SCP-620
avaliação: 0+x
SCP-Clock.jpg

NOTA IMPORTANTE: Olhar a imagem acima por mais de 10 minutos não é aconselhável.

Item nº: SCP-620

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-620 não é considerado um perigo direto como tal. Atualmente, o objeto está localizado no departamento de contabilidade do Sítio-██ Seus procedimentos de contenção são para criar um ambiente onde os pesquisadores possam estudar seus efeitos sem serem expostos a eles.

SCP-620 deve ser montado em um grande espelho bidirecional que separa uma área de observação da área de teste. É para ser anexado ao espelho por suportes de ventosas. No caso de falha na ventosa, a área de teste deve ser evacuada até que SCP-620 possa ser remontado. As pessoas da pesquisa podem remontar o objeto, pois a exposição de curto tempo não é considerada perigosa.

SCP-620 hoje está conectado diretamente à fonte de alimentação do Sítio-██ logo após o Incidente SCP-620-█. Quaisquer sinais de fios que precisem de reparos devem ser avisados para as pessoas da manutenção do Sítio-██ imediatamente.

Descrição: SCP-620 é um relógio analógico de marca e modelo desconhecidos. Não apresenta marcações indicando um fabricante ou o local de origem. O design da face é denominado com um "smiley" amarelo.

Quando SCP-620 é alimentado, todos os indivíduos que observam a sua face experimentam a percepção da aceleração do tempo. Observação constante não é necessária; olhares ocasionais induzirão a percepção da aceleração tão rapidamente quanto a observação constante. Após a conclusão de uma sessão de testes, os participantes foram solicitados a avaliar quanto tempo eles achavam que havia passado nos testes; todo o tempo gasto dos testes por um fator proporcional ao tempo gasto exposto ao SCP-620. Indivíduos expostos ao SCP-620 por menos de cinco (5) minutos não foram menos precisos no momento da medição do que um grupo de controle. No entanto, à medida que aumenta a duração da exposição, a imprecisão aumenta proporcionalmente. A maioria das pessoas sentem que seus efeitos são prazerosos, de modo que SCP-620 foi montado na parede do departamento de contabilidade do Sítio-██ para aumentar a moral. Após o Incidente SCP-620-█, a exposição distinguida ao objeto não é mais permitida, e então o objeto foi recolocado em uma área de pesquisa especializada.

A percepção da aceleração do tempo só ocorre enquanto o objeto estiver em funcionamento. Se SCP-620 perder sua energia ou seus ponteiros param o movimento por qualquer motivo, todos os indivíduos expostos ao objeto experimentarão a dilatação do tempo em proporção igual à A percepção da aceleração do tempo quando estiver funcionando. Todos os indivíduos, especialmente aqueles que perceberam previamente a aceleração do tempo, acham a dilatação do tempo desconfortável e, após uma exposição prolongada, torna-se insuportável para a maioria dos indivíduos no teste. SCP-620 consome a carga da bateria em níveis variados e imprevisíveis, fazendo com que perca energia com pouco aviso. Como tal, SCP-620 atualmente consome energia diretamente da fonte de alimentação da Sítio-██.

A exposição prolongada ao objeto em qualquer estado é insegura. Depois de vinte e quatro (24) horas contínuas de exposição, os sujeitos começaram, no passado, a rejeitar refeições independentemente da fome, afirmando frequentemente que “apenas comiam”, independentemente de quanto tempo se passou desde que o indivíduo comeu. Os indivíduos ficam excessivamente confiantes em suas lembranças, alegando lembrar-se de coisas “como se fossem ontem”, mas sem aumento mensurável nos ''avisos''. Os indivíduos que se tornam conscientes da rapidez com que percebem o tempo passar se tornaram cronicamente deprimidos, acreditando que sua morte é iminente. Indivíduos expostos a uma face parada por períodos prolongados logo ficam extremamente entediados, frequentemente pedindo aos pesquisadores através do espelho para que o teste acabe.

É importante ressaltar que SCP-620 não tem nenhum efeito sobre o fluxo real do tempo, até onde o equipamento da Fundação pode detectar. A aceleração e dilatação são completamente psicossomáticas. Indivíduos que não sabem o que é um relógio analógico ou como ler um não são afetados pelo SCP-620.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License