SCP-570
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-570

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-570 está contido em um armário de contenção de aço reforçado. Nenhum funcionário está autorizado a usar SCP-570, e todos os indivíduos que usarem o objeto durante testes devem removê-lo imediatamente depois. Funcionários que usarem SCP-570 devem receber tratamento médico para as mãos após a remoção.

Descrição: SCP-570 é um par de luvas de algodão. Quando usadas, as luvas estenderão de 100 a 150 fibras de algodão na camada externa da epiderme da mão do sujeito. Remover SCP-570 após este ponto causará danos extremos ao tecido epidérmico e muscular do sujeito. Após a exposição inicial a SCP-570, essas fibras irão migrar por todo o corpo do sujeito, eventualmente estabelecendo conexões contíguas a 80% do tecido muscular do sujeito. Indivíduos afetados por SCP-570 são classificados como SCP-570-1.

Instâncias de SCP-570-1 são capazes de controlar as ações de qualquer organismo vivo que tenham contatado fisicamente enquanto usam SCP-570. Indivíduos são conectados a SCP-570-1 por vários fios, que são produzidos pelos dedos do objeto. Esses fios não são compostos do mesmo material que SCP-570; em vez disso, eles contêm DNA e correspondem à composição dos tendões musculares de SCP-570-1.

Com prática, instâncias de SCP-570-1 são capazes de controlar até 20 indivíduos ao mesmo tempo, estendendo múltiplos fios para os indivíduos afetados com a ponta dos dedos. Observe que a instância SCP-570-1 controla as outras por meio do movimento físico. Sujeitos terão que agir com cuidado, devido ao potencial de enroscar os fios de SCP-570 quando há um grande número de indivíduos afetados. Objetos SCP-570-1 parecem ser dotados de algum conhecimento básico de técnicas de manipulação de marionetes; no entanto, instâncias com experiência no uso de marionetes serão mais capazes de utilizar SCP-570.

Depois de colocar múltiplos indivíduos sob seu controle, instâncias de SCP-570-1 e seus sujeitos começarão a buscar qualquer aglomeração de indivíduos pré-púberes e utilizarão as próprias pessoas conectadas para fazer apresentações de fantoches. SCP-570-1 e seus sujeitos afetados recriarão quaisquer histórias que eles conheçam, que sejam facilmente compreendidas por crianças e utilizáveis com o número de pessoas que eles têm sob seu controle. Essas apresentações de fantoches podem durar entre uma hora e vários dias, dependendo da duração da história e do número de indivíduos envolvidos. Após a conclusão da apresentação, todos os sujeitos serão libertados de SCP-570-1.

Indivíduos que estavam sob o controle de SCP-570 não sofrerão efeitos colaterais imediatos após serem liberados, com exceção de uma forte sensação de saudade. Por conta disso, muitos sujeitos eventualmente tentarão se apossar de SCP-570 e tentarão fazer suas próprias apresentações de fantoches. Sujeitos alegarão que experimentaram sentimentos extremos de alegria e pertencimento durante a apresentação e que desejam transmitir esses sentimentos a outras pessoas. Este efeito não é universal e só se manifestará em indivíduos que anteriormente apresentavam sintomas de depressão e ansiedade.

SCP-570 foi recuperado do "Empório Mágico do Tio Pappy," que era um estabelecimento de truques de mágica e marionetes. O proprietário da loja havia se tornado uma instância SCP-570-1 e usava SCP-570 nos pais de crianças que entravam em sua loja. Após relatos de policiais locais após testemunhar SCP-570, agentes da Fundação foram enviados e a contenção foi decretada. Como de 18/09/1976, SCP-570 foi classificado como Seguro.

Adendo: Registro de Testes 570

Teste A - 09/06/19██

Cobaia: SCP-570-1, 6 cobaias Classe-D.
Procedimento: SCP-570-1 foi instruído a apresentar "Cinderella" usando funcionários Classe-D.
Resultados: A apresentação decorreu sem incidente, com narração abrangente sendo fornecida por SCP-570-1.
Análise: Este teste foi realizado para servir como base para as propriedades de SCP-570.

Teste B - 23/06/19██

Cobaia: SCP-570-1, 6 coelhos.
Procedimento: SCP-570-1 foi instruído a apresentar uma reedição do livro "Em Busca de Watership Down".
Resultados: SCP-570-1 não usou nenhum diálogo na peça; quando questionado, SCP-570-1 afirmou que tal ação "não seria realística".
Análise: Este teste foi realizado para estabelecer a base do efeito de SCP-570 em animais.

Teste G - 19/08/19██

Cobaia: SCP-570-1, 7 funcionários Classe-D completamente paralisados.
Procedimento: SCP-570-1 foi instruído a usar os funcionários Classe-D em uma peça de "Peter Pan".
Resultados: Peça foi apresentada por SCP-570-1 e os funcionários Classe-D, com SCP-570-1 fornecendo todas as falas para os funcionários Classe-D, além da narração. Observa-se que SCP-570-1 apresentava dificuldade para falar após o teste.
Análise: Testes posteriores mostraram que, uma vez mudo, SCP-570-1 simplesmente apresentará os movimentos da performance sem qualquer diálogo.

Teste I - ██/██/19██

Cobaia: SCP-570, 3 cobaias Classe-D.
Procedimento: Este teste foi conduzido por 6 dias, 7 horas.
Resultados: SCP-570-1 e os funcionários Classe-D receberam sustento; no entanto, nenhum funcionário Classe-D conseguia comer enquanto era controlado por SCP-570-1. Após 4 dias de teste, todos os Classes-D haviam falecido devido à desnutrição e exaustão. SCP-570-1 continuou usando os cadáveres na performance, proporcionando narração de maneira semelhante ao Teste G. Após 5 dias, o tecido ao redor dos fios começou a se decompor, e após 6 dias e 7 horas a carne conectando os sujeitos a SCP-570-1 havia decomposto e cortado a conexão.
Análise: N/A

Adendo 2: Notas Sobre a Composição das Fibras de SCP-570

Foi mostrado que amostras retiradas das fibras de algodão usadas por SCP-570 para ligar SCP-570-1 e seus sujeitos afetados apresentam a mesma composição das amostras iniciais retiradas de SCP-2991. Devido à possibilidade de que esta composição de fibra particular possa ser parcialmente responsável pelos efeitos de ambas as anomalias, análises de materiais anômalos em amostras de ambos os objetos estão atualmente em andamento.