SCP-558
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-558

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: Todos os itens que compõem SCP-558 devem ser mantidos em seus estojos no Gabinete de Equipamento ██-█ no Sítio de Pesquisa ██. Qualquer funcionário que deseje realizar experimentos com SCP-558-1-4 pode fazê-lo após completar a documentação padrão. Pesquisadores que desejam testar SCP-558-5 devem ter Nível de Autorização 3 ou a aprovação por escrito de pelo menos dois funcionários de Nível 3. No momento, é aconselhável que apenas funcionários Classe D sejam permitidos a interagir com SCP-558-5.

Descrição: SCP-558 inclui vários tipos diferentes de lentes de contato coloridas, divididas pelos pesquisadores em cinco categorias por propriedades aparentes. Atualmente há dez (10) de cada lente de contato nas categorias Um a Quatro (1-4), e seis (6) lentes de contato do grupo Cinco (5). Enquanto lentes de contato normais são ajustadas ao formato do olho de um usuário específico por diâmetro e curvatura, cada lente individual em SCP-558 parece ser capaz de se adaptar a qualquer formato de olho. Testes estão atualmente em andamento para determinar a composição do material sem danificar as lentes. Em seu estado de repouso, observa-se que elas tem um diâmetro de 10mm e um raio de curva de base de 8,7mm. Indivíduos que usavam as lentes tendo prescrições que exigiam dimensões diferentes relatavam desconforto inicial e então uma sensação de formigamento enquanto as lentes se ajustavam ao formato de seus olhos. Em vez da transparência padrão, cada lente tem uma parte central colorida ligeiramente mais larga do que a íris humana média. As cores são Vermelho, Violeta, Verde, Cinza e Preto. Essas cores parecem corresponder a propriedades distintas, embora todas as lentes pareçam corrigir a visão para 20/20, independentemente da qualidade da visão do indivíduo. Como isso ocorre é atualmente desconhecido, embora testes estejam em andamento. SCP-558 foi encontrado em uma caixa de artigos de higiene pessoal no banheiro do quarto ███ do hotel ████████████ █████████, durante uma operação chamada para investigar relatos de [DADOS EXPURGADOS]. A solução salina encontrada acompanhando SCP-558 foi determinada como normal, portanto, qualquer solução padrão pode ser usada. Nenhum outro item extraordinário foi encontrado no banheiro.

SCP-558-1 inclui dez (10) lentes de contato vermelhas. Testes com essas lentes tiveram dificuldade inicial, visto que as cobaias imediatamente reclamavam de luz ofuscante, mesmo com os olhos fechados. Testes repetidos em diferentes locais finalmente revelaram que essas lentem permitem que o usuário perceba visualmente emissões eletromagnéticas de um comprimento de onda maior do que a luz visível. Como a Terra é geralmente coberta por comunicações à base de ondas de rádio (que passam através das pálpebras), as lentes geralmente exibem quantidades ofuscantes de luz. Em instalações subterrâneas protegidas, no entanto, é mais fácil de se lidar com isso, desde que a comunicação de rádio entre instalações seja restringida. Cobaias relatavam ver a radiação infravermelha de forma semelhante a óculos de visão noturna, embora a cor vista não fosse exatamente vermelha. Cobaias tiveram grande dificuldade em expressar as cores vistas, mas estão convencidas de que as lentes não simplesmente convertem a luz ou o vermelho, mas na verdade mostram uma cor distintamente nova; eles simplesmente não têm a linguagem para descrevê-la adequadamente.

SCP-558-2 inclui dez (10) lentes de contato violetas. Testes com o grupo Dois (2) tiveram mais sucesso do que com o 1, visto que os testes iniciais ocorreram no interior. No entanto, quando cobaias foram permitidas a ver o lado de fora, a luz do dia era significativamente mais brilhante do que o normal e vários funcionários tiveram sua visão permanentemente danificada devido à exposição repentina. Testes indicam que essas lentes, ao contrário das lentes vermelhas, permitem que os usuários percebam comprimentos de onda mais curtos do que a luz visível. A adição da radiação ultravioleta do sol à já intensa luz visível significa que a luz solar direta é simplesmente muito intensa para ser vista confortavelmente. As cobaias também eram capazes de ver os raios-X vindos de uma sala de exames médicos próxima. Testes com raios gama estão sendo planejados, embora pesquisadores não tenham certeza se eles podem danificar SCP-558-2.

SCP-558-3 inclui dez (10) lentes de contato verdes. Testes com as lentes do grupo Três (3) revelaram que, em vez de permitir que o usuário percebesse comprimentos de onda anteriormente invisíveis, as lentes verdes aumentavam as cores do espectro visível em um alto grau. Cobaias relatavam uma vivacidade incomparável de cor e clareza em objetos normalmente opacos. Um funcionário Classe D com histórico de uso de drogas relatou a experiência como semelhante ao uso de alguns alucinógenos, embora muito mais consistente e vívida. Até o momento, os únicos efeitos adversos observados foram dores de cabeça e fadiga ocular após olhar para imagens e objetos particularmente coloridos.

SCP-558-4 inclui dez (10) lentes de contato cinza. Cobaias que usam lentes do grupo Quatro (4) relatam serem capazes de ver apenas em tons de cinza. No entanto, foi rapidamente percebido que, de alguma forma, o campo de visão das cobaias havia sido expandido. Enquanto humanos normais têm campo de visão binocular de 140° com visão periférica de 40° (20° para a direita e esquerda), testes indicavam que a visão binocular das cobaias cobria 210°, enquanto sua visão periférica cobria 60° adicionais (30° para a direita e esquerda). Cobaias sofriam de vertigem severa ao se mover pelos primeiros trinta (30) minutos aproximados de uso de SCP-558-4. Após se adaptarem, as cobaias eram capazes de se locomover sem dificuldade e ficavam satisfeitas com a maior visibilidade, embora a maioria reclamasse de dores de cabeça. As cobaias também relataram que sua visão à distância parecia mais nítida, mesmo aquelas que possuíam visão 20/20 naturalmente. Quando o Professor █████ █████████ teorizou que seu campo de visão aumentado se deve, de alguma forma, a uma "dobra" da perspectiva, pesquisadores solicitaram que as cobaias tentassem se concentrar em uma porta aberta. Aproximadamente uma (1) em cada três (3) cobaias foi capaz de "dobrar" sua visão ao redor da esquina e ter um breve vislumbre do corredor. Todas as cobaias que tentaram fazer isso, mesmo aquelas que falharam, sofreram enxaquecas leves a severas imediatamente depois. Testes adicionais para entender e tirar proveito de SCP-558-4 estão em andamento.

SCP-558-5 inclui seis (6) lentes de contanto pretas. Atualmente, apenas funcionários Classe D devem ter permissão para testar SCP-558-5. Ao testar essas lentes, aproximadamente três (3) em cinco (5) cobaias imediatamente perdiam a consciência imediatamente. Aqueles que permaneciam conscientes imediatamente fechavam os olhos e começavam a tremer violentamente, exigindo que as lentes de contato fossem removidas. Várias cobaias provocaram danos a si e às lentes ao tentar removê-las, resultando na perda de quatro (4) lentes e um número de funcionários Classe D. Quando as cobaias eram contidas e forçadas a abrir os olhos, todas imediatamente se degeneravam em soluços e balbucios incoerentes. A maioria das cobaias fica inconsciente logo após esse ponto. Até o momento, duas cobaias conseguiram permanecer conscientes e com os olhos abertos com SCP-558-5 em seus olhos. A primeira, a funcionária classe D D-75532-2, olhou fixamente para a frente e parecia não responder a estímulos, mesmo à dor. Ela foi observada murmurando continuamente, mas nenhuma palavra foi discernida. Depois que as lentes foram removidas, D-75532-2 entrou em um estado catatônico, no qual ela permanece na ala médica do Sítio de Pesquisa ██. Uma entrevista com a segunda, o funcionário classe D D-34421-9, está anexada como Documento SCP-558-5a. É teorizado pelo Professor Skali █████████ e Dr. ██████, com base na entrevista, que as lentes SCP-558-5 de alguma forma permitem que os sujeitos percebam o tempo, muitas vezes chamado de quarta dimensão, de uma forma visual. Aparentemente a psique média não é capaz de lidar com a perspectiva aumentada e, na maioria dos casos, a mente recua, causando inconsciência e perda de memória consistente com amnésia dissociativa. Experimentos estão sendo realizados em um esforço para entender melhor SCP-558-5, especificamente se essas lentes permitem ao usuário ver pontos no tempo diferentes do presente. Os pesquisadores estão esperançosos, uma vez que testes revelaram a capacidade do usuário de controlar os efeitos de SCP-558-4. A prioridade é dada a testes envolvendo possibilidades de precognição.

Adendo: Durante avaliações de rotina, aproximadamente três (3) em quatro (4) pessoas que usaram SCP-558-5 exibiram sinais de depressão e ansiedade graves. Além disso, um (1) em cada três (3) tiveram incidentes de automutilação, geralmente dos olhos, muitas vezes acompanhados de tendências suicidas.


Documento SCP-558-5a:

<Início da transcrição, pulando para 04m-12s>

Dr. ██████: Vou perguntar de novo, o que você viu?

D-34421-9: (Incoerente)

Dr. ██████: O que você disse?

D-34421-9: (resmungando) Teia.

Dr. ██████: Teia? Elabore, por favor.

D-34421-9: É uma teia.

Dr. ██████: O que é uma teia?

D-34421-9: Certamente não é uma linha. E também não é um círculo. É uma porra de uma teia infinita.

Dr. ██████: Você está se referindo ao que viu? Você conseguiu ver uma teia?

D-34421-9: Olha, por que você não coloca essas malditas coisas? Aí você vai entender. Aí você vai saber. (Incoerente)

Dr. ██████: Onde estava essa teia?

D-34421-9: (Indivíduo começa a tremer) Por todos os lugares.

Dr. ██████: O que você acha que era?

D-34421-9: (A tremedeira se torna mais violenta, segurança é chamada para ajudar na contenção)

Dr. ██████: Pergunto novamente, o que você acha que era?

D-34421-9: (gritando) Era você. Era eu. Era todo mundo no mundo. Tudo conectado, ramificando-se. Quem eles eram, quem eles serão. E a morte de tudo estava lá. (acalmando) O fim. Escuro. Elas me deixaram ver as bordas. Lá longe. Tão escuro. (indivíduo começa a chorar)

Dr. ██████: Não entendo.

D-34421-9: (soluçando) Ore a Deus para que você nunca entenda. (indivíduo começa a hiperventilar, sedado)

<Fim da transcrição>

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License