SCP-572
Avaliação: +1+x
sword.jpg
SCP-572

Item n°: SCP-572

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-572 pode ser guardado em segurança em um cofre de depósito fechado na Instalação de armazenamento de itens de alto valor da Área-19. As defesas padrão de ação positivas (explosivas, químicas, biológicas e meméticas) devem estar em vigor em todos os momentos, de acordo com o procedimento operacional padrão.

Como não há nenhuma razão para que SCP-572 seja usado em campo, o item deve ser mantido mais como curiosidade do que para qualquer propósito científico.

Descrição: SCP-572 É uma espada do modelo "███ ███████ ██████" fabricado por █████ ██████. A arma é mal equilibrada para o uso em combate, é feita de aço de qualidade inferior e não possui uma vantagem efetiva de combate.

No entanto, a arma possui a incomum qualidade psicotrópica de convencer qualquer pessoa de seu "equilíbrio" e "poder de corte", além de conferir sentimentos de grande força e invencibilidade. Este efeito não pode ser combatido por qualquer meio conhecido, e o sujeito afetado continuará a manter essas crenças, desde que mantenham a lâmina. Os sujeitos serão forçados a realizar acrobacias perigosas usando o SCP-572, incluindo, mas não limitado a: tentar cortar um carro em movimento ao meio, cortar uma bala atirada de um rifle, cortar uma outra espada e envolvendo um duelo com um espadachim treinado. Devido à prevalência de arestas de corte desnecessárias, 75% dessas tentativas terminam com ferimentos graves infligidos ao usuário.

Se a espada for arrancada com êxito de um sujeito afetado (de preferência, usando pinças longas para evitar que o funcionário que ira pega-la seja afetado), todos os efeitos psicológicos geralmente podem ser expurgados por um único golpe rápido na parte de trás da cabeça do indivíduo.

Adendo: SCP-572 Foi recuperado da casa de um ████ ██████. Ao ser apreendido por um comportamento violento embriagado e desordenado, o Sr. ███████ tentou investir nos oficiais de prisão enquanto brandia o SCP-572, gritando que "levaria suas cabeças e com ele seu poder". Como o Sr. ███████ estava com excesso de peso e mal definido, os oficiais o pacificaram pacientemente usando TASERs e balas flexíveis de plástico (beanbag) disparadas de uma espingarda de calibre 12. Ao recuperar a arma, o oficial ███ foi ouvido murmurando sobre a eficácia do SCP-572, alegando que se o Sr. ███████ tivesse conseguido acertar um golpe, um dos policiais teria perdido um membro: isso apesar do fato de que a arma tinha uma borda mais cega que a de uma faca de manteiga.

Um operativo da SCP infiltrado atribuído ao recinto descobriu as propriedades incomuns do SCP-572 e recuperou-o do armazenamento de evidências. Uma arma idêntica do fabricante original foi adquirida como uma substituição. A partir da redação deste artigo, nenhuma outra arma do mesmo fabricante mostrou quaisquer propriedades anômalas.

Artigo Original