SCP-613
avaliação: 0+x

Item n°: SCP-613

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Os recursos da Fundação devem monitorar todos os relatórios de anomalias semelhantes ao SCP-613-1 e investigar, se necessário. Todas as instâncias de SCP-613 devem ser mantidas no armazenamento de itens no Setor de Pesquisa-96. Todos os indivíduos que tenham conhecimento de SCP-613 devem ser entrevistados, administrados com amnésicos de Classe-B e libertados. As instâncias de SCP-613-1 devem ser entrevistadas após a criação e contidas em um ambiente controlado pelo clima para observação, experimentação e pesquisa até que deixem de ser viáveis ​​devido à deterioração. As instâncias de SCP-613-1 em contenção devem ser marcadas com adesivos que classificam seus nomes e a temperatura em que eles aumentaram.

Descrição: SCP-613 é um pedaço de papel de marca ███████ mostrando uma receita manuscrita para um pão de trigo normal e as palavras "RECEITA DE PÃO NOVO: POR FAVOR CONSULTE ESTE PAPEL PARA RESULTADOS EXCELENTES". Existem atualmente 10 instâncias de SCP-613 em custódia da Fundação. Todas as instâncias de SCP-613 são idênticas. A receita é completamente idêntica às outras receitas comuns para pães regulares de pão de trigo; no entanto, quando um pedaço de pão é criado por um sujeito que está apenas seguindo as direções de SCP-613 ou a memória dele sem consultar outras fontes, o pedaço de pão se tornará uma instância de SCP-613-1.

SCP-613-1 são pães criados enquanto seguem as instruções em SCP-613. As instâncias de SCP-613-1 podem vocalizar através de meios desconhecidos e alcançar a auto-locomoção, deslizando e girando em superfícies, e são capazes de sensação e percepção de seu ambiente. Todas as instâncias de SCP-613-1 são totalmente sapientes e possuem personalidades distintas e identidades únicas de outras instâncias. SCP-613-1 que se eleva a temperatura ambiente normal terá estados mentais médios e inteligência como esperado de seres humanos adultos, no entanto, instâncias que despertam em temperaturas não ambientes terão chances de desenvolver distúrbios mentais e/ou QI cada vez mais desequilibrado, com maiores chances resultantes de maior desvio em relação à temperatura ambiental. Atualmente, não há fatores identificados que parecem controlar se o QI aumentará ou diminuirá. As instâncias de SCP-613-1 separadas por cortes ou rasgos, onde a massa do segmento separado é superior a 50 gramas, formará identidades diferentes distintas da instância principal de SCP-613-1. As instâncias de SCP-613-1 produzidas desta maneira foram observadas em movimentos erráticos e vocalizações indicativas de dor física. SCP-613-1 é tão vulnerável à deterioração e outras formas de danos como os pães regulares, e perderá todas as propriedades anômalas quando completamente estragadas ou destruídas. Todas as instâncias de SCP-613-1 não correspondem a nenhum indivíduo listado em qualquer banco de dados dentro do acesso à Fundação. Funcionários Classe-D alimentados com instâncias de SCP-613-1 relataram um sabor "praticamente idêntico" ao pão normal, mas muitas vezes expressa desconforto nas vocalizações da instância durante o consumo.

As instâncias de SCP-613 aparecem esporadicamente internacionalmente a uma taxa de uma vez a cada 5 a 7 meses. As operações estão em andamento para investigar se existe algum indivíduo ou organização que produz ou distribua SCP-613 ativamente.

Recuperação: SCP-613 foi observado pela primeira vez durante uma feira de culinária em Wisconsin, onde um padeiro vendia "pão vivo" aos clientes, levando a FTM ███-█ a agir e recuperar o objeto, interrogando a pessoa que produz SCP-613-1 e dose todos os envolvidos com amnésicos de Classe-B. Desde então, mais instâncias de SCP-613 apareceram internacionalmente na posse de vários indivíduos com grande interesse em assar. Todos os indivíduos em posse de instâncias de SCP-613 se recusaram a revelar onde ou como os adquiriram ou afirmam não ter conhecimento disso.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License