SCP-585
avaliação: 0+x
apontadores.jpg

SCP-585-1-4 (foto tirada antes do Incidente 585-1)

Item nº: SCP-585

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-585-2-4 devem ser mantidos em uma contenção padrão para objetos perigosos no Sítio-19. Lápis apontados pelos SCP-585 são extremamente perigosos e devem voltar em seu estado normal no final do teste. A partir do Incidente 585-1, nenhum lápis deve ser pontado com mais de cinquenta (50) rotações sem aprovação do O5.

SCP-585-a é armazenado em um frasco de vidro a vácuo, que é trancado no cofre de armazenamento ██. É necessária aprovação especial do Dr. ████ ou de qualquer funcionário sênior da Fundação para experiências envolvendo SCP-585-a.

Descrição: SCP-585-2-4 são pequenos apontadores de dois orifícios feitos com plástico colorido. "The Factory" é impresso em ligeiramente escrito na parte inferior. Qualquer lápis colocado no pequeno orifício de SCP-585 e girado no sentido horário será apontado, o que é normal para um apontador de lápis. No entanto, a cada rotação, a "nitidez" da ponta do lápis continua a aumentar sem qualquer limite aparente. Qualquer lápis afiado pelo pequeno orifício de SCP-585 que é colocado no orifício maior e girado no sentido anti-horário é "desapontado" com cada rotação desfazendo o efeito de uma rotação anterior no pequeno orifício. (Somente a forma do lápis é alterada - a massa perdida das aparas não é recuperada.) A ponta dos lápis afetados pode ser quebrada, mas a ponta manterá sua nitidez e permanecerá perigosa.

Testes preliminares mostram que os lápis "lisos" nunca apontados atingem a nitidez normal máxima que um apontador pode alcançar após vinte (20) rotações. A partir daí, SCP-585 irá reduzir exponencialmente a massa do lápis a cada rotação. Com trinta (30) rotações, um lápis caiu de um (1) metro firmado para dez (10) centímetros em uma barra de aço sólida.

SCP-585 funciona melhor em lápis finos de madeira com centro de grafite. SCP-585 também funcionará com outros materiais de fácil remoção, como plástico ou papel revestido com grafite, ou com um bastão de grafite puro. Madeira pura ou plástico não mostram o efeito, nem qualquer material que não possa ser raspado por um apontador comum.

SCP-585-1-4 foram recolhidos de uma escola primária em ████ depois de [DADOS EXPURGADOS].

Incidente 585-1: Um lápis HB padrão, nunca usado, foi escolhido para os testes de estudo de SCP-585-1. O lápis agora é designado como SCP-585-a.

- Após vinte (20) rotações no sentido horário no pequeno orifício de SCP-585, SCP-585-a foi usado em uma folha de papel. Funcionou como um lápis normal.

- Após trinta (30) rotações, foi comprovado que SCP-585-a é capaz de perfurar aço. Uma folha de papel foi cortada ao meio pela ponta do lápis.

- Depois de quarenta (40) rotações, SCP-585-a foi amarrado em uma corda e caiu de um (1) metro de altura na rocha-mãe. SCP-585-a perfurou 0,5 metros.

- Após cinquenta (50) rotações, foi realizado o mesmo teste acima. SCP-585-a perfurou cinco (5) metros de rocha.

- Após sessenta (60) rotações, SCP-585-a perfurou cinquenta (50) metros de rocha.

Na continuação dos testes até exatamente cem (100) rotações, a ponta de SCP-585-a começou a irradiar calor extremo, fazendo com que seu componente de madeira estourasse em chamas. Mais testes no centro de grafite [DADOS EXPURGADOS]. O item foi considerado de alto risco para guardar, considerando que outro item poderia ser criado facilmente, e SCP-585-a foi colocado no orifício maior de SCP-585-1. O calor extremo fez com que o SCP-585-1 derretesse. SCP-585-a foi guardado em um frasco a vácuo para armazenamento.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License