SCP-590
avaliação: +1+x
590.jpg

SCP-590 na primeira chegada à Fundação.

Item nº: SCP-590

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-590 é contido em uma sala no Setor 7. Deve haver um guarda de plantão em todos os momentos dentro da referida sala, para garantir que 590 não se prejudique. SCP-590 deve ser fornecido com uma televisão, que deve ser usada somente na transmissão de programas infantis. Em nenhum momento SCP-590 pode sair do Setor 7, por qualquer motivo. O individuo deve ser alimentando com mingau com proteína de vitamina L, criado para SCP-590. Quem for pego tentando alimentar SCP-590 com qualquer outra coisa será rebaixado. SCP-590 não deve ser manuseado sem a devida autorização.

Nota: SCP-590 não deve ser identificado como nada além de Cinco e Noventa. Ele é uma ferramenta a ser usada, não é amigo, irmão ou filho de alguém. Qualquer individuo encontrado tentando formar anexos a SCP-590 será removido e levado para um serviço menos intensivo.

Descrição: SCP-590 aparenta ser um jovem do sexo masculino, com aproximadamente 16 anos de idade. O único benefício que ele recebe de seus poderes é a longevidade aparente, já que ele não envelheceu desde a sua chegada à Fundação.

Embora em todos os aspectos um adolescente normal, quando SCP-590 toca qualquer outro ser humano, ele cura todos os ferimentos e doenças, físicas e mentais, que eles podem ter. Como um efeito colateral estranho, SCP-590 recebe as lesões em si, sendo submetido a toda a dor e as consequências.

Para elucidar: Ao curar uma ferida física, SCP-590 não só sente a dor de receber a ferida, mas ganha cicatrizes relevantes para onde a ferida estava no individuo. Ao curar um paciente com câncer, os tumores se materializam em lugares variados em seu corpo, geralmente ao longo de seus braços ou pernas. Qualquer cura mental realizada é transferida diretamente, resultando em SCP-590 ganhando qualquer aberração mental que estivesse curando. As feridas que ele recebe usando seus poderes se acumulam.

SCP-590 não é capaz de curar desordens mentais causadas por indução psiônica, incluindo aquelas causadas por certas anomalias que alteram a mente.

Em ████, SCP-590 estava de cama e incapaz de sair de sua sala devido a lesões acumuladas. Em ████, SCP-590 foi colocado em suporte de vida, incapaz de respirar por conta própria. Pouco depois, ele recebeu uma dose de SCP-500, que o trouxe de volta à saúde.

Em uma investigação feita pelo Dr. Bright, SCP-590 foi imediatamente induzido a curar vários indivíduos com retardo mental. Devido essa ação, A mentalidade de SCP-590 sofreu mudanças irreversíveis e ficou comparável com de uma criança entre seus três anos de idade, e é extremamente tratável.

SCP-590 está atualmente reservado para o uso em Pesquisadores e outros funcionários. Qualquer pedido de teste deve ser revisado pelo Dr. ████████.