SCP-6115

avaliação: +1+x
Item nº: 6115
Nível2
Classe de COntenção:
seguro
Classe Secundária:
none
Classe de Disrupção:
N/A
Classe de Risco:
danger

package.jpg

Pacote contendo SCP-6115 e instruções de uso.


Procedimentos Especiais de Contenção: Indivíduos SCP-6115-1 devem ser transferidos para a instalação mais próxima da Fundação com equipamento médico capaz de tratar SCP-6115. Em conformidade com a política médica da Fundação, os pacientes devem receber um atestado de saúde ou assinar uma renúncia antes de serem liberados.

FTM-Alpha-4 ("Expresso Pônei") deve destruir quaisquer instâncias de SCP-6115 encontradas no correio.

Descrição: SCP-6115 se refere a uma substância semelhante a um gel de coloração azul-esverdeado. Normalmente, essa substância é mantida dentro de um recipiente plástico cilíndrico de 4 cm × 1.5 cm × 12 cm, que é mantido em embalagens de papel. A anomalia é uma substância taumaturgicamente ativa com efeitos variados em tecidos vivos.

Instâncias de SCP-6115-1 são humanos que fizeram contato de pele com a anomalia.

Após contato inicial com SCP-6115, um vínculo de simpatia taumatúrgica se forma, fazendo com que o mecanismo de processamento e distribuição de energia do corpo forme um sistema de órgãos alternativo. Dissipar com segurança esse vínculo é crucial para uma neutralização bem-sucedida.

phase-diagram.png

Diagrama de fase taumatúrgico da autolimose

Após a implementação completa dessas mudanças, o corpo é capaz de se manter ectoentropicamente quase indefinidamente, usando um processo anômalo conhecido como autolimose. Enquanto neste estado, o indivíduo é capaz de produzir energia sob demanda para alimentar os órgãos do corpo, embora a eficiência seja tipicamente muito baixa para permitir função motora.

Esse sistema não utiliza os limites tradicionais entre órgãos e tecidos corporais, optando por um sistema circulatório interno dentro dos limites de seu corpo composto quase inteiramente de fluidos médios taumatúrgicos. Há vários ciclos de convecção dentro do corpo de uma instância de SCP-6115-1 que servem a propósitos variados, como geração de energia ritual, reaproveitamento de resíduos, transmissão de sinais do cérebro e produção de fluido adicional.

Essa produção estranha deve ser eliminada do sistema para evitar necrose; nos estágios iniciais, isso se manifesta através da sufusão de fluido através dos poros da pele. Como a proporção de bile de SCP-6115 para fluidos corporais mundanos é baixa, a emissão mais ventilada é composta por este último. Devido às formações de ciclo não desenvolverem por completo inicialmente, a distribuição do fluido é ruim e partes da pele do indivíduo se projetam à medida que o fluido se acumula em partes variadas do corpo.

Durante esta fase, os seguintes sintomas são comumente relatados:

  • Sangramento excessivo
  • Náusea e vômito
  • Síndrome do choque tóxico
  • Inflamação da pele
  • Situs consolidatus (fusão de órgãos internos)
  • Hipodontia (geralmente devido à dissolução do tecido gengival)
  • Dor de cabeça

Devido à emese significativa induzida, o panfleto sobre SCP-6115 observa que os fluidos anômalos gerados foram especialmente projetados para lidar com essas emissões; de fato, qualquer vômito se funde com a pele e forma crostas grandes, semelhantes a musgo, após alguns minutos de contato.

sick.jpg
Um indivíduo SCP-6115-1 em estágio inicial apresentando sintomas de inchaço e sangramento.

Uma preocupação que parafarmacêuticos devem considerar ao tratar pacientes sofrendo de SCP-6115-1 é o início da hipermaterialização taumatúrgica. Esta é uma consequência do design de SCP-6115: a presença de pólipos catalisadores em excesso na substância anômala original pode estimular divisão celular excessiva. Devido à falta de um quadro de invocação personalizado, esses crescimentos tumorais se projetam de qualquer extremidade que puderem, geralmente visando dedos das mãos, dedos dos pés, olhos, orifícios nasais e língua. Essas saliências podem crescer significativamente além dos limites normais do corpo,1 o que pode causar desconforto no hospedeiro.

É nessa hora que o panfleto sobre SCP-6115 recomenda ligar para a Fundação para relatar o contato com a anomalia.

SCP-6115 em estágio final é marcado pelo indivíduo afetado com uma forma totalmente flexível, com ciclos taúmicos internos substituindo órgãos de formato tradicional e tecidos. Como poucos civis têm treinamento em projeção anômala de autoimagem, a mobilidade nesse estado é extremamente difícil, e seu corpo tende a tomar a forma de qualquer recipiente em que estiver. É por esse motivo que a maioria das instâncias são encontradas residindo em suas banheiras quando funcionários médicos da Fundação chegam.

O vômito contínuo também cessa por volta dessa hora, devido à falta de uma boca tradicional.

Apesar dos sintomas graves, SCP-6115 geralmente não é fatal. Apenas 2,7% dos infectados morrem, como normalmente resultado de complicações médicas da velhice. O uso de terapia retal de vermes taumatúrgicos do sol em combinação com proteção taumatúrgica do sangue provou ser eficaz na cura de indivíduos afetados. Quase todos os indivíduos curados recuperam órgãos perdidos e retornam à saúde normal dentro de um mês.

Adendo 6115-1: Obrigações sob a Lei dos EUA

Em 2023, a Lei do Provedor de Parasaúde Americano foi aprovada pelo Congresso dos EUA e sancionada pelo presidente. Escrita e patrocinada por um senador de Vermont, a lei exige que a Fundação, como condição de seu financiamento pelo governo dos EUA, forneça assistência médica a todos os cidadãos e residentes permanentes dos EUA que não sejam anômalos que estejam sofrendo efeitos negativos à saúde devido à interação com anomalias.

A maioria das instâncias de SCP-6115 são adquiridas via Ashe,2 onde são vendidas por $20 cada (além de frete e manuseio). Como a Fundação tem a capacidade tecnológica de curar instâncias de SCP-6115-1, esta lei impõe uma ampla obrigação de cuidar desses civis. Desde 2025, a Fundação recebe mais de 170.000 pacientes anualmente que se autoadministraram intencionalmente SCP-6115 porque tinham uma doença grave não anômala e não conseguiam pagar o seguro de saúde.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License