SCP-575
avaliação: +1+x
im14.jpg

Lugar do encontro inicial para a instância atualmente contida do SCP-575

Item nº: SCP-575

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: Toda e qualquer instância de SCP-575 deve ser imediatamente isolada e contida de acordo com o Protocolo AL-9O77 (ver Iluminação avançada e estratégias de contenção de emergência manual) e transportado para uma contenção segura. Caso uma instancia de SCP-575 exceder um tamanho seguramente contido, o Protocolo AL-9O77-B deve ser usado para dividir e isolar SCP-575 em instancias menores.

Unidades de contenção consistem em duas salas hermeticamente fechadas, cada uma fechada à pressão. O exterior da unidade de Contenção A, permanece aceso todo o tempo, com não menos que dois(2) geradores de energia em modo de espera. As luzes das luminárias são checadas mensalmente, e qualquer queda de energia na sala de Contenção A resultara em bloqueio imediato até que toda a iluminação seja restaurada.

O interior da unidade de Contenção B, é revestida com uma camada de cálcio por dentro e por fora. Funcionários entrando na Contenção B são equipados com roupas com LED-embutido e equipados com holofotes portáteis em caso de emergência. Interações com SCP-575 devem ser limitadas para coleta de amostras e observação. Qualquer amostra coletada de SCP-575 deve ser tratada como a fonte original e todas as áreas de teste devem ser forradas com cálcio, luzes de emergência e procedimentos semelhantes aos descritos até aqui.

Todo e qualquer morte de civis resultantes de SCP-575 são atribuídas a ataques predatórios de animais selvagens e os casos encerrados. Se um exame mais minucioso for aplicado, devem ser atribuídos a um assassino em série ou culto satânico e qualquer informação adicional é confidenciada “devido a investigação”.

Descrição: SCP-575 aparece numa forma desconhecida de matéria, tomando a forma de uma série de estruturas pretas e amorfas. SCP-575 é difícil de observar, ele imediatamente se dissipa quando exposto a luz1. Testes atuais foi incapaz e identificar se SCP-575 é orgânico ou inorgânico. Apesar da falta de qualquer visibilidade de sistemas nervosos ou componentes orgânicos observáveis, SCP-575 exibe comportamento consistente com uma consciência ativa.

SCP-575 inicialmente manifesta-se em total escuridão. Como isso ocorre é desconhecido, contudo testes tem mostrado uma massa variável de SCP-575 formada quando [DADOS EXPURGADOS] variavelmente, ao longo do prazo. SCP-575 é capaz de “flutuar” e pode alterar sua densidade, lhe-permitindo "atravessar" aberturas muito pequenas. SCP-575 prefere lugares muito escuros, isolados onde pode se instalar após sua formação inicial e permanecerá lá até ele alcançar sua “massa crítica” [DADOS EXPURGADO]

SCP-575 cresce com a absorção de material orgânico. SCP-575 “atacará” coisas vivas com porções de si mesmo usando este “apêndice” como uma clava, cortando e quebrando os indivíduos. O rastreamento e seleção de métodos usados com SCP-575 não são atualmente entendido. Sobre a “digestão” de um indivíduo, SCP-575 quebra e esmaga com força o tecido dentro da massa principal até que seja “absorvido”. SCP-575 é incapaz de interagir com objetos ricos em cálcio, no entanto as “áreas de nidificação” para SCP-575 podem ser identificadas pela grande quantidade de ossos, dentes, e poeira calcificada ao redor deles.

SCP-575 é capaz de se manifestar em qualquer área de total escuridão. Ele aparece na forma de "geração espontânea", e pode se formar em qualquer local adequadamente escuro depois de [DADOS EXPURGADOS]. SCP-575 foi inicialmente encontrado abaixo da casa do Mr. █████ ███e sua família. Quando o contato inicial foi efetuado SCP-575 tinha "digerido" os membros da família e tinha "consumido" parcialmente seu vizinho, um(1) █████ ████████, idade █. Desde este contato inicial, ███ instancias de SCP-575 foram recuperadas, a maioria dos quais foram em residências ou grandes edifícios, como em fabricas e escolas. A causa para a preferência é desconhecida, no entanto tem sido sugerido que os comportamentos de construções feitas pelo homem simplesmente forneçam áreas de “nidificação” mais adequadas, ou o SCP-575 de alguma forma "necessita" de uma presença humana nas proximidades. Ambas teorias estão sob investigação.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License