SCP-602

avaliação: 0+x

Item nº: SCP-602

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-602 parece estar imóvel e localizado no Apartmento ███, ██ Rua Greene, Nova York. Assim, a contenção de SCP-602 consiste em manter o público longe e garantir que SCP-602 não se expanda além ou saia do Apartamento ███. No entanto, devido à sua localização em um centro urbano densamente povoado (ou seja, Manhattan), SCP-602 requer considerações especiais para contenção.

Apartamento ███ deve permanecer trancado por fora com travas mecânicas e travas eletrônicas ocultas. Ninguém pode entrar ou remover nada do Apartamento ███ sem autorização de Nível 4.

Apartamento ███, todo o primeiro andar e porão, e todas as unidades desocupadas na ██ Rua Greene são designadas coletivamente como Local de Contenção-28. As unidades restantes no prédio são ocupadas por civis que viveram lá desde que SCP-602 foi inicialmente contido. Essas unidades serão adquiridas pela Fundação assim que forem desocupadas, mas os ocupantes não serão diretamente forçados a deixar seus apartamentos. No entanto, todas as medidas sem força letal foram autorizadas para manter os civis fora das áreas do Sítio-28, até e incluindo a força não letal e o uso de amnesticos Classe-A. Até à data, a Fundação adquiriu █ das ██ unidades do edifício. Consulte o Documento 602-S28 para obter mais informações.

Description:SCP-602 é uma entidade invisível que pode manipular objetos dentro do Apartamento ███. SCP-602 pode exercer força suficiente para derrubar as pessoas e mantê-las no chão. Enquanto SCP-602 parece capaz de afetar objetos em qualquer lugar dentro do Apartamento ███, não pode afetar nada fora do apartamento se a porta da frente estiver fechada. Assim, SCP-602 pode ser efetivamente contido com travas externas da porta do Apartamento ███.

Apartamento ███ não possui mobília padrão. Em vez disso, espalhadas pelo apartamento estão dezenas de esculturas que lembram seres humanos extremamente distorcidos. Essas esculturas parecem ser feitas de uma variedade de materiais, incluindo mármore, granito, madeira, metal, porcelana, [DADOS EXPURGADOS] e vidro. [DADOS EXPURGADOS]. Duas portas conduzem para fora da sala de entrada: uma porta na parede esquerda que está emperrada e nunca foi aberta e uma porta na parede posterior (adicionada entre 198█ e 199█) que geralmente está fechada. A segunda porta leva a uma sala que contém mais esculturas, bem como uma mesa sobre a qual estava uma grande variedade de ferramentas para esculpir [DADOS EXPURGADOS]. Também nesta sala estão as janelas voltadas para o exterior, que sempre têm as persianas fechadas. Todas as tentativas de remover qualquer uma das esculturas ou ferramentas, ou a mesa, do Apartamnto ███ encontraram resistência violenta de SCP-602.

Qualquer pessoa dentro do Apartamento ███ está sujeito a ataques de SCP-602. Por meio de um método desconhecido, SCP-602 pode aparentemente transformar um ser humano vivo em uma escultura de material variável, semelhante às esculturas já presentes no Apartamento ███. Ao fazer isso, SCP-602 fechará e trancará a porta da frente do apartamento por dentro, barrando completamente a entrada e saída do apartamento durante esse período. SCP-602 também destruirá ou neutralizará qualquer equipamento sensorial configurado no Apartamento ███, e destruiu sistematicamente o equipamento de vigilância oculto transportado pelos sujeitos de teste antes de transformar esses sujeitos.



Adendo 1: Documento 602-S28, Estabelecimento do Sítio-28

SCP-602 chamou a atenção da Fundação no final de 198█, após o desaparecimento de [DADOS EXPURGADOS]. A Fundação adquiriu o edifício ██ Rua Greene pouco depois. A supervisão determinou que os interesses da Fundação seriam mais bem atendidos pela aquisição fragmentada e discreta do restante do edifício, em vez de exercer domínio eminente sobre as unidades ocupadas por civis.

Depois que SCP-602 foi oficialmente classificado como Seguro e os procedimentos de contenção foram promulgados, as áreas do edifício mantidas pela Fundação foram designadas como Local de Contenção-28. Força Tarefa Pi-1 ("Vigaristas da Cidade") foi estabelecido para manter os civis fora das áreas do Sítio-28. [DADOS EXPURGADOS] foi estabelecido como uma empresa de fachada no andar térreo do edifício.

Sítio-28 expandiu seu escopo desde sua fundação, servindo como uma base de operações para a Fundação no nordeste dos EUA, moradia temporária e permanente para o pessoal da Fundação e um local de contenção para alguns SCPs Seguros. Pi-1 foi atualizado para uma Força-Tarefa Móvel, especializada em aquisição e contenção de objetos anômalos em ambientes densamente povoados. Os membros do Pi-1 também oferecem treinamento em Operações Urbanas no Sítio-28. Para obter mais informações sobre o currículo de Operações Urbanas, consulte o Documento P1-UrbOps.



Adendo 2: Documento 602-L01, Registro de Exploração







Adendo 3: Documento 602-L02, Registro de Contato




Adendo 4: Documento 602-CP1, Protocolo de Contato



Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License