SCP-626
avaliação: 0+x
626.jpg

SCP-626, um pouco antes de ser recuperado por agentes da Fundação em ██ / ██ / 20██.

Item nº: SCP-626

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-626 deve ser mantido em um cofre padrão na Instalação de Armazenamento de Itens de Grando Valor do Sítio-19. Defesas de ação positiva (explosivas, químicas, biológicas e meméticas) devem estar sempre disponíveis, de acordo com o procedimento padrão de operacão. A pesquisa está atualmente suspensa, aguardando revisão; ver abaixo.

Descrição: SCP-626 é uma estrutura metálica, de aprox. 72 cm de altura. Enquanto SCP-626 parece ser feito de algum material resistente, tem massa muito baixa para o seu volume, possivelmente mostrando que é oco. Consiste em uma base que se eleva a uma haste central que apoia uma esfera. A superfície da esfera é quebrada por numerosas saliências, cada uma das quais termina em uma esfera, em um arranjo semelhante à base.

Quando SCP-626 está na presença de um ser humano, a visão do sujeito começa a se deteriorar. Um exame minucioso revela que as hastes e cones dentro da visão começam a se dissipar, tornando o olho incapaz de diferenciar formatos e cores. Após aproximadamente sete horas, o sujeito é incapaz de detectar qualquer luz pelos olhos. A perda de visão ocorre ou não, o sujeito é capaz de ver SCP-626, mas parece ser dependente pela noção do sujeito que SCP-626 está presente. Qualquer material que possa bloquear a luz visível também bloqueará os efeitos de SCP-626.

Depois de pelo menos quinze horas de exposição ao SCP-626, a visão do sujeito começa a voltar. Exames dos olhos dos sujeitos deste estado mostraram que não há bastonetes ou cones mais presentes, mas o sujeito recupera a capacidade de ver cores, formas e graus de luz e escuridão. O teste mostrou que a visão restaurada é muitas vezes mais nítida do que a visão anterior do sujeito. Uma vez que a visão esteja totalmente restaurada, o que geralmente ocorre em menos de trinta minutos, o sujeito começa a experimentar alucinações visuais, muitas vezes de "fantasmas" ou outros seres humanoides que aparentemente ignoram a nossa realidade física. Neste estado, os sujeitos irão progredir para o último estado, mesmo que estejam fora da presença de SCP-626.

Uma vez que as alucinações começam, o sujeito começará uma deterioração mental gradual, começando com uma perda de capacidades coerentes e de fala. Ao longo de vários dias, as funções cerebrais do sujeito cessarão gradualmente. Durante esse período, o sujeito pode tentar seguir suas alucinações através de paredes e outros objetos sólidos; deve ter cuidado para garantir que os sujeitos não se machuquem. Uma vez que todas as principais funções cerebrais são perdidas, o sujeito torna-se catatônico e morre dentro de algumas horas. Após a morte do sujeito, seus olhos murcham e secam, todo o líquido dos olhos evapora em questão de segundos. Independentemente da distância do sujeito com SCP-626 no momento da morte, o fluido evaporado condensa na superfície de SCP-626, e é então aparentemente absorvido pela sua estrutura.

Adendo: O Dr. ███████ ficou preocupado com detalhes de algumas alucinações de um sujeito mais recente. O sujeito foi capaz de descrever um 'fantasma' em pé atrás do Dr. ███████, que se assemelhava à esposa do pesquisador, que havia morrido há vários meses de insuficiência cardíaca. O sujeito, sem nenhum conhecimento prévio do Dr. ███████ ou da sua família, foi capaz de responder várias perguntas sobre a condição médica da Sra. ███████ no momento da sua morte. Outras pesquisas suspensas, pendentes de revisão do Nível O5.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License