SCP-617
avaliação: 0+x
617.jpg

SCP-617-1 a 3 com suas bocas abertas

Item nº: SCP-617

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-617 deve ser mantido em um recipiente à prova de som durante todos os momentos. Quando armazenado, SCP-617 deverá ser mantido em sua cela de contenção insonorizada e sua "boca" mantida fechada durante todos os momentos, exceto para experiências e períodos de alimentação programados. Todo funcionário que entrar na área de contenção de SCP-617 deverá utilizar os dispositivos de proteção auditiva fornecidos como medida preventiva. SCP-617 não pode ser retirado de sua cela de contenção sem a aprovação de um pesquisador de Nível 4 e deve sempre ser mantido dentro de sua contenção e protegido ao ser movido.

No caso de uma violação de contenção, SCP-617 deverá ser recuperado por funcionários com proteção auditiva adequada. Todo o setor deve ser bloqueado e todo funcionário inspecionado por completo até que SCP-617 esteja contido.

Descrição: SCP-617 tem aparência de uma grande rocha de granito, exceto por possuir um zíper em seu lado, que é totalmente operacional. Quando aberto, SCP-617 mostra uma boca com dentes, que em aparência e construção são similares aos dentes humanos. Análises por Raios-X e MRI de SCP-617 parecem não poder penetrar o exterior da pedra. Testes semelhantes sobre tentar sondar os sistemas internos de SCP-617 também provaram ser inconclusivos. A boca de SCP-617 é totalmente funcional, e pode vocalizar sons e ser usada para consumir alimentos. SCP-617 também é capaz de um movimento limitado, podendo se rolar com a sua própria força.

No entanto, os aspectos mais perturbadores de SCP-617 são as tendências parasitárias, bem como a sua capacidade de influenciar o comportamento humano. Além de poder falar, SCP-617 pode gerar um som de baixa frequência que lhe permite exercer controle subliminar sobre qualquer humano que o ouça. Seres humanos afetados por SCP-617 se tornarão emocionalmente ligados a ele; tratando-o como um animal de estimação e cuidando ativamente até o limite de suas habilidades. Enquanto são afetados por SCP-617, vítimas tornarão o cuidado de SCP-617 uma prioridade, dando-lhe um lar, protegendo-o do perigo e o mais importante, certificando-se de que ele esteja sendo bem alimentado.

SCP-617 possui um sistema digestivo ativo e se sustenta em uma dieta composta principalmente por carne fresca. Como é incapaz de obter comida por conta própria, SCP-617 persuade seu "dono" a reunir comida. O proprietário recorrerá a qualquer meio para alimentar SCP-617. As instâncias de SCP-617 registradas mostraram que proprietários estarão dispostos a abater gado e outros animais de estimação para alimentar SCP-617, e até mesmo recorrer ao assassinato de outros seres humanos. Em períodos de desespero, não é incomum que o proprietário alimente partes de si para SCP-617. O comportamento violento e imprevisível exibido pelos proprietários ao obter alimentos é acreditado como sendo um efeito colateral da manipulação subliminal por SCP-617, que afeta diretamente as áreas do cérebro acreditadas serem responsáveis ​​pelo pensamento racional.

Em algumas ocasiões, SCP-617 realmente começará a devorar seu dono enquanto estiverem dormindo. Seu proprietário não notará o ataque ou simplesmente não mostrará nenhum alarme quando for reconhecido, continuando a cuidar de SCP-617 como se esse comportamento fosse perfeitamente normal. No entanto, quando o proprietário está separado do som de baixa frequência que SCP-617 produz, eles acabarão de se recuperar dos seus efeitos, embora as vítimas ainda sejam vulneráveis ​​à recaída, se expostas ao SCP-617 novamente.

Pesquisas adicionais mostraram que o zíper de SCP-617 neutraliza completamente sua capacidade de produzir qualquer som. No entanto, ainda requererá alimentação e ainda será capaz de um movimento limitado, podendo rolar lentamente pelo chão. SCP-617 também é sapiente, possuindo inteligência média e capaz de fala humana. No entanto, em todas as tentativas de comunicação, SCP-617 é incapaz ou não está disposto a discutir mais nada além de conversa básica. No entanto, ele afirmará seu desejo de alimentar e tentar persuadir qualquer pessoa que esteja ao alcance que se importar. Como tal, um teste de QI padrão de SCP-617 é considerado impossível de realizar.

A Fundação tomou conhecimento da existência de SCP-617 depois que uma série de assassinatos em série começou a exibir um padrão de que todas as vítimas foram parcialmente devoradas. A Fundação se envolveu na investigação e conseguiu rastrear o suspeito, █████████ ██████ até sua casa. Durante a operação (ver Relatório Pós-Ação 617), os poderes persuasivos de SCP-617 foram descobertos e foram contidos com sucesso.

Relatório Pós-Ação 617: Agente ████ foi enviado para apreender █████████ ██████ sobre a possível posse do objeto. No entanto, todos os contatos foram perdidos. Uma equipe de resposta armada da Fundação foi enviada para investigar. Eles descobriram que Agente ████ tornou-se hostil e iniciou um confronto. Ambos os Agentes ████ e █████████ ██████ foram mortos no tiroteio seguinte, com a equipe de resposta tendo três membros com ferimentos. Neste momento, um fator psíquico ou memético foi suspeitado e a equipe de resposta foi ordenada a se afastar e formar um perímetro defensivo. Sondagem remota da área revelou um som anômalo de baixa frequência sendo gerado. Os funcionários de Classe-D com proteção auditiva conseguiram recuperar SCP-617 e contê-lo com sucesso.

Análise forense feita na casa de █████████ ██████ revelou que ele estava na posse de SCP-617 há pelo menos seis meses. Durante esse período, ele alimentou SCP-617 sistematicamente com toda a sua coleção de animais de estimação no local, cortando-os lentamente enquanto ainda estavam vivos. Quando ele ficou sem animais de estimação, █████████ ██████ mudou para humanos, iniciando uma série de assassinatos que inicialmente foram investigados. Uma autópsia revelou uma série de marcas de mordida humana em seu corpo, com dois dedos da mão, seis dedos do pé e aproximadamente seis porções de carne desaparecidas. Análise dental mostrou que as marcas de mordida combinavam perfeitamente com os dentes de SCP-617. Autópsias das vítimas dos assassinatos corroboraram as capacidades de SCP-617.

Neste momento, é desconhecido a quanto tempo SCP-617 existe ou se existem mais instâncias de SCP-617 fora de contenção. Deve haver uma ênfase crescente na análise de assassinatos em série que envolvem a canibalização de cadáveres, bem como comportamentos sociopáticos similares.

Adendo 1: Desde a aquisição de SCP-617, foram descobertas e contidas mais duas instâncias. A Fundação possui SCP-617-1, SCP-617-2 e SCP-617-3 em contenção. Todos os três objetos foram colocados na mesma cela para observar padrões como reprodução, comunicação e competição.

Anotação Administrativa:
Devido aos eventos recentes, todos os testes com SCP-617 são restritos apenas a indivíduos de teste e formas de vida consideradas não-sapientes. -O5-█

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License