SCP-600
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-600

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-600 deve ser contido em uma cela de Classe-E na Área-17, com dimensões de 15m x 15m x 3m. Duas (2) câmeras de vigilância deverão estar monitorando o indivíduo em todos os momentos. Uma porta feita a base de aço padrão com uma janela de vidro duplo reforçada, será utilizada para conter SCP-600 em sua cela. Nenhum procedimento especial de contenção adicional é necessário para entrar ou sair da cela, com o fato de que SCP-600 pode tentar seguir os pesquisadores para fora da contenção. Uma simples reprimenda e ordem para SCP-600 retornar à contenção mostrou-se suficiente para restringir esse comportamento.

Descrição: SCP-600 é uma entidade humanoide, com aproximadamente 1,7 metros de altura, com uma construção física aproximando-se de um humano do sexo masculino, com peso médio para sua altura. O indivíduo geralmente não possui traços, sem características faciais, orelhas externas, unhas, pelos do corpo, genitália e ânus. Varreduras do corpo inteiro do indivíduo mostraram que ele não possui estruturas internas de qualquer tipo, sendo formado de um material desconhecido de densidade de uniforme próximo ao tecido muscular humano. SCP-600 não ingere, respira e nem excreta. A idade do indivíduo não foi determinada.

SCP-600 afeta telepaticamente todos os humanos que o visualizam, fazendo com que ele assuma suas características pessoais e superficiais. Este efeito apenas altera a percepção visual das pessoas afetadas; A forma real de SCP-600 ainda pode ser detectada por câmeras, sensores e toque. A semelhança percebida entre SCP-600 e um espectador afetado é geral e superficial; nenhum espectador achou que fosse notável ou estranho de alguma forma. As características imitadas pelo indivíduo incluem, mas não se limitam a, cor do cabelo, cor da pele, cor dos olhos, idade aproximada, estilo de roupa e físico geral. (Observe que as roupas imitadas por SCP-600 são inteiramente ilusórias.) Testes em animais revelam que os organismos não humanos parecem não perceber o indivíduo a menos que colidam fisicamente com ele.

Quando os humanos estiverem presentes, SCP-600 tentará se envolver em conversas. Seu repertório de conversação é limitado; ele discutirá sobre trivialidades como o clima e outras "pequenas conversas", ou tentará se solidarizar com as pessoas presentes com empregos e condições profissionais como se fosse similarmente empregado. Tais discussões são superficiais, cheias de jargões apropriados à área de especialização da pessoa, mas consistem em grande parte, em afirmações e platitudes óbvias. Tentativas de discussões mais substanciais são aparentemente evitadas pelo indivíduo, e SCP-600 não apresenta conhecimento profundo de qualquer campo de trabalho. Quando não na presença de seres humanos, SCP-600 é geralmente inativo, permanecendo em uma única pose por horas ou até dias de cada vez, sem qualquer reação aparente ao estímulo externo.

O indivíduo é geralmente cooperativo, mas exibe uma tendência inquietante para se referir a si mesmo na terceira pessoa ao falar com pesquisadores designados a ele, frequentemente referindo-se ao "caso de SCP-600". (Veja o Reigstro de Entrevista 600-E para um exemplo desse comportamento.) Ele solicitou que os pesquisadores se referissem a ele como "George", mas não reagirá negativamente a pesquisadores que o referem como SCP-600 ou qualquer outro nome.

Entrevista 600-E

Pesquisador ████████: Bom dia, SCP-600. Hoje vamos realizar alguns testes de suas habilidades de memória.

SCP-600: Ei, ████. Não precisa ser tão formal. Eu já disse pra você antes, me chame apenas de George.

Pesquisador: Eu não acho que isso deveria ser apropriado.

SCP-600: Ah ████, sempre o profissional consumado. Enfim, como estão as crianças? ██████ deve ter crescido muito, deve estar ficando bem grande pelo jeito.

Pesquisador: Eu não vou discutir sobre isso com você. Agora, por favor olhe as quatro imagens desta página…

SCP-600: Oh, isso é legal. Vamos logo para a parte dos negócios. Agora quero que você diga pra mim, quais são seus pensamentos sobre o caso de SCP-600? Ele é certamente um cara bem estranho - não que nós não tenhamos visto a nossa parte de caras estranhos, ha ha. Já falando pessoalmente, eu acho que os procedimentos de contenção que vocês fizeram para SCP-600 são um pouco mal-desenvolvidos…

Pesquisador: Por favor, tente se concentrar no exercício. Agora, nesta primeira foto há um…

SCP-600: Você acha que a habilidade dele é memética? Não era por isso ai que a equipe do Dr. ████ estava procurando?

Pesquisador: Se você não puder se concentrar no nosso objetivo em questão, serei forçado a descontinuar este exercício.

SCP-600: Oh, me-desculpe. Isso é apenas um caso tão fascinante. Você quer pegar uma cerveja depois do trabalho? Eu tenho algumas teorias que gostaria de refletir sobre você. Eu tenho uma suspeita de que [REMOVIDO] está aqui em algum lugar de alguma forma…

Pesquisador: O execício está terminado.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License