar o conteúdo de seus bolsos com a maior frequência possível. Se SCP-555-FR-A for encontrado, deve ser destruído o mais rápido possível. Para esse fim, as estações de destruição de emergência foram disponibilizadas aos funcionários nas Áreas e Sítios da Fundação SCP. Devido ao baixo risco que representa para a população civil, mas alto para os funcionários da Fundação, SCP-555-FR recebeu nível de ameaça Rosa .

Descrição

SCP-555-FR é um movimento religioso neopagão e animista que provavelmente foi criado especificamente para prejudicar a Fundação SCP. Os cultistas de SCP-555-FR são quase exclusivamente falantes de francês e seus números são estimados em cerca de █000.

Como outros movimentos neopagãos, SCP-555-FR não possui uma hierarquia definida. No entanto, há um único indivíduo referido pelos cultistas como o "Xamã" e considerado por este último como a figura religiosa mais alta no reino físico. Os seguidores de SCP-555-FR exibem um sentimento extremamente intenso de admiração pelo "Xamã" e uma forte compulsão de se aproximar fisicamente dele ou dela. Eles parecem capazes de localizar o último por meios inconscientes e anômalos, levando à descoberta do "Xamã" por pelo menos um cultista em quase todos os casos. Tentativas de dissimulação ou isolamento físico foram ineficazes.

trombone.jpg

SCP-555-FR-A

SCP-555-FR-A é um clipe de papel rosa de marca e modelo desconhecidos. Qualquer indivíduo em contato com SCP-555-FR-A, ou portando-o em qualquer coisa que possa ser considerada suas roupas, torna-se instantaneamente o "Xamã" da religião e, assim, torna-se objeto de obsessão dos seguidores. A cada poucos dias, SCP-555-FR-A se manifesta nas roupas usadas por um funcionário da filial de língua Francesa da Fundação SCP. Isso causou várias invasões de instalações da Fundação por um grande número de seguidores de SCP-555-FR-A. Quanto ao "Xamã", o apego dos cultistas dificulta, na melhor das hipóteses, seu trabalho e, nos piores casos, causa sério desconforto, às vezes levando à morte por debandada. ██ funcionários morreram desta maneira e ███ outros ficaram levemente feridos nas lutas.

Este processo pode ser interrompido destruindo SCP-555-FR-A, cortando-o, triturando-o ou derretendo-o. No entanto, isso invariavelmente desencadeia seu reaparecimento alguns dias depois nos bolsos de outro funcionário, totalmente reparado. Informações recuperadas indicam que a origem desta anomalia é o Grupo de Interesse Nemo e o Nautilus.

História conhecida

O movimento de SCP-555-FR foi fundado em 21 de março de 2012 e o primeiro membro conhecido é D██████ M█████. Nos meses seguintes, o culto ganhou apenas alguns membros e D.M. sozinho estava trabalhando para divulgá-lo, traduzindo obras neopagãs americanas para o francês. No ano seguinte, o número de membros aumentou muito e os esforços de tradução foram muito mais eficientes, acompanhados pela criação de obras originais francesas. Durante seus dez anos de atividade, o culto escreveu e distribuiu 23 obras originais. D. M█████ afirmou durante uma entrevista que fundou o movimento para criar uma comunidade neopagã de língua francesa e que não tem conhecimento dos fenômenos anômalos subjacentes ou de SCP-555-FR-A.

Durante o ano de 2013, o culto ganhou popularidade após a publicação de vários videogames anômalos na WWW sobre ele. Durante a execução, os programas foram capazes de editar seu código de forma a criar uma experiência customizada para cada jogador. Um efeito tecnomemético impediu que os sujeitos percebessem a anomalia ao se comunicar com outros jogadores. Vários milhões de cópias foram baixadas em alguns meses e várias personalidades da Internet enviaram clipes de si mesmos jogando em vários sites. Esses jogos foram produzidos por uma empresa chamada SatanéMorts1 que parece ter desaparecido sem deixar vestígios. Parece relevante observar que esse nome contém a sequência de letras "Nemo".

Apesar dos esforços de censura da Fundação, a influência desse fenômeno nas comunidades de videogames ainda é visível até hoje. Algumas personalidades da Internet começaram a escrever suas próprias obras neopagãs, às quais alguns seguidores de SCP-555-FR se opõem fortemente por razões mal compreendidas.

Em 31 de outubro de 2016, o movimento experimentou um afluxo maciço de novos membros após a publicação no site YouTube de um vídeo do usuário Nemophiles descrevendo várias religiões neopagãs. O vídeo apresentava o número de telefone de D. M█████, bem como um agente tecnomemético obrigando os espectadores a discar esse número. D. M█████ então os convidaria para se juntarem ao seu culto. "Nemophiles" é o nome vernacular de uma espécie de flor nativa da América do Norte, mas parece relevante observar que esse nome contém a sequência de letras "Nemo". Este vídeo é a única atividade conhecida do usuário mencionado.

Embora um grande número de pessoas esteja ciente da existência de SCP-555-FR, apenas uma fração se juntou ao movimento. Novos membros em potencial enfrentam várias barreiras para entrar, como ter que ler um texto de 700 páginas escrito para esse fim por D. M█████ e ter que encontrar dois [REDIGIDO] dentro, o que muitas vezes prova mais difícil do que o previsto. O número de cultistas que traduziram ou escreveram pelo menos 3 obras neopagãs foi estimado em 0.

statue.jpg

Uma escultura após um ritual de SCP-555-FR. Cultistas afirmam que a estátua tropeçou e caiu.

Alma da Natureza, Oise, França

Rituais e práticas

A ideologia de SCP-555-FR gira em torno da crença de que cada item é habitado por um espírito adormecido que pode "acordar" a qualquer momento, dando ao item um comportamento incomum. Assim, a maioria dos rituais envolve objetos geralmente inanimados e visam “despertar o espírito” por diversos meios, desde cantos e danças até o uso de drogas alucinógenas. Na grande maioria dos casos, esses rituais falham. Pesquisadores disfarçados testemunharam comportamento anômalo, embora o uso de substâncias psicoativas torne esses testemunhos não confiáveis.

Os rituais são normalmente realizados em grupos de uma dúzia de indivíduos em um local remoto (geralmente em florestas). Os cultistas percorrem o local até encontrarem um item que considerem adequado. Pode ser uma estátua (cenário mais comum), esqueletos de animais (completos ou não), pedras notáveis ou lápides. Itens quebrados são priorizados; os crentes afirmam que a perturbação causada pelo dano facilita o despertar de seu espírito. A floresta ██████ no departamento de Val d'Oise é conhecida entre os cultistas devido ao grande número de gnomos de jardim quebrados que contém (apelidada de "a sepultura dos gnomos" por alguns).

Como mencionado anteriormente, os seguidores escrevem e traduzem obras neopagãs que depois distribuem para promover sua religião. Os membros valorizam esse processo em graus variados: alguns escrevem regularmente e temem a possibilidade de que sua produção não seja apreciada pelo resto da comunidade; outros não escrevem há anos e aparentemente não desejam retomar. Existe uma forma de conflito não reconhecido entre membros percebidos principalmente como tradutores e aqueles que preferem trabalhos originais. No entanto, a convivência pacífica desses dois subgrupos é assegurada por "agentes duplos" que exercem ambas as atividades.

Mensagens de Nemo

Após a maioria das manifestações de SCP-555-FR-A, o funcionário visado também descobre uma nota com uma mensagem assinada por Nemo. Uma amostra das mensagens recuperadas está disponível abaixo.

Documentos restritos

    • _

    Você está tentando acessar um documento confidencial. Tem certeza de que deseja prosseguir?

      • _

      Confirmação de identidade

      Funcionário, confirme seu nome de usuário:

        • _

        Por favor insira o código secreto associado a este documento. Qualquer envio incorreto resultará na execução imediata.

          • _

          Bom dia funcionário autorizado. Se você acessou este arquivo com sucesso, certamente já sabe que a anomalia de SCP-555-FR exibe efeitos que desafiam nosso conhecimento da estrutura da realidade. Embora a Fundação tenha pesquisado este domínio por muito tempo, as informações reveladas pelo estudo de SCP-555-FR são, pode-se dizer, revolucionárias.

          Devo informar, no entanto, que a natureza desses dados os torna difíceis de entender por uma mente despreparada. Este é o último aviso que você verá; depois, você poderá acessar o documento. Prossiga por sua conta e risco. - O5-12

    > Cancelar

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License