SCP-606
avaliação: 0+x
knowledge%20scp.jpg

SCP-606 (encontro preliminar)

Item nº: SCP-606

Classe do Objeto: Euclídeo (Classificação Keter está em revisão)

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-606 está atualmente alojado em sua própria vontade em uma célula sem mobília de 20mx25mx8m na Área ██, cuja entrada é selada por duas portas de aço de aço de 25cm em ambos os lados de uma câmara de ar. Nenhum pessoal deve entrar na cela de contenção de SCP-606, exceto em circunstâncias de teste controladas ou com autorização de um membro da equipe de Nível 4 ou superior. As defesas padrão de ação positiva (explosivas, químicas, biológicas e meméticas) devem estar em vigor em todos os momentos, de acordo com o procedimento operacional padrão.

Devido à natureza não corpórea de SCP-606, nenhuma medida de segurança confiável em caso de violação de contenção foi desenvolvida neste momento. No caso de tal violação, todo o pessoal deve se referir ao Plano ETA-SIX.

Através do uso de um dispositivo móvel operado remotamente, SCP-606 deve ser fornecido com um dispositivo de armazenamento de memória USB comum que contenha menos de 2MB de dados a cada 12 horas. Os dados contidos no dispositivo devem ser deixados à discrição do supervisor de SCP-606, mas o texto da literatura clássica ou enciclopédias, clipes de filme ou arquivos de áudio de discursos históricos são ideais. Em uma situação de emergência, isso pode ser substituído por "dados" de qualquer forma, como impressão, discos compactos ou fitas de vídeo. É necessário manter um registro cuidadoso de todos os dados fornecidos ao SCP-606. SCP-606 não deve receber informações repetidas, exceto em uma situação de emergência. Nenhum material pertencente à Fundação ou outros objetos anômalos deve ser fornecido ao SCP-606 em qualquer circunstância.

Descrição: SCP-606 aparece como uma massa esférica de luz de tamanho e intensidade variáveis. Mais comumente, tem aproximadamente 85 cm de diâmetro e emite 220 candelas de luminosidade, mas observou-se que cresce até 10 m de diâmetro e emite mais de 100 000 candelas. SCP-606 também foi observado para encolher para 4 cm de diâmetro, com menos de 0,5 candela. Apesar da sua capacidade de emitir grandes quantidades de luz, SCP-606 não emite calor. Não parece ser composto de qualquer forma de matéria, e é capaz de passar sem barreiras materiais sem nenhum esforço.

Atualmente, é teorizado que SCP-606 é uma entidade composta exclusivamente por conhecimento ou informação, e a informação obtida do próprio SCP-606 parece corroborar isso. Além disso, SCP-606 parece derivar do sustento da informação, crescendo tanto em tamanho como em luminosidade, quando fornecido com fontes de informação ao seu tamanho máximo e encolhimento antes mencionado quando é privado disso.

É capaz de "alimentar" um grande número de fontes diferentes, incluindo dispositivos digitais, livros, fitas magnéticas e seres vivos, que simplesmente envolve SCP-606 e o objeto. Este processo não parece afetar suas fontes de forma alguma. A mídia digital armazenada na unidade flash é usada na manutenção de SCP-606 para que os detalhes específicos, bem como o tamanho aproximado de todas as informações fornecidas em SCP-606, possam ser facilmente registrados. As especificações para a manutenção do SCP-606 listadas acima foram formuladas através de discussão com SCP-606 e observação prolongada; SCP-606 parece ter uma preferência pela literatura clássica, por exemplo, e a quantidade dada foi observada para manter SCP-606 no seu tamanho e luminosidade normais.

SCP-606 é sapiente, aparentemente autoconsciente de todo conhecimento adquirido em relação à sua existência e capaz de comunicação inteligente. Ele realiza isso produzindo tons de onda senoidal pura através de um mecanismo desconhecido. Isso foi refinado através do ensino de SCP-606, um sistema de linguagem baseada em tons da própria invenção da Fundação, que todos os funcionários de Nível 2 ou acima atribuídos ao SCP-606 são obrigados a aprender.

Se outro indivíduo sapiente entrar na cela de contenção de SCP-606, tentará "iluminá-los", para usar as próprias palavras de SCP-606. Isso envolve SCP-606 movendo-se para cercar a cabeça do ser (ou equivalente similar). Isso resulta em convulsões epilépticas tônico-clônicas generalizadas por um período de 30 segundos a 5 minutos, após o que o indivíduo caduca em coma seguido de morte. O monitoramento EEG de indivíduos afetados durante esse processo mostrou um aumento maciço na atividade de todas as ondas cerebrais, particularmente as ondas de tipo gama e beta. Atualmente, está teorizando que este é o resultado de SCP-606 tentando transferir toda a informação que reuniu no cérebro do indivíduo através de um processo desconhecido, apesar do cérebro humano normal ser incapaz de sustentar o estresse de tal procedimento.

Resultados de entrevistas com SCP-606 foram misturados. Embora já se tenha dignado de responder a algumas questões básicas sobre si e sua história, qualquer questionamento ou questionamento aprofundado sobre os tópicos que possui conhecimentos resulte inevitavelmente em um pedido de SCP-606 para "iluminar" o entrevistador e uma recusa de responda mais perguntas. Os pedidos feitos ao SCP-606 para abster-se de tentar "iluminar" sem permissão foram parcialmente cumpridos; SCP-606 não tenta mais "iluminar" cada indivíduo em que ele entra em contato, mas ainda esporadicamente tentou executar o processo sem solicitar. Por este motivo, o acesso à cela de SCP-606 é restrito.

SCP-606 foi descoberto pela Fundação em 6/11/19██ em ██████, na França, depois que uma erupção de relatos de pessoas desaparecidas foi trazida à atenção da Fundação. O pessoal posteriormente conseguiu atrair SCP-606 para um veículo de transporte e transferi-lo para sua instalação atual, oferecendo-lhe um funcionário de Classe-D para "iluminar". Quando sua natureza não corpórea foi descoberta, SCP-606 foi perguntado por que não tentou evadir a captura. Ele respondeu que "desejava ver o que ocorreria". Como SCP-606 é capaz de passar por todas as formas de matéria, presumivelmente fica na custódia da Fundação por sua própria vontade, talvez devido ao constante fornecimento de informações que lhe são fornecidas.

Adendo 606-1: A comunicação complexa com SCP-606 foi possível em 2/4/20██ quando os Doutores ████████ e ██████ completaram seu trabalho na linguagem baseada em tom acima mencionada. Os detalhes deste idioma foram transcritos em papel de escrita normal e deixados na câmara de contenção de SCP-606. Um trecho da primeira entrevista de SCP-606 segue; conduzido a partir de uma sala de monitoramento protegida por microfone. SCP-606 é capaz de entender o discurso humano normal e, portanto, o comentário do Dr. ████████ está em inglês.

Documento #606-1

<Inicio do Registro>

Dr. ████████: Você pode me entender?
SCP-606: [Sim.]
Dr. ████████: Como você aprendeu a fazer isso?
SCP-606: [Eu apenas escutei.]
Dr. ████████: Você poderia nos dizer o que você é?
SCP-606: [Eu sou o professor.]
Dr. ████████: Você poderia ser mais específico?
SCP-606: [Eu sou o professor. Eu sou um fornecedor de conhecimento. Entre nesta câmara e eu vou iluminar você.]
Dr. ████████: Eu não desejo fazer isso no momento. Posso fazer mais algumas perguntas?
SCP-606: [Eu forneço respostas.]
Dr. ████████: Então… o quão velho você é?
SCP-606: [Eu sou tão velho quanto o necessário.]
Dr. ████████: Você poderia explicar o que você quer dizer com isso?
SCP-606: [Estes sons que você me ensinou são… limitados. Eu posso apenas iluminá-lo diretamente.]
Dr. ████████: Como você "ilumina" as pessoas?
SCP-606: [Eu ensino eles.]
Dr. ████████: Você está ciente de que isso faz com que seus… estudantes morram?
SCP-606: [Eu não chamo isso de morte. É conseqüência de ser… inadequado.]
Dr. ████████: O que você… ensina?
SCP-606: [Eu ensino tudo o que aprendi.]
Dr. ████████: Você sabe quem eu sou?
SCP-606: [Você é o que se chama humano. Seus colegas se referem a você como "doutor".]
Dr. ████████: Você sabe o que é um "doutor"?
SCP-606: [É a sua palavra para quem foi ensinado e ensinado. À sua maneira, pelo menos.]
Dr. ████████: Você pode me ensinar a falar comigo?
SCP-606: [Eu desejo iluminá-lo. Se você não deseja ser esclarecido, não tenho nada para você.]

<Fim do Registro>

Neste ponto, SCP-606 interrompeu a entrevista e se recusou a responder a outras perguntas por alguns dias do Dr. ████████. As entrevistas subseqüentes ganharam pouca informação sobre o significado de SCP-606 ou sobre os assuntos que ele afirma saber.

Addendum 606-2: Depois de revisar os relatórios de 606, em particular o Experimento 606-██-█, estou cada vez mais desconfiado de que a morte de seus "alunos" não é acidental. A possibilidade de ter algum propósito malévolo completamente independente do seu "ensino" não pode ser descontada. Sim, todo mundo diz que está apenas tentando "ensinar" as pessoas, mas tudo o que sabemos é que isso faz com que elas se afastem e morra. Nenhuma evidência sólida de isso ser realmente o que pensamos que foi foi descoberta. Nós nem temos nenhuma maneira de parar essa maldita coisa - a pesquisa de contramedidas deve ser uma prioridade para a Seção █ em colaboração com o grupo de funcionários de 606. A reclassificação para Keter deve ser levada em consideração.

- Dr. Major

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License