Item nº: SCP-6031
Classe de objeto: Seguro
Procedimentos especiais de contenção: SCP-6031 está contido em um recipiente padrão da Fundação.
Descrição: SCP-6031 é uma parede de irídio de 180 kg. A superfície de SCP-6031 é gravada com uma figura vagamente humanoide, de pé sobre uma entidade obscura. SCP-6031 possui a capacidade de vocalizar por meios anômalos, mas isso não ocorre desde o Incidente-6031-1.
Registro Arqueológico: SCP-6031 foi inicialmente descoberto na Cratera Chixculub pelos maias durante sua separação dos olmecas, e desde então tem sido retratado em registros antigos em várias civilizações mesoamericanas, possivelmente como o objeto central de adoração. No entanto, ele sempre desapareceu, com registros detalhando consideráveis sacrifícios humanos improvisados.
incidente 6031-1: Durante o transporte, o contêiner de transporte de SCP-6031 foi montado incorretamente, fazendo com que o guindaste o derrubasse quando o guincho parou. O contêiner pousou em outra pilha de contêineres de transporte, causando danos estruturais que inclinaram o contêiner para fora, sobre o cais.
Devido ao manuseio inadequado, o mecanismo de travamento destravou facilmente. Como resultado, SCP-6031 caiu do contêiner inclinado, esmagando Jeremy Filia. Posteriormente, SCP-6031 começou a produzir a voz de um homem não identificado, transcrita da seguinte forma:
Setecentos e vinte mil, novecentos e sessenta e quatro.