SCP-563
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-563

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Como todas as carcaças de SCP-563-A foram removidas de SCP-563, o mínimo de contenção de SCP-563 é necessário. SCP-563 deve ser cercado por um perímetro de detectores de movimento a cada três metros, que são monitorados remotamente pelo Sítio 1265-A, a 15 quilômetros de distância.

A Força-Tarefa Móvel-Ξ-22 (Codinome: Bárbaras da Hanna) tem a tarefa de localizar e conter outras instâncias de SCP-563 e encontrar informações pertinentes à Corporação de Culinária do Dragão Ancião. Atualmente, a FTM-Ξ-22 está trabalhando com os governos da Coreia do Sul, Japão e República Popular da China para proibir secretamente o comércio de instâncias de SCP-563-B e recuperar quaisquer instâncias existentes, citando questões de segurança alimentar.

O governo da República Popular da China está atualmente colaborando com a Fundação para encontrar locais semelhantes a SCP-563 e localizar instâncias vivas de SCP-563-A para estudo.

Descrição: SCP-563 é a designação para um lote abandonado de terras agrícolas localizado na província de Hubei, China. As instalações de SCP-563 foram modificadas para a criação industrial de animais pesando até várias toneladas. SCP-563 está equipado principalmente para lidar com grandes aves, mas outros animais já foram criados nas instalações.

SCP-563-A se refere às carcaças do suposto gado de SCP-563, que foram encontradas no momento da recuperação. Instâncias de SCP-563-A eram espécies variadas de dinossauros e répteis relacionadas que viveram na China e na Mongólia nos períodos Jurássico e Cretáceo. Para uma lista parcial de espécimes recuperados, consulte o Registro 563-05.

Quando vivas, instâncias de SCP-563-A eram presumivelmente criadas para criar instâncias de SCP-563-B. SCP-563-B é a linha de produtos de "Comida Pré-histórica" feita por uma empresa conhecida como Corporação de Culinária do Dragão Ancião. Registros desta empresa foram encontrados, mas no momento da escrita, a localização de seu escritório comercial principal e outras instalações usadas para fazer SCP-563-B são atualmente desconhecidas. Produtos SCP-563-B são vendidos em vários países do Leste Asiático, mas já foram descobertos em algumas redes de supermercados nos EUA. Instâncias de SCP-563-B incluem:

  • Apata-sauro: um rāmen instantâneo feito com molho agridoce e a carne de um saurópode desconhecido, provavelmente um dinossauro menor e mais fácil de conter, semelhante ao Abrosaurus dongpoi. Notavelmente, pedaços de gastrólitos já foram encontrados neste produto, sugerindo que ele é parcialmente feito com carne estomacal.
  • Macarrão Velociraptor do Dragão Ancião: macarrão instantâneo feito com uma variedade de carnes de vários dinossauros, bem como carne de porco, arroz e pedaços de melão no que é anunciado como uma "Canja de Velociraptor." Testes da canja são inconclusivos; o produto alegadamente tem gosto de macarrão instantâneo de alta qualidade, com alto teor de sal. Primeiro produto da Corporação de Culinária do Dragão Ancião a ser vendido nos EUA na rede de supermercados especializados [REDIGIDO].
  • Chá "Osso-de-Dragão": Chá em pó anunciado como sendo feito com farinha de ossos de várias espécies de "dragões". Testes de DNA mostram que as partículas são parcialmente derivadas de ossos de dinossauro não fossilizados, mas aproximadamente 75% dos resultados dos testes foram inconclusivos. Até o momento, este é o único produto feito pela Corporação de Culinária do Dragão Ancião que foi recolhido do mercado por "razões de segurança."
  • Dino-Lanxxxe: vendido no Japão com sabores variados. Comercializado usando mascotes de dinossauros antropomórficos, incluindo "Takara Tiranosaurusu" e "Riza Raputoru."1. O produto se assemelha a torresmos americanos; testes do produto revelaram que ele é feito de várias espécies.
  • Therizinossauro Frito: produto avícola frito vendido como jantar congelado em algumas partes da Coreia do Sul. Como o nome sugere, a carne é composta principalmente de Therizinosaurus cheloniformis. Alegadamente tem gosto de frango muito duro.
  • Kyōryū kōgan: literalmente "Testículos de Dinossauro." Vendido principalmente no Japão, é consistentemente feito de carne de pterossauros do gênero Jeholopterus. Anunciado como capaz de aumentar o vigor sexual e a fertilidade em homens e mulheres.

Outros produtos não anômalos nesta linha incluem a sopa de ginkgo, folhas de samambaia cristalizadas, e pãezinhos de peixe cozidos ao vapor.2

Registros descobertos pertinentes à Corporação de Culinária do Dragão Ancião listam SCP-563 como "Fazenda de Produção 22." Investigações sobre a existência das outras 21+ fazendas e outras instalações relacionadas a SCP-563 estão em andamento.

Registro 563-05: Um registro parcial de espécimes falecidos de SCP-563-A

  • Um grupo de Microraptor zhaoianus, encontrado em um galpão trancado perto do escritório central da fazenda. Ferimentos indicam que eles foram baleados à queima-roupa com balas de 10mm. Notavelmente, duas instâncias foram encontradas ainda vivas, tendo evitado ferimentos fatais com os tiros e sobrevivido com as carcaças das instâncias falecidas. Todas as instâncias foram encontradas usando coleiras de animais de estimação.
  • Várias centenas de instâncias de Jeholopterus ninchengensis, presumivelmente em um ninho artificial, encontrado em um grande galpão de metal. Causa da morte não imediatamente óbvia; testes mostraram que todas as instâncias foram expostas a gás cianeto.
  • As carcaças de várias espécies de saurópodes não identificados, imoladas, encontradas em um campo cercado por uma cerca elétrica altamente potente de 15m de altura. A cerca foi descoberta ativa durante a contenção de SCP-563, e contato com ela resultou em ferimentos graves a um membro da força de recuperação.
  • Restos queimados de vários dinossauros ceratopsianos, incluindo Protoceratops, foram encontrados perto do cercado de saurópodes mencionado anteriormente.

A análise póstumo de todas as instâncias de SCP-563-A descobriu que até 79% dos indivíduos encontrados tinham um príon em seu sistema antes de sua morte; testes com este príon descobriram que o mesmo é semelhante a um príon que causa o Kuru, sugerindo que as instâncias de SCP-563-A foram alimentadas ou estavam se alimentando de carne da mesma espécie. Notavelmente, a maioria das espécies de raptors encontradas no local eram imunes a esse príon.

Adendo: Documento 563-ADCC-05: O seguinte é uma tradução de um documento recuperado atrás de um porta-retratos no edifício de escritórios principal em SCP-563. O documento foi parcialmente danificado por mofo; no entanto, linguistas da Fundação foram capazes de reconstruir o que eles acreditam ser uma versão precisa do documento.

Caro [Nome Desconhecido].

Como dizem os americanos, atingimos uma [mina de ouro/loteria/dinheiro caindo do céu]. Chega de refeições congeladas simples para esta empresa fracassada. A selva a que você nos levou nos deu uma grande benção. A carne é deliciosa, a fruta é [desconhecido, provavelmente um sinônimo de "delicioso"] e os frutos do mar… Um dos cozinheiros fez refogado com gengibre e… suponho que você os chamaria de "camarão e amêijoas," mas, honestamente, não sou um paleontólogo. Aquilo foi a melhor coisa que já provei.

E os ovos… bem, estamos tendo dificuldades em encontrar ovos não fertilizados. Os que encontramos eclodem ou têm [bebês, possivelmente embriões ou zigotos] neles. Mas as coisas que nascem… elas fariam um [cientista, provavelmente paleontólogo] americano corar e depois morrer de alegria.

Estamos enviando alguns espécimes para [o líder?]. Próxima parada, [desconhecido; a próxima frase indica um país ao norte, provavelmente a Rússia ou a Mongólia]. Ao norte vamos!

Atenciosamente,

Zhou Song

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License