SCP-614
avaliação: 0+x
614.png

A página principal de SCP-614

Item nº: SCP-614

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: O próprio SCP-614 não poderá ser contido até que o conhecimento seja adquirido sobre o paradeiro do servidor que hospeda SCP-614. Até então, o conhecimento de SCP-614 deve ser impedido de entrar no público. É proibido distribuir o endereço IP de SCP-614 para pessoal não autorizado. Os agentes devem tomar medidas periodicamente para garantir que o acesso ao SCP-614 seja bloqueado em todos os provedores de serviços de internet.

Descrição: SCP-614 é um site localizado no endereço IP 57.32.███.███. O IPv4 bloco 57.0.0.0/8 é propriedade da SITA e utilizado para telecomunicações no setor de transporte aéreo. Ainda não se sabe se isso tem algum significado. Os registros SITA não mostram que o endereço IP foi alocado ou utilizado para qualquer finalidade, e a SITA afirma não ter conhecimento de nenhum servidor que funcione no endereço.

A página inicial de SCP-614 é uma página de pesquisa com formatação clara. Existe uma única caixa de pesquisa na página, em que estão três listas suspensas, um botão "Pesquisar" e um botão "Estou com sorte". As listas suspensas permitem que o usuário especifique uma data, que vai de 2 de julho de 2001 a 25 de agosto de 21██. A primeira data foi identificada como o lançamento do primeiro cliente "BitTorrent", enquanto o significado da última data ainda é desconhecido. Quando uma data é inserida e o botão "Pesquisar" é pressionado, o site irá carregar uma lista de resultados de pesquisa, conhecidos como "torrents", de vários sites de compartilhamento de arquivos par-a-par no momento da data determinada. O botão "Estou com sorte" retornará um único resultado aleatório de uma data aleatória. As experiências mostraram que as pesquisas com a data definida em uma data anterior são perfeitamente precisas quanto aos resultados, enquanto as pesquisas de uma data futura são cerca de 95% precisas ao retornar os resultados reais que aparecerão na data dada (ver Registro de Experiências 614-1a). O exame do código-fonte da página da web mostra que o site opera pesquisando um banco de dados local. Os esforços para recuperar o banco de dados ou acessá-lo diretamente não foram bem-sucedidos.

Adendo:

Registro de Experiências 614-1a
Pesquisador: Dr. Opus
Data: 08/12/2009
Descrição: Ao longo de cerca de 20 dias, uma série de testes foram executados para verificar a precisão de SCP-614 em relação aos futuros torrents. Um barbante foi gerada aleatoriamente e procurada em SCP-614, e uma nota foi feita se um arquivo falso previamente gerado fosse encontrado. No dia seguinte, um gerador de números aleatórios foi usado para decidir se um torrent seria carregado ou não. Se o torrent fosse carregado, o arquivo gerado anteriormente foi carregado em um popular site torrent com um produto exclusivo, gerada no dia anterior, como uma categoria de arquivos. Este processo foi repetido 20 vezes. Fora dos 20, SCP-614 previu se o arquivo seria carregado corretamente 19 vezes em 20, provando uma taxa de precisão de cerca de 95%.

Registro de Experiências 614-1b
Pesquisador: Dr. Opus
Data: 09/23/2009
Descrição: Um filme ainda não lançado, intitulado [REMOVIDO] foi pesquisado em SCP-614 e baixado. A liberação foi agendada para aproximadamente [REMOVIDO] meses a partir da data da pesquisa. O filme foi visto pelo pessoal de pesquisa. Após a liberação de [REMOVIDO], o filme foi adquirido legitimamente e visualizado novamente, lado a lado com o filme previamente baixado. Enquanto o gráfico permaneceu o mesmo, várias mudanças foram observadas no filme final, como a remoção de um personagem secundário e a adição de uma cena. Não foram observadas alterações na cópia transferida entre o tempo que foi originalmente baixado e a hora da versão do filme.

Nota: Além disso, durante o download do filme, observou-se que os endereços IP dos pares (outros usuários conectados entre si para facilitar o compartilhamento do arquivo) eram iguais ao endereço IP de SCP-614.


Registros de Download em SCP-614:

Nome do Pesquisador: Dr. Opus

Data em que o site foi acessado: 02/20/2011
Data em que entrou no site: ██/██/203█
Termos de Pesquisa: scp
Arquivos Baixados: wikileaks-scp-203█████████.7z

Descrição: Toda a coleção de documentos da Fundação, carregada pela organização "WikiLeaks". Foram encontradas algumas anomalias e inconsistências com os documentos atuais, como a inclusão de uma anomalia desconhecida designada como SCP-███, a lista de anomalias ███, ███, e ███ foram descomissionados, e [DADOS EXPURGADOS] de SCP-███. Mais pesquisas sobre esses arquivos "vazados" estão sendo feitas, e outras precauções de segurança foram tomadas para tentar evitar essa violação de segurança.

Dr. Opus: Solicitando que a classe de objeto de SCP-614 seja atualizada, devido sua conexão com a internet, o potencial de exposição pública, o conteúdo frequentemente variável do site e a possibilidade de aparência de arquivos mais perigosos.

O5-█: Mudança de classe aprovada.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License