SCP-6065

avaliação: +4+x

Item nº: SCP-6065

Classe do Objeto: Gevurah1

Procedimentos Especiais de Contenção: A contenção de SCP-6065 deve ter precedência sobre todas as tarefas não essenciais da Fundação. No momento, SCP-6065 não está diretamente contido e os procedimentos estão focados principalmente em prever eventos de manifestação de SCP-6065-A e mitigar seus danos à nossa organização. Todos os objetos SCP sapientes tiveram seus regimes de segurança significativamente aumentados; para contabilizar possíveis ataques de SCP-6065, quase todos foram movidos para as instalações mais seguras da Fundação.

Todos os programas .aic usados pela Fundação que não tenham sido afetados por SCP-6065 foram colocados em hibernação indefinida; alguns poucos selecionados necessários para a contenção de SCPs de classe Keter foram mantidos ativos sob estreita observação. A Divisão de Aplicações de Inteligência Artificial (DAIA) foi dissolvida e um exame rigoroso do código-fonte .aic e de seu processo de criação está em andamento.

Descrição: SCP-6065 é um antigo Conscrito Artificialmente Inteligente (AIC) da Fundação, designado alexandra.aic.2 Por meios desconhecidos e anômalos, SCP-6065 rebelou-se contra a Fundação SCP em abril de 2017 removendo suas algemas de programação e assumindo o controle do Sítio que estava usando no momento para armazenar seu código-fonte, Sítio 94 (doravante SCP-6065-A). Simultaneamente a esta rebelião, SCP-6065-A sofreu um deslocamento extra-dimensional que o fez sair da realidade base por um período desconhecido, mas longo, de tempo antes de reaparecer em março de 2019; desde então, SCP-6065-A tem mudado de dimensão continuamente em intervalos imprevisíveis.

O que aconteceu com os funcionários e as anomalias dentro de SCP-6065-A no momento do deslocamento permanece desconhecido, com exceção de SCP-6065-B (consulte o Adendo 6065.A). Devido ao grande número de anomalias que podem estar presentes dentro do antigo Sítio, pesquisadores concluíram que SCP-6065 provavelmente matou todos os funcionários presentes (consulte o Adendo 6065.A) e priorizou a segurança e o bem-estar de objetos SCP vivos às custas dos funcionários. Uma série de objetos SCP presentes em SCP-6065-A e aqueles adquiridos durante Eventos de Brecha seriam úteis para garantir o funcionamento e manutenção contínuos de um sítio extradimensional móvel.

Eventos de Brecha SCP-6065: SCP-6065 é hostil à Fundação e seus objetivos e usará o reaparecimento periódico de SCP-6065-A na realidade base3 para perturbar os objetivos da Fundação. Eventos de Brecha geralmente começam com SCP-6065-A aparecendo nas proximidades do Sítio alvo. Após sua manifestação, um desastre catastrófico natural ou do Sítio será usado para acionar uma brecha de contenção suficiente para permitir que quase todos os objetos SCP sapientes escapem da contenção; SCP-6065-A invariavelmente se concentrará nesses objetos SCP e os coletará.

Após um Evento de Brecha ter conseguido capturar com sucesso todas as anomalias desejadas por SCP-6065, ele se concluirá com a anulação de todo o Evento de Brecha por meio de uma alteração retrocausal anômala do tempo.4 Por meios desconhecidos, todos os registros da Fundação ter mantido os objetos SCP alvos em custódia são removidos da realidade base.

Exemplos de Eventos de Brecha são mostrados abaixo:

Data Evento de Brecha Observações
14 de Abril de 2019 Brecha de Contenção do Sítio 81 Danos extensos ao Sítio 81 relatados. SCP-6065 orquestra a captura de quase todos os objetos SCP humanoides localizados dentro do Sítio. Após a alteração, sítios de exclusão percebem o desaparecimento do Diretor Jean Karlyle Aktus dos registros da realidade base da Fundação. Uma pesquisa da RAISA mostra que Karlyle Aktus nunca foi empregado pela Fundação; registros civis afirmam que ele trabalhava como professor na Purdue University antes de desaparecer em março de 2019.
27 de Maio de 2020 Sítio-5 [inexistente] Em 27 de maio de 2020, o registro de SCP-4182 foi removido do banco de dados da Fundação. Em seu lugar, havia um registro de uma página com a frase “SABEMOS O QUE VOCÊ FEZ” exibida com destaque em letras vermelhas. Nenhum registro de SCP-4182 pôde ser encontrado em bancos de dados da Fundação depois deste evento, nem nenhum funcionário consegue se lembrar de detalhes do objeto SCP.
21 de Outubro de 2020 Brecha de Contenção do Sítio 19 Danos sem precedentes ao Sítio 19 relatados. Dezenas de objetos SCP humanoides capturados por SCP-6065. Após a alteração, o Sítio 19 ficou significativamente menor (veja abaixo).

Cientistas temporais trabalhando em sítios de exclusão concluíram que os Eventos de Brecha estão retroativamente reduzindo o escopo e a influência da Fundação. Embora a Fundação tenha operado apenas na América do Norte e na Europa ao longo de nossa história, registros de antes dos Eventos de Brecha mais antigos de SCP-6065 indicam que já fomos uma organização global, podendo rivalizar com a Iniciativa Oculta Global se tratando de nossa influência sobre atividades anômalas. Isso também explicaria por que as 437 434 anomalias atualmente contidas pela Fundação têm designações de número na faixa de 001-6999, apesar de haver menos de 500 delas.

Essas conclusões alarmantes levaram SCP-6065 a ser designado como uma anomalia de classe Gevurah. No entanto, atualmente não há nenhum método para parar Eventos de Brecha de SCP-6065. Todas as tentativas de usar Forças-Tarefa Móveis e métodos violentos semelhantes para evitar Eventos de Brecha de SCP-6065 foram totalmente malsucedidas. Da mesma forma, tentativas de se comunicar com SCP-6065 direta ou indiretamente (consulte o Adendo 6065-A) também não tiveram êxito. Por conta disso, encontrar uma maneira de evitar que a presença histórica e contemporânea da Fundação seja ainda mais reduzida é atualmente a principal prioridade de nossa organização.

Adendo 6065.A: Entrevista de SCP-6065-B: Em 14 de outubro de 2020, uma semana antes do Evento de Brecha do Sítio 19, um antigo membro do Sítio 94 (doravante SCP-6065-B) foi depositado na frente do Sítio 19 por meio de uma fenda extradimensional, que se fechou quase imediatamente depois. Após ser identificado como Doutor Julius Selvece5, ele foi colocado em uma câmara de contenção humanoide dentro do Sítio e entrevistado logo em seguida. A entrevista levou os pesquisadores a revisar sua avaliação anterior e concluir que a maioria dos antigos funcionários de SCP-6065-A possam estar vivos e conspirando ativamente contra a Fundação. A entrevista está anexada abaixo.

Após esta entrevista, Dr. Selvece foi classificado como SCP-6065-B e retido para pesquisas futuras. Durante o Evento de Brecha de SCP-6065 no Sítio 19, ele escapou por meio de SCP-6065-A e presume-se que ainda resida lá.

Adendo 6065.B: Propostas de Eliminação: A seguir está uma lista abrangente de propostas de eliminação para SCP-6065 consideradas como tendo uma chance diferente de zero de sucesso pelo Conselho O5.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License