SCP-6173

avaliação: +1+x

3/6173 LEVEL 3/6173
CONFIDENCIAL
classified-bar.svg
classified-bar.svg
classified-bar.svg
classified-bar.svg
classified-bar.svg
classified-bar.svg
Item nº: SCP-6173
Keter

SCP-6000%201.jpg

SCP-6173.


Procedimentos Especiais de Contenção: Todas as instâncias diferenciadas SCP-6173 confirmadas atualmente devem estar contidas nas câmaras de grande capacidade # 1 ~ # 20, e as instâncias indiferenciadas estão contidas nas câmaras # 21 ~ # 25 no Sítio-173. A fim de evitar a manifestação de suas características anômalas, a equipe de pesquisa de SCP-6173 é obrigada a monitorar as câmaras 24 horas por dia. Várias câmeras de segurança são colocadas dentro da câmara para criar o mínimo possível de pontos cegos.

Descrição: SCP-6173 é um grupo de entidades anômalas de origem desconhecida. SCP-6173 pode ser dividido em instâncias indiferenciadas e instâncias diferenciadas.

Instâncias indiferenciadas de SCP-6173 normalmente aparecem como criaturas de pele cinza com múltiplas pernas de cerca de 0,7 metros de comprimento, mas devido às anomalias descritas abaixo, sua aparência é diversa e inconsistente. Quando instâncias indiferenciadas não são vistas por criaturas vivas por um longo período de tempo, seus corpos se tornam fluidos e suas formas mudam devido a fatores desconhecidos. A taxa e a forma da mudança variam de instância para instância, e presume-se que não haja limite para a mudança.

A principal anomalia de uma instância indiferenciada de SCP-6173 é acionada quando é vista pela primeira vez, direta ou indiretamente, por um ser humano (doravante referido como o observador). Após o primeiro avistamento, o observador desenvolve algum tipo de apego emocional1 para SCP-6173, e então começa a ficar obcecado com sua identidade. Quando o observador deriva sua própria interpretação de sua identidade, os sentimentos em relação a SCP-6173 são aliviados e a obsessão é perdida. Como alternativa, a instância de SCP-6173 adquire características que são consistentes com a interpretação do observador. As instâncias neste estado são distinguidas como instâncias diferenciadas e este estado é permanente.

Independentemente de se ter diferenciado ou não, SCP-6173 raramente divide seu corpo e produz instâncias indiferenciadas se não for visto por seres humanos por um longo tempo.

O número exato de ocorrências de SCP-6173 é incerto. O número total de instâncias de SCP-6173 atualmente encontradas e hospedadas pela Fundação é de 206, mas a equipe de pesquisa da Fundação estima que isso seja menos de 1% do número real de instâncias de SCP-6173 existentes.


Adendo 1 - Exemplos de instâncias SCP-6173


AsanoTricksters

Esboços de SCP-6173-73, -79 e -83 postados no Twitter por um cidadão comum. Já contido neste esboço e no depoimento do pôster.

# Detalhes Interpretação
SCP-6173-1 Uma entidade de 0,8 metros de altura semelhante à morfologia básica de uma instância indiferenciada (imagem superior, direita). Ele gera neve ao manter a temperatura dos 10 m ao redor abaixo de -3 ° C. Encontrado na província de Ibaraki, Japão. Uma fada da neve
SCP-6173-17 Uma entidade de 1,5 metros de altura com projeções semelhantes a mãos crescendo na forma básica de uma instância indiferenciada. Piano soa por meios desconhecidos. Encontrado na Ilha de Hashima, Japão, por um funcionário da fundação. Um instrumento musical
SCP-6173-42 Um fluido de formato irregular. Ele sente as formas de vida ao seu redor de uma maneira desconhecida e as ataca transformando e endurecendo. Encontrado no Vale do Ardèche, na França. Desconhecido
SCP-6173-73 Uma entidade com um tipo de cacto (Echinopsis pachanoi) crescendo no topo. Atua para cultivar um cacto. Encontrado em Stowe, Vermont. Um vaso de flores com movimento autônomo
SCP-6173-79 Uma entidade longa e fina de 10 metros de altura com projeções que lembram membros. Ele tem como alvo um humano em seus arredores e se aproxima atrás dele em alta velocidade. Foi confirmado que ele imita postes de telefone e árvores. Encontrado em Stowe, Vermont. Uma entidade que imita e embosca seu alvo com o propósito de surpreendê-lo
SCP-6173-83 Uma entidade com um órgão em forma de concha no topo. Faz um som quando um humano se aproxima. Pode mover-se a 60 km/h de forma autônoma. É muito ativo e foi visto movendo-se ao redor da câmara habitacional. Encontrado em Stowe, Vermont. Um ser impotente que intimida seus inimigos tocando sua concha
SCP-6173-101 Uma entidade alongada horizontalmente com pelo menos 30 metros de comprimento e mais de 100 pernas pequenas. Encontrado em Schwarzwald, Alemanha. Desconhecido

Adendo 2 - Registro de multiplicação


Introdução: O registro a seguir é um trecho de uma gravação do processo de crescimento que foi tentado durante um experimento usando SCP-6173.

Método experimental: SCP-6173-83 é transportado para a câmara experimental; devido à natureza anômala de SCP-6173, não é possível observar o processo de crescimento por observação visual direta ou por meio de uma câmera comum, por isso é fotografado e registrado por um dispositivo de observação especial S-ENOM desenvolvido pela fundação.

Suplemento: O dispositivo de observação especial S-ENOM é uma câmera de vídeo que foi desenvolvida em 2018 devido à necessidade de desenvolver um número crescente de anomalias cujas propriedades mudam com a visibilidade e percepção. A própria câmera possui várias anomalias que impossibilitam que a câmera seja considerada "visível".


[COMEÇO DO REGISTRO]


[01:16] O experimento começa, SCP-6173-83 está se movendo erraticamente ao redor da câmara.

[01:34] Os movimentos de SCP-6173-83 começam a desacelerar.

[01:37] SCP-6173-83 para de se mover completamente.

[01:38] O corpo de SCP-6173-83 se liquefaz e se aglutina em uma única forma semelhante a limo.

[01:39] O corpo de SCP-6173-83 gradualmente se divide em esquerda e direita e se divide em dois completamente em cerca de três minutos. Doravante, essas duas instâncias de SCP-6173 são chamadas de SCP-6173-84 e SCP-6173-85, respectivamente.

[01:42] SCP-6173-84 e SCP-6173-85 param em sua forma limosa por algumas dezenas de segundos, mas então começam a formar seus corpos em sua própria velocidade. Notavelmente, a formação parece começar nas pernas.

[01:46] O processo de formação do corpo de SCP-6173-84 está completamente concluído.

SCP-6173-84 fica na frente de SCP-6173-85 e move suas três pernas de maneira irregular. Provavelmente faz parte de um processo de comunicação, mas os detalhes são desconhecidos.


[FIM DO REGISTRO]


Adendo 3 - História


Registro relacionado a SCP-6173 - História

Com relação a SCP-6173, alguns documentos históricos de vários países sugeriram que SCP-6173 estava envolvido na formação de certas culturas e do ambiente natural. Isso levantou a possibilidade de que SCP-6173 possa estar intimamente relacionado à história e geografia humana, então aumentamos o número de pessoas designadas para pesquisar SCP-6173. Como resultado de nossa pesquisa, descobrimos uma série de eventos que foram relacionados a SCP-6173, e exemplos representativos de cada gênero estão listados abaixo.


#1

Ponto - Finlândia


A Finlândia é o berço da sauna e muitas casas têm suas próprias saunas. Também se desenvolveu de forma diferente de outros países, como a conversão do interior de carros e ônibus em saunas e o desenvolvimento de uma grande variedade de saunas.

Entre eles, há uma cultura indiferenciada, especialmente na província de Lappi, onde caldeirões com um formato muito semelhante ao de SCP-6173-73 são colocados na sala de sauna e pedras de sauna são colocadas dentro dos caldeirões para realizar löyly2. A origem exata desta cultura é desconhecida, mas acredita-se que a forma do caldeirão é baseada na forma de uma criatura não identificada da região chamada mootera. De acordo com várias fontes históricas, as características desta criatura não identificada são consistentes com SCP-6173 em seu estado indiferenciado.

#2

Ponto - Japão


Desde os tempos antigos, no Japão, A formação de comunidades e a criação de culturas baseadas no animismo3 foi realizada.

Pelas características de SCP-6173, sua existência era chamada de Agutsu, e era temido como um monstro que se transforma no que a pessoa mais
teme e ataca. Com o declínio da cultura religiosa no Japão, a cultura quase desapareceu, mas foi confirmado que ainda existe em algumas áreas.

+89 exemplos em 31 regiões seguidas


Adendo 4 - Análise


Registro relacionado a SCP-6173 - Análise

Quando foi descoberto que SCP-6173 foi distribuído globalmente e teve um impacto profundo na história humana e natural, a investigação e a pesquisa se tornaram ainda mais extensas. A pesquisa incluiu a organização interna da Fundação e suas anomalias, o que levou à revelação de que SCP-6173 pode ser a origem de várias anomalias pertencentes à Fundação.
O documento a seguir é um trecho do registro de reunião de um pesquisador sobre anomalias que supostamente envolvem SCP-6173.

Registro da reunião

20/04/2021

Membros

  • Dra. Mia Andrews Chefe da Equipe de Pesquisa SCP-6173
  • Taki Soichi Assistente da Equipe de Pesquisa de SCP-6173
  • Agente Mathew Carpinteiro

[COMEÇO DO REGISTRO]


[CONVERSAS IRRELEVANTES OMITIDAS]

Dr. Mia: ……Então, Sr. Carpinteiro, vamos ao que interessa. O que você quer dizer com "certas anomalias podem estar relacionadas a SCP-6173" ?

Agt. Carpinteiro: Sim, doutora, você está familiarizada com SCP-████?

Dr. Mia: sim. Eu vi o arquivo outro dia - acho que era uma lagartixa gigante que foi encontrada na Indonésia e é considerada o deus da região.

Agt. Carpinteiro: Isso mesmo. A sua anomalia é que "aparece na terra na noite de lua nova e resolve os problemas de quem o vê. Mas isso em si não é tão importante. O que importa é a sua história. Segundo as lendas locais, a aparência e a natureza de SCP-████ são adquiridas, e sua forma original era diferente.

Pesquisador Taki: Quer dizer, a forma original é muito semelhante a SCP-6173 ?

Agt. Carpinteiro: ……Sim, dizia-se que tinha sete pernas e um corpo cinzento. E quando os anciãos da época viram isso, eles receberam uma revelação divina, e a criatura mudou para o que foi revelado ser. Isso é o que SCP-████ é hoje. Esta é - eu acho que esta revelação divina é a "interpretação de SCP-6173".

Dr. Mia: [Suspiros] Certo. Se for comprovado que é idêntico a SCP-6173, SCP-████ será renomeado para 6173. Mais alguma coisa a relatar ?

Agt. Carpinteiro: Não, isso é tudo. Obrigado. Quer dizer, eu te ofendi?

[Silêncio]

Dr. Mia: Não, quero dizer - não é sua culpa, eu só estava ficando um pouco farta de todos esses relatórios ultimamente.

Agt. Carpinteiro: Oh, entendo o que você quer dizer. Eu sinto um pouco.

Pesquisador Taki: Eu concordo você doutor. Este é - o décimo?

Dr. Mia: Sim. Outro dia, mudei o nome de SCP-████ porque ele estava relacionado a SCP-6173, e já existem 11 exemplos de objetos existentes que se originaram de SCP-6173 e 17 exemplos que podem ter se originado de SCP- 6173. Oh, são mais 18 agora. Você não acha que fui designado para a equipe de pesquisa de objetos mais ridícula de todos os tempos?

Pesquisador Taki: Eu gosto de estar envolvido na raiz da anomalia, entretanto… Enfim, o que são SCP-6173 - sério, o que eles são?

Dr. Mia: Eu acho que eles são como gárgulas. Você os conhece ?

Pesquisador Taki: A calha da chuva?

Dr. Mia: sim. As gárgulas foram originalmente criadas para fins artísticos em calhas. Eles vieram em uma variedade de formas, de animais e pessoas a demônios e monstros. Os mais comuns eram gárgulas que se assemelhavam a demônios e monstros, que aterrorizavam as gerações posteriores - eles pensavam que poderiam se mover. A gárgula como um monstro nasceu desse medo. Em outras palavras, a gárgula é um monstro criado pela imaginação humana.

Pesquisador Taki: Entendo. SCP-6173 também cria propriedades da imaginação humana. SCP-6173 força…… as pessoas a se imaginarem e então adquirirem essas propriedades. O que isso significa e o que SCP-6173 tem a ver conosco ?

[CONVERSAS IRRELEVANTES OMITIDAS]


[FIM DO REGISTRO]


Registro relacionado a SCP-6173 - Inteligência

Em 02/05/2021, um incidente envolvendo SCP-6173 ocorreu durante a realização de um experimento no qual um funcionário da Classe-D foi usado como cobaia para fazer com que os humanos perdessem todas as emoções e inteligência4. A seguir está um trecho do registro do experimento.

Registro de experimento

Sítio responsável Supervisor do Experimento Cobaia
Sítio-205 James Rice D-50090

[COMEÇO DO REGISTRO]


02/05/2021

[15:59] D-50090 é amarrado a uma cadeira na câmara experimental.

[16:00] A câmara é borrifada com um gás que causa supressão emocional.

[16:03] Uma televisão instalada na câmara mostra múltiplos riscos cognitivos que têm o efeito de diminuir rapidamente a inteligência. D-50090 convulsiona devido aos efeitos colaterais.

[16:05] A interrupção emocional usando uma onda eletromagnética especial torna teoricamente impossível para o D-50090 expressar quaisquer emoções.

[16:19] Sete minutos e meio de música com efeito memético são reproduzidos nas caixas de som instaladas na câmara.

[16:27] Música, ondas eletromagnéticas, gás e imagens param.

[16:30] O membro da equipe encarregado do experimento entra na câmara e realiza um teste simples de inteligência e um experimento de controle emocional; D-50090 pontua muito baixo no teste de inteligência, confirmando a perda de emoção.

[16:34]D-50090 é colocado em uma câmara de alojamento especial. A experiência do primeiro dia acabou.

03/05/2021

[04:20] Algum efeito incomum ocorre no corpo do D-50090 adormecido. O corpo do D-50090 se contorce e acorda do sono, e o D-50090 grita.

[04:21] D-50090 cai em delírio, mostrando fortes sentimentos de medo, apesar de ter perdido as emoções na véspera. D-50090 então morde seu braço direito e usa o sangue para desenhar o que parece ser um símbolo no lençol; D-50090 rasga o lençol em pequenos pedaços e os junta para criar um objeto de formato complexo; D-50090 ri e diz: "É arte".

[04:22] D-50090 ora para o objeto que ele fez e fala algumas palavras. O conteúdo é inaudível.

[04:23] O objeto do D-50090 começa a se mover devido a um fator desconhecido; D-50090 grita e tenta fugir. O objeto se transforma em uma escultura humanoide sem cabeça, se aproxima do D-50090 e esmaga seu pescoço; D-50090 morre; O sangue do D-50090 respinga nas lentes da câmera de vigilância, e a imagem da câmera não consegue mostrar a câmara.

[04:25] Funcionários da Fundação chegam à câmara onde o D-50090 estava contido. 2 instâncias indiferenciadas de SCP-6173 estão na câmara.

[04:27] Duas instâncias indiferenciadas, cada uma se diferencia. Uma vez que ambos foram diferenciados em entidades sem anomalias perigosas, a equipe os protege intactos.


[FIM DO REGISTRO]


Adendo 5 - Conclusão


Com base nos materiais suplementares mencionados e nos resultados de pesquisas futuras, as seguintes conclusões podem ser tiradas sobre a origem e a natureza de SCP-6173.

Conclusão

20/05/2021


Em conclusão, presume-se que a forma original de SCP-6173 era um "conceito". Como resultado de um exame detalhado do incidente descrito no Adendo 4, foi confirmado que algum tipo de entidade invadiu o corpo de D-50090 pouco antes de ele acordar, e essa entidade era SCP-6173. D-50090 havia perdido sua inteligência e emoções, mas parecia tê-las recuperado no momento em que SCP-6173 o possuía. O D-50090 tinha muito medo de alguma coisa e sempre foi uma prática padrão que o conceito de medo fosse metafisicamente reduzido a "arte" - então o D-50090 provavelmente estava tentando dar forma a esse medo. Para alívio do D-50090, a obra de arte se tornou uma escultura que atacou o D-50090 e esmagou seu pescoço. E assim mesmo, a escultura foi se multiplicando, criando duas instâncias indiferenciadas.

Nosso palpite é que SCP-6173 é o conceito mais próximo do que chamamos de "emoção". SCP-6173 possui organismos sem inteligência e emoções, fazendo com que eles desenvolvam emoções fortes e produzam essas emoções de forma tangível. Esta forma é o meio pelo qual SCP-6173 é transformado de um conceito em uma forma metafísica, e é provavelmente o meio pelo qual SCP-6173 se multiplica como uma espécie.

Em outras palavras, o número de SCP-6173 contido atualmente não é 1% de todo o SCP-6173, mas menos de 0,01%. Enquanto houver pessoas, SCP-6173 continuará a cair metafisicamente, multiplicar e influenciar a história humana.

Por que os humanos sempre tentaram transformar o incompreensível em compreensível ? SCP-6173 provavelmente tem muito a ver com essa cultura. Esculturas, música, filmes, peças de teatro, etc., são maneiras de transformar o medo do desconhecido, como desastres naturais e o medo de monstros, demônios e outras coisas prejudiciais, em um meio que pode ser compreendido. Talvez SCP-6173 esteja por trás disso, nos guiando para dar forma às nossas emoções.


Tentar dar forma ao amorfo, tentar dar forma às emoções, tentar expressar o que queremos.

Isso pode ser o que chamamos de "Arte".

Temos que conter a arte.

   Sítio-173, Pesquisador-chefe de SCP-6173
    Dra. Mia Andrews

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License