Item nº: SCP-562
Classe do Objeto: Euclídeo
Procedimentos Especiais de Contenção: Devido à natureza espontânea e não física de SCP-562, prevenir seus efeitos é provavelmente impossível. A contenção, portanto, deve se concentrar na redução da ocorrência de Eventos de Reivindicação-562, identificação de incidentes SCP-562 não relatados e supressão do conhecimento público dos componentes anômalos.
Apelidos comuns usados por SCP-562 foram arquivados nos principais registros de agressores sexuais em todo o mundo. Evidências sugerem que treinamento de segurança na internet também reduz a ocorrência de Eventos de Reivindicação-562, portanto, isso deve ser incentivado em escolas europeias.
Descrição: SCP-562 é a designação para um fenômeno que ocorre esporadicamente em sites de bate-papo da internet. Durante eventos SCP-562, um usuário é contatado por uma entidade que frequentemente se identifica como “Sylvia Gateman”, “Tom Hedge” ou “Dick O’Dale”. Para obter uma lista completa de nomes usados por SCP-562, consulte o Adendo 562-4. As contas de SCP-562 não são anômalas e geralmente são descartadas após o uso.
Durante um incidente SCP-562, SCP-562 tenta convencer um indivíduo a participar de uma festa. Depois de contatar um indivíduo e estabelecer um relacionamento, SCP-562 convence o alvo de que eles frequentam a mesma escola ou vivem próximos um do outro. SCP-562 então contará ao sujeito sobre uma “festa”, “bailada” ou “farra” na área, e encorajará ele ou ela a comparecer. Embora SCP-562 seja bastante persuasivo, parece não haver compulsão afetando o indivíduo contatado. Se o sujeito recusar ou encerrar a conexão sem aceitar, nenhum efeito anômalo é relatado.
Pessoas que concordam em ir à festa desaparecem no que é conhecido como um Evento de Reivindicação-562. Na próxima vez que o sujeito passar por uma porta, o mesmo será transportado para um local desconhecido. Dispositivos de rastreamento no indivíduo falham e monitoramento eletrônico relata que o mesmo desaparece à medida que passa pela porta. Humanos observando um Evento de Reivindicação-562 relatam ver luzes brilhantes multicoloridas através da porta e ouvir fala e música não identificáveis, bem como um cheiro persistente de noz-moscada.
Aqueles sujeitos a Eventos de Reivindicação-562 são encontrados mortos na floresta antiga mais próxima em algum ponto entre quatro e oito anos depois. Autópsias revelam que as causas da morte são falência de múltiplos órgãos compatível com idade avançada. Na maioria dos casos, uma grande, embora segura, quantidade de mel, leite e álcool é encontrada no trato digestivo. Tentativas de rastrear a origem deste mel não tiveram sucesso até o momento. Esses cadáveres são encontrados vestidos com roupas ornamentadas e sem rótulo de altíssima qualidade. Raramente, o indivíduo retém algum item que possuía no momento do Evento de Reivindicação-562. Tais objetos apresentam desgaste consistente com décadas de uso.
Estima-se que não ocorram mais de quarenta Eventos de Reivindicação-562 bem-sucedidos a cada ano, dos quais a Fundação tem conhecimento de cerca de um terço dentro de uma semana após o corpo ser encontrado. O número anual de eventos malsucedidos é mais difícil de estimar, visto que esses geralmente não são relatados, mas acredita-se que sejam menos de mil. Demograficamente, vítimas de SCP-562 tendem a ser cerca de 40% do sexo masculino e 60% do sexo feminino, principalmente na faixa etária de 13-22 anos. SCP-562 pode aparentemente se manifestar em qualquer site de bate-papo da internet, mas tende a ter como alvo os europeus.
Adendo 562-15: À luz do recente lote de cartas do século dezessete publicadas pela Sociedade Histórica Real, atualmente acredita-se que SCP-562 não seja um fenômeno novo. Uma troca de correspondências neste lote é entre uma Lady Marchgrove e um Dick O’Dale, em que o último tenta convencer a primeira a comparecer a um baile que ele está fazendo. Lady Marchgrove concorda em ir, e registros históricos indicam seu desaparecimento mais ou menos ao mesmo tempo que a última carta foi escrita.