SCP-617
avaliação: 0+x
617.jpg

SCP-617-1 a 3 com suas bocas abertas

Item nº: SCP-617

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-617 deve ser mantido em um recipiente à prova de som durante todos os momentos. Quando armazenado, SCP-617 deve ser mantido em sua cela de contenção insonorizada e sua "boca" mantida fechada durante todos os momentos, exceto para experiências e períodos de alimentação programados. Todo funcionário que entra na área de contenção de SCP-617 deve usar dispositivos de proteção auditiva como medida preventiva. SCP-617 não pode ser retirado de sua cela de contenção sem a aprovação de um pesquisador de Nível 4 e deve sempre ser mantido dentro de seu contêiner protegido ao ser movido.

No caso de uma violação de contenção, SCP-617 deve ser recuperado por funcionários com proteção auditiva adequada. Todo o setor deve ser bloqueado e todo funcionário inspecionado por completo até que SCP-617 esteja contido.

Descrição: SCP-617 tem aparência de uma grande rocha de granito, exceto por possuir um zíper em seu lado, que é totalmente operacional. Quando aberto, SCP-617 mostra uma boca com dentes, que em aparência e construção são similares aos dentes humanos. Análises por Raios-X e MRI de SCP-617 parecem não poder penetrar o exterior da pedra. Testes semelhantes sobre tentar sondar os sistemas internos de SCP-617 também provaram ser inconclusivos. A boca de SCP-617 é totalmente funcional, e pode vocalizar sons e ser usada para consumir alimentos. SCP-617 também é capaz de um movimento limitado, podendo rolar com sua própria força.

No entanto, os aspectos mais perturbadores de SCP-617 são as tendências parasitárias, bem como a sua capacidade de influenciar o comportamento humano. Além de poder falar, SCP-617 pode gerar um som de baixa frequência que lhe permite exercer controle subliminar sobre qualquer humano que o ouça. Seres humanos afetados por SCP-617 se tornarão emocionalmente ligados a ele; tratando-o como um animal de estimação e cuidando ativamente até o limite de suas habilidades. Enquanto são afetados por SCP-617, vítimas tornarão o cuidado de SCP-617 uma prioridade, dando-lhe um lar, protegendo-o do perigo e, o mais importante, certificando-se de que ele seja bem alimentado.

SCP-617 possui um sistema digestivo ativo e se sustenta em uma dieta composta principalmente por carne fresca. Como é incapaz de obter comida por conta própria, SCP-617 persuade seu "dono" a reunir comida. O proprietário recorrerá a qualquer meio para alimentar SCP-617. Instâncias registradas mostraram que proprietários estarão dispostos a abater gado e outros animais de estimação para alimentar SCP-617, e até mesmo recorrer ao assassinato de outros seres humanos. Em períodos de desespero, não é incomum que o proprietário alimente partes de si para SCP-617. O comportamento violento e imprevisível exibido pelos proprietários ao obter alimentos é acreditado como sendo um efeito colateral da manipulação subliminal por SCP-617, que afeta diretamente as áreas do cérebro acreditadas serem responsáveis ​​pelo pensamento racional.

Em algumas ocasiões, SCP-617 realmente começará a devorar seu dono enquanto estiverem dormindo. Seu proprietário não notará o ataque ou simplesmente não mostrará nenhum alarme quando for reconhecido, continuando a cuidar de SCP-617 como se esse comportamento fosse perfeitamente normal. No entanto, quando o proprietário está separado do som de baixa frequência que SCP-617 produz, eles acabarão de se recuperar dos seus efeitos, embora as vítimas ainda sejam vulneráveis ​​à recaída, se expostas ao SCP-617 novamente.

Pesquisas adicionais mostraram que o zíper de SCP-617 neutraliza completamente sua capacidade de produzir qualquer som. No entanto, ainda requererá alimentação e ainda será capaz de um movimento limitado, podendo rolar lentamente pelo chão. SCP-617 também é sapiente, possuindo inteligência média e capaz de fala humana. No entanto, em todas as tentativas de comunicação, SCP-617 é incapaz ou não está disposto a discutir mais nada além de conversa básica. No entanto, ele afirmará seu desejo de alimentar e tentar persuadir qualquer pessoa que esteja ao alcance que se importar. Como tal, um teste de QI padrão é impossível de realizar.

A Fundação tomou conhecimento da existência de SCP-617 depois que uma série de assassinatos em série começou a exibir um padrão de que todas as vítimas foram parcialmente devoradas. A Fundação se envolveu na investigação e conseguiu rastrear o suspeito, █████████ ██████ até sua casa. Durante a operação (ver Relatório Pós-Ação 617), os poderes persuasivos de SCP-617 foram descobertos e foram contidos com sucesso.

Relatório Pós-Ação 617: Agente ████ foi enviado para apreender █████████ ██████ sobre a possível posse do objeto. No entanto, todos os contatos foram perdidos. Uma equipe de resposta armada da Fundação foi enviada para investigar. Eles descobriram que Agente ████ tornou-se hostil e iniciou um confronto. Ambos os Agentes ████ e █████████ ██████ foram mortos no tiroteio seguinte, com a equipe de resposta sofrendo três ferimentos. Neste momento, um fator psíquico ou memético foi suspeitado e a equipe de resposta foi ordenada a se afastar e formar um perímetro defensivo. Sondagem remota da área revelou um som anômalo de baixa frequência sendo gerado. Funcionários Classe-D com proteção auditiva conseguiram recuperar SCP-617 e contê-lo com sucesso.

Análise forense da casa de █████████ ██████ revelou que ele estava na posse de SCP-617 há pelo menos seis meses. Durante esse período, ele alimentou sistematicamente toda a sua coleção de animais de estimação para SCP-617, cortando-os lentamente enquanto ainda estavam vivos. Quando ficou sem animais de estimação, █████████ ██████ mudou para humanos, iniciando a série de assassinatos que inicialmente foram investigados. Uma autópsia revelou uma série de marcas de mordida humana em seu corpo, com dois dedos da mão, seis dedos do pé e aproximadamente seis porções de carne desaparecidas. Análise dental mostrou que as marcas de mordida combinavam perfeitamente com os dentes de SCP-617. Autópsias das vítimas dos assassinatos corroboraram as capacidades de SCP-617.

Neste momento, é desconhecido a quanto tempo SCP-617 existe ou se existem mais instancias de SCP-617. Deve haver uma ênfase crescente na análise de assassinatos em série que envolvem a canibalização de cadáveres, bem como comportamentos sociopáticos similares.

Adendo 1: Desde a aquisição de SCP-617, foram descobertas e contidas mais duas instâncias. A Fundação possui SCP-617-1, SCP-617-2 e SCP-617-3 em contenção. Todos os três objetos foram colocados na mesma cela para observar padrões como reprodução, comunicação e competição.

Anotação Administrativa:
Devido aos eventos recentes, todos os testes com SCP-617 são restritos apenas a indivíduos de teste e formas de vida não-sapientes. -O5-█