SCP-6089
avaliação: +3+x
Item nº: 6089
Nível1
Classe de COntenção:
seguro
Classe Secundária:
none
Classe de Disrupção:
dark
Classe de Risco:
notice

Tradução.jpg

Capela do Sítio-132 antes da classificação de SCP

Procedimentos especiais de Contenção:SCP-6080 é auto-contido dentro do Sítio-132. NOTA: Por uma requisição do Diretor do sitio, os funcionários não deverão orar perto de SCP-6089.

Revisão pendente, Um pesquisador e o capelão Dr. Josiah Lopez do Sítio-132 sugeriram a construção de outras capelas exclusivas para as diversas religiões na equipe de funcionários do Sitio-132

Descrição: SCP-6089 designa a forma da antiga capela no Sítio-132. Desde 06/21/2019, a capela é rodeada por uma barreira impenetrável, a qual impede entradas e saídas. Todos os domingos as 9:33 AM, duas entidades humanoides vão se materializar dentro da capela. A primeira entidade (Semelhante ao ex-funcionário Mark ████████) está sentada na primeira fileira em frente ao altar; a segunda entidade está diretamente na frente da primeira. A primeira entidade então se aproxima da segunda e a ataca.

Ambas entidades começam a lutar entre si. Depois de vários minutos, a segunda entidade cai no chão, com a primeira em pé sobre seu corpo. Ambas as entidades olham para o teto. Pouco depois, a capela é envolvida por chamas e irá queimar por um período de tempo indeterminado. Observou-se que os ruídos e cheiros associados as queimas do fogo são ausentes. Sons, incluindo batidas, gemidos, bipes e campainhas, emanam-se da capela; os sons são únicos a cada evento. Uma amostra está incluída abaixo:

A frequência dos sons aumenta se um funcionário orar próximo de SCP-6089. Os sons cessaram assim que a capela parar de queimar. As 9:30 AM do próximo domingo, SCP-6089 será restaurado ao seu estado original.

Adendo: Antes de 06/21/2019 e da designação de SCP-6089, um indivíduo profanou contra um ídolo colocado dentro da capela. O ex-funcionário, Mark ████████, foi demitido depois que imagens de segurança o identificaram como o perpetrador. Devido a altercações relacionadas, os serviços religiosos na ala leste do Sítio-132 são proibidos.

ATUALIZAÇÃO: O Sítio-132 foi notificado de que as questões religiosas interpessoais devem ser encaminhadas aos funcionários do Comitê de Ética local e/ou ao Departamento de RH para investigação.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License