SCP-583
avaliação: +3+x
mini-dv.jpg

SCP-583

Item nº: SCP-583

Classe de Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-583 deve ser trancado dentro de um cofre pesado reinforçado de aço cromado. Um sistema de segurança letal deve ser mantido em operação na sala de contenção de SCP-583 durante todo momento. SCP-583 é frácil e não deve ser aproximado de, nem aproximado à nenhum material ou dispositivo capaz de gerar campos magnéticos. SCP-583 é resistente como qualquer outra fita cassete padrão, e deve ser manuseado com extremo cuidado. SCP-583 não deve ser destruído devido às pesquisas continuas envolvendo [DADOS EXPURGADOS].

Descrição: SCP-583 é uma Sony Color Collection 60-90 min Mini DV videotape1, seu revestimento é composto primariamente de plástico verde transparente. Detalhs sobre o conteúdo do vídeo em si, como descritos pelos sujeitos de testes:

  • 0'00": Nada no vídeo durante os primeiros doze segundos.
  • 0'12": Uma gravação de "Sesame Street Live"2 começa a ser reproduzido, porém sem áudio. Um selo com a data de [REDIGIDO] é vísivel.
  • 2'58": █████ começa a asfixiar e tenta desmantelar sua fantasia.
  • 3'12": █████ morre devido a aparente asfixiação. Durante os próximos dezenove segundos, outras três personagens ([REDIGIDO], [REDIGIDO], e [REDIGIDO]) começam a asfixiar e morrem da mesma maneira.
  • 3'31": A gravação para. O resto do cassete está limpo.

Indivíduos que assistem a gravação de SCP-583 sofrerão de uma desordem de percepção única: após ver [REDIGIDO] morrer asfixiado, os sujeitos testemunharão mortes similares de todas as personagens, fictícias ou não, que eles verem na TV ou em um filme, ouçam no rádio, ou leiam sobre, impresso ou em formato eletrônico. Esta condição parece ser permanente, encerrando-se apenas com a morte do indivíduo.

Consulte o Documento 583-T01 para mais informações.

Documento 583-T01: Testemunho gravado de █████ ████, após exposição a gravação de SCP-583. Recuperado durante a Intervenção-P12. Traduzido do Francês para o Inglês, e então para Português3.

Foi dado ao sujeito uma cópia de capa-dura de A Clash of Kings4, sendo requisitado que ele lesse em voz alta qualquer de qualquer trecho do livro. Sujeito começou a ler na página 201.

Um, dois. Este é █████ ████, testando os efeitos de SCP-583. Começarei a ler. "Aggo retornou então. O sudoeste estava deserto e queimado, ele jurou. Ele havia encontrado ruínas de mais duas cidades, e desde então, ele havia começado a tossir." Ok, eu acho que começou. Continuarei lendo, ele irá morrer, você vai ver. De volta ao texto. "Uma era guarnecida por um arco de crânios montados em lanças de ferro, então ele não ousou entrar, mas ele explorou a segunda pelo tempo que ele pode, antes de sua garganta começar a doer. Ele mostrou à Dany um bracelete de ferro que ele havia achado, adornado como uma opala de fogo bruta do tamanho do polegar dela. Ela estava doente também e a ideia da princesa estar doente como ele estava o confortava um pouco. Haviam pergaminhos também mas eles estavam seco e despedaçando-se então Aggro deixara-os onde havia os encontrado. Ele descansou na própria tenda, desejando uma boa noite para a sua amante Targaryan, e morreu naquela msma noite." Vou pular algumas páginas agora até a Dany morrer também. "Ouçam isto: Eu me erguerei aqui. Olhe, se isto for de seu prazer mas antes dêem me seus nomes. E então ela caiu." Eu preciso de um livro com várias personagens nele, eu acho. Okay, agora eu vou ler esta piada de Carambar5, então você verá que funciona com tudo. Por quê a galinha atravessou a rua? Quem liga, na metade do caminho, ela caiu, asfixiou-se e morreu. Haha.

Término do testemunho.

Adendo 1: Indivíduos de Classe-D expostos a SCP-583 devem ser colocados sob estudos psicológicos para serem examinados por efeitos psicológicos de longo prazo devido a exposição à SCP-583. O cronograma padrão para a terminação destes sujeitos pode ser cancelado com a autorização d█ Dr. ██████.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License