SCP-605
avaliação: +1+x
605nuvem.png

SCP-605 em um estado ativo próximo de [REDIGIDO]

Item nº: SCP-605

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-605 é impossível de conter com os recursos possíveis atualmente; Todos os esforços da Fundação estão atualmente direcionados a regular seu comportamento e reprimir o conhecimento público da sua existência.

As equipes de rastreamento da Fundação estão permanentemente paradas fora da zona de segurança de um raio de 15 km do SCP-605 e estão equipadas com grandes veículos aéreos não tripulados que podem ser usados ​caso SCP-605 entre em um estado ativo.

Descrição: SCP-605 é uma grande, gasosa, amorfa e aérea entidade, visualmente parecida com uma formação de nuvens de alta altitude com aproximadamente 180 a 260 m de diâmetro. Sua aparência exata varia drasticamente, de quase invisível durante sua fase "dormente", a se igualar a uma enorme tempestade enquanto "ativo". Foi observado que se move lentamente, mas não deixou a região limitada pelo estado americano da Flórida, por Porto Rico e pela Ilha das Bermudas.

Enquanto "ativo", SCP-605 mostra comportamento semelhante ao de um organismo vivo predatório e vai rastrear navios e aeronaves em seu território e tentar engoli-los em seu corpo. O estado "ativo" de SCP-605 também causa interrupções anômalas no campo magnético local, fazendo com que bússolas e outros sistemas de navegação funcionem incorretamente ou relatem leituras erradas.

Quando um navio ou um avião é completamente engolido por SCP-605, ele é consumido por um método que atualmente é incompreendido, não deixando rastros. Todas as tentativas de estudar este processo até hoje falharam, pois uma "alimentação" bem-sucedida fará com que SCP-605 retorne a um estado inativo, geralmente por vários anos e até várias décadas de uma vez, e durante esse período nenhuma leitura anômala pode ser detectada.

Devido à capacidade de SCP-605 e sua suposta ligação com vários desaparecimentos de bens civis e militares no passado, o uso de veículos aéreos não tripulados para "alimentar" SCP-605 foi aprovado para diminuir as chances de ocorrências conhecidas publicamente.

Adendo 605-01: Análises de dados referentes registrados ao SCP-605 mostrou um minucioso, mas detectável, aumento na massa calculada de SCP-605, com consistentes dados conhecidos nos quais SCP-605 entrou em uma fase ativa. Solicitação de mais estudos e possíveis contramedidas foram arquivadas e estão aguardando a aprovação de O5.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License