SCP-566
avaliação: +1+x

Item nº: SCP-566

Classe do Objeto: Anômalo Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: Todas as cópias de SCP-566 devem ser armazenadas no Armazenamento de Itens de Baixo Valor no Sítio-10. Novas instâncias de SCP-566 devem ser avaliadas por um pesquisador designado com autorização de nível 4 para este propósito.

Instâncias não contidas de SCP-566 devem ser tratadas como uma ameaça de nível Keter - nesta medida, agentes da Fundação devem inspecionar regularmente o estoque de livrarias e bibliotecas em busca de instâncias de SCP-566, bem como qualquer outra literatura ou papel de carta publicados pela "Liga dos Linguistas da Linguagem Vivente". Sites da Internet, sites de compartilhamento de arquivos e fóruns devem ser monitorados quanto a conteúdos digitalizados ou transcritos de SCP-566 e remoções pela Lei de Direitos Autorais do Milênio Digital emitidas se dito conteúdo for encontrado.

Quaisquer novos boletins de anomalias devem ser cruzados com o banco de dados do conteúdo de SCP-566 para garantir uma resposta padrão e para certificar-se de que quaisquer cópias de SCP-566 potencialmente presentes sejam encontradas. A classificação SCP-566-A deve ser usada para anomalias relacionadas ao uso de SCP-566 (Consulte o Documento 566-Alfa para obter a lista e os procedimentos de contenção associados).

Descrição: SCP-566 se refere a um conjunto de calendários de mesa destacáveis, vendidos sob o nome "Palavra-Do-Dia Edição de 2009: Locuções Excêntricas e Expressões Idiomáticas Idiossincráticas", com o fabricante listado como "Liga dos Linguistas da Linguagem Vivente".1 A página da frente, quando presente, inclui um logotipo em preto e branco, que consiste em uma língua estilizada com uma cartola, erguendo uma taça de champanhe em uma das mãos e um livro na outra.

Instâncias de SCP-566 propriamente ditas não exibem propriedades anômalas conhecidas. com análises de amostras mostrando nenhum desvio da composição listada ou esperada.2

A única propriedade anômala conhecida de SCP-566 ocorre quando um indivíduo lendo uma entrada toca em uma palavra em negrito na definição da entrada com o dedo indicador. O conteúdo da página muda, exibindo a definição da palavra tocada. A nova entrada mantém essa propriedade. Os meios de retornar a entrada ao seu estado original atualmente não são conhecidos.

SCP-566 foi declarado anômalo devido ao seu conteúdo. Embora cerca de 80% das entradas consistam em palavras incomuns do inglês, o restante pode ser categorizado conforme a Tabela 1.

Tabela 1: Divisão do conteúdo anômalo de SCP-566
Tipo de entrada Proporção Exemplo Definição listada
Definição de palavras ou expressões idiomáticas mundanas cunhadas após a data de publicação ~3% sofalização (s) Utilizar a Internet ou outros dispositivos eletrônicos para socializar com pessoas de casa, ao invés de encontrá-las cara a cara.3
Definição de palavras ou expressões idiomáticas mundanas não conhecidas anteriormente ~10% breznevizar (v) Cobrir com uma espessa chapa de metal, cunhado em homenagem a L. I. Breznev, Secretário Geral do PCUS conhecido por usar uma quantidade excessivamente grande de medalhas.
Definição de palavras referentes a assuntos ou eventos anômalos ~4% Afago Fedido (s) Um adorador quintista, derivado de sua tendência de se transformar em fumaça senciente. Ele está cheio de si, como uma tenda de Afagos Fedidos - disse um contador de histórias fantásticas, um mentiroso.
Definições que explicam ações ou eventos anômalos 2% gobosaque (s) Um truque normalmente feito por estudantes universitários famintos que é o seguinte - um certo número deles, normalmente 6-12, se reúnem e [REDIGIDO] para formar um bolsão extradimensional dentro da boca de um deles, conhecido como "o gobosaqueador". Os companheiros então juntam seu dinheiro para uma taxa de entrada em uma pizzaria de "tudo o que puder comer". Eles esperam do lado de fora, enquanto o gobosaqueador entra e astutamente finge comer o tanto de pizza que achar suficiente, enfiando-a no bolso sem mastigar. O resto do grupo espera por ele do lado de fora, onde eles irão [REDIGIDO] e partilharão o saque.
Definições de palavras ou expressões idiomáticas referentes a assuntos ou eventos confidenciais <1% brundlear (v) Demonstrar nitidamente menos atividade do que fazer nada, cunhado em homenagem a Brundle, uma massa de matéria celular de estimação do Dr. ██████4

Digno de nota é o fato de que instâncias individuais de SCP-566 diferem em cerca de 20% de seus conteúdos, sem um padrão claro na distribuição das diferenças. Atualmente, 56 instâncias de SCP-566 foram contidas (consulte o Adendo 566-1 para amostras de conteúdo notáveis).

Registro de Recuperação: A primeira instância conhecida de SCP-566 foi recuperada da casa de J████ F██████, após sua tentativa malsucedida de seguir a definição de SCP-566 de "boscovisar" (Consulte o Adendo 566-1), que resultou em sua divisão em 16 segmentos ambulatórios e sencientes.

SCP-566 foi reclassificado como Seguro depois que [REDIGIDO] levou à recuperação de instâncias adicionais de SCP-566, que diferiam em conteúdo de SCP-566-1, resultando na necessidade de um procedimento de contenção sistemático não consistente com a classificação de item de Anômalo.

Adendo 566-1: Banco de Dados de Conteúdos de SCP-566

Adendo 566-2: Incidente 566-1

Em 27/10/2012, um catálogo chegou ao Sítio 10, que atualmente abriga SCP-566. Nenhum endereço de retorno foi fornecido. A capa frontal consistia no texto "Liga dos Linguistas da Linguagem Vivente" e no logotipo da empresa. Em uma nota em anexo estava escrito
"Cordiais saudações, amigos da palavra escrita. Embora [DADOS EXPURGADOS] dois anos prévios tenham sido uma época difícil para nós todos, nós não, como vocês devem ter temido, tornamo-nos heleniosos. Em vez disso, oferecemos-lhes uma nova e saborosa edição de 2013 de nosso Calendário Palavra-Do-Dia "Locuções Excêntricas e Expressões Idiomáticas Idiossincráticas". E tem mais! Para mentes incisivas, espíritos brincalhões e versados da obscuridade, temos calendários diários com termos de Espeleologia, Cirurgia e [REDIGIDO], perdoe o trocadilho. O pássaro que madruga fica com a minhoca, e o primeiro comprador recebe um desconto de 20%! Não espere mais e hora da palavra!"
Interrogações feitas em todo o sítio revelaram que ninguém havia solicitado tal catálogo, e testes revelaram que o mesmo não era anômalo.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License