SCP-591
Avaliação: 0+x
Pretendo.jpg
SCP-591

Item n°: SCP-591

Classe de Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: As instâncias do SCP-591 devem ser mantidas em um cofre de contenção em um armazenamento separado a pelo menos 500 m de distância de qualquer população civil, infra-estrutura civil essencial ou outras instalações de contenção controlada pela Fundação. O SCP-591 deve ser ativado somente durante o teste aprovado por funcionários de Nível-3. Os indivíduos de teste afetados pelo SCP-591 durante o teste devem permanecer na área até que o SCP-591 tenha sido desligado. Fora do teste, o SCP-591 deve permanecer desativado.

Quaisquer novos cenários de classe-ZK criados pelo SCP-591 precisarão ter uma estrutura de cúpula de concreto fechada construída para conter ele. Essas áreas também serão designadas como Setor-W#. Os setores W1 a W5 que existem atualmente devem ser monitorados remotamente e ser mantidos sob o status de tipo Clandestine-2. Funcionários ou indivíduos de teste dentro de um Sector-W# devem permanecer lá e ser considerados como perdidos.

Todos os dispositivos suspeitos de serem uma instância do SCP-591 devem ser confiscados imediatamente.

Descrição: O SCP-591 refere-se a uma linha de consoles de videogames originalmente desenvolvido como uma imitação do Nintendo Entertainment System (NES). O SCP-591 foi rotulado como Pretendo em 1985 e fabricado no Sudeste Asiático. Os registros oficiais indicam que a marca Pretendo foi comprada por outra empresa, Doctor Wondertainment, supostamente para se estabelecer no crescente mercado de videogames.

O Pretendo foi então redigitado como um sistema de console autônomo que era capaz de jogar ambos os jogos da NES e a própria linha de jogos de vídeo-game em 8 bits do Doctor Wondertainment, referidos como SCP-591-#. Tais títulos SCP-591-# incluem, mas não são limitados á:

Designação Titulo Gênero Data de lançamento
SCP-591-01 Eskimo Moe plataforma Jan 1986
SCP-591-03 Whap 'Em! atirador arcade Jan 1986
SCP-591-06 Dusky's Adventures in Staedland plataforma Fev 1986
SCP-591-11 You Can Do That on Television horror de sobrevivência Abr 1986
SCP-591-15 WLB Sports Deluxe esportes Maio 1986
SCP-591-20 WWI Ace Trench Digger quebra-cabeça Jul 1986
SCP-591-29 Led Zeppelin Air Racers musica/corrida Out 1986
SCP-591-38 Super Kick Karate luta Dez 1986
SCP-591-41 Super Kick Karate 2010 luta Fev 1987
SCP-591-44 Final Kick Karate Ultimate Greatness pinball Mar 1987
SCP-591-45 The Legend of Sword Master1 luta/simulação Jun 1987
SCP-591-46 Reading Rainbow Sit and Listen educacional Set 1987

Sempre que um SCP-591-# é inserido no SCP-591 e ativado, ele cria um cenário de reestruturação de realidade de classe-CK minimizado e isolado que se assemelha ao conteúdo pretendido do jogo. Os indivíduos dentro dessas áreas afetadas geralmente assumirão o papel de personagem/protagonista principal dos jogos. Este efeito não se aplica quando um cartucho normal do NES é inserido no SCP-591.

Devido à degradação e idade dos componentes eletrônicos e computacionais do SCP-591, os cenários de reestruturação da realidade de classe-CK têm maior chance de se tornarem cenários de falha de realidade de classe-ZK isolados de diferentes áreas de efeito. Ao contrário dos cenários de classe-CK que retornam após o SCP-591 ser desativado, os cenários de classe-ZK permanecem permanentemente como um local fixo. Esses locais foram designados como Setor-W1 até o Setor-W5.

Cada cenário de classe ZK é diferente com parâmetros variados e aparentemente aleatórios que incluem, mas não são limitados á:

  • Flutuações graviticas extremas ou ausência deste
  • Dilatação do tempo
  • A velocidade da luz foi significativamente reduzida ou mesmo interrompida
  • Estruturas cúbicas colocadas aleatoriamente de elementos variados em um estado sólido, incluindo alguns actinídeos, independentemente da meia-vida
  • Ausência de qualquer tipo de radiação natural, incluindo radiação de fundo cósmico
  • Áreas que consistem em um vácuo perfeito
  • A criação de anomalias espaciais não-lineares ou uma transfiguração similar aplicada a estruturas pré-existentes e / ou ███████

Com base em testes anteriores, um cenário de classe-ZK sendo gerado ao invés de um cenário de classe-CK aumentou constantemente de uma chance de 1% a 32% nos últimos 28 anos na custódia da Fundação. Com base em registros de empresas do Wondertainment apanhados, há suspeitas de ser um total de 243 consoles e aproximadamente 1.300 cartuchos de jogos ainda não identificados, incluindo um suposto "Pretendo de Bolso" que pode ou não existir como um protótipo. Até à data, nenhum recall de unidade em massa do SCP-591 foi emitida pelo Doctor Wondertainment.

Artigo Original