Item nº: Apartamento 5919
Classe do Objeto: N/A
Procedimentos Especiais de Contenção: Nenhuma manutenção especial é necessária. A limpeza deve ser realizada, idealmente, mensalmente. A entrada de pessoas no apartamento é deixada ao critério do zelador designado, a pessoa responsável pelo Apartamento 5919.
Descrição: Apartamento 5919 é um apartamento de 1 quarto e 1 banheiro no bairro de Niederrad em Frankfurt, Alemanha. Foi construído em 1984 e encontra-se em condições normais para a sua idade.
O Apartamento contém os seguintes itens:
Quarto
- Cama de casal
- Mesa de cabeceira
- Cômoda
- Luminária
- Despertador
- Suporte de bagagem
Cozinha
- Placa de fogão a gás com 2 queimadores
- Pia de aço inoxidável
- Micro-ondas
- Geladeira
- Chaleira elétrica
- Diversos Talheres, pratos, potes e panelas
Banheiro
- Privada
- Pia de cerâmica
- Chuveiro
- Cesto de papéis
Sala de Estar
- Sofá de dois lugares
- Televisão
- Suporte de televisão
- Mesa de centro
- Tapete de chão
Apartamento 5919 não possui atributos ou propriedades notáveis além do que seria de esperarado de outros apartamentos na cidade.
O último residente do Apartamento 5919 mudou-se em 2018. Desde janeiro de 2020, tem sido propriedade de uma organização privada responsável pela gestão de imóveis.
Adendo: Em 22/01/2020, um corpo recuperado do Rio Meno pela Polícia Estadual de Hesse foi identificado como o artista Eslovaco-Alemão Andrej Schröder, nascido em Dresden em 1948. Schröder estava sob vigilância intermitente da Fundação desde 1985, após sua primeira aparição em círculos de arte anômalos na Europa Central.
Enquanto ele desfrutava de uma carreira distinta em escultura, metalurgia e mídia mista em seu estúdio em Frankfurt, culminando em uma exposição retrospectiva de 15 anos ("Schröder: Capital, Cognição, Compulsão") na Paris JSM Millénaire? em 2000, ele ficou gradualmente desiludido com o que ele percebeu como uma mercantilização e consumismo crescentes no mundo da arte, cessando seu próprio trabalho inteiramente em 2009 e se mudando para sua fazenda em Vogelsbergkreis para se dedicar à jardinagem e manter sua grande coleção de arte externa.
Vários conhecidos de Schröder restabeleceram contato com ele em 2015, quando ele retornou a Frankfurt para trabalhar no que descreveu como o trabalho final e definitivo de "anti-arte", que "desafiaria a propaganda e o marketing", embora ele nunca tenha divulgado quaisquer detalhes específicos. Ele relatou ter concluído o projeto no final de 2017, mas não conseguiu ou recusou-se a descrever o que havia criado.
Schröder foi visto bebendo muito por vários dias antes da descoberta de seu corpo e sua morte foi considerada um acidente, embora o legista de Hesse tenha notado que o suicídio não poderia ser definitivamente excluído. Desde então Andrej Schröder foi designado como PdI-5919.
O único item notável encontrado consigo foi um cartão com o design da Marshall, Carter e Dark Ltd.
Você está cordialmente convidado a visitar um apartamento ordinário em Frankfurt.
Preço e endereço sob demanda.
Descobriu-se que cartões semelhantes foram distribuídos na semana anterior pela MC&D a um número de clientes ricos e de alto perfil.