SCP-6363
avaliação: +1+x

Item nº: SCP-6363

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: A Fundação AIC NN-SN65KB foi programada para monitorar sites de redes sociais e apagar qualquer instância de SCP-6363 que descobrir. Qualquer indivíduo incapaz de passar em um teste de resistência ao risco memético acima de 90% não tem permissão para acessar este arquivo.

Descrição: SCP-6363 se refere a uma série de imagens que aparentam ser meméticos Classe-IV. Quando visto, essas imagens causam um efeito compulsivo forçando o visualizador a compartilhar a imagem com outros, tipicamente pelo uso de internet ou mostrando fotografias digitais para sujeitos por perto. É atualmente desconhecido quantas instâncias de SCP-6363 estão atualmente em circulação, mas é estimado que acima de 50% da população global foi exposta a uma instância de SCP-6363 em algum ponto.

Numerosos testes foram conduzidos para determinar se SCP-6363 tem quaisquer outras propriedades anômalas, mas nenhum resultado conclusivo foi encontrado fora da compulsão de compartilhar, e uma resposta levemente humorística. Embora seja possível, a resposta do humor é uma reação natural à imagem, a natureza geralmente sem sentido de SCP-6363 levou a equipe sênior à conclusão de que isso está conectado ao efeito de compulsão principal.

Embora o propósito de SCP-6363 seja desconhecido, o efeito memético extremamente poderoso levou o conselho O5 a acreditar que ele pode ter sido criado para fins maliciosos. Como tal, o conhecimento relativo a SCP-6363 foi restrito ao nível de autorização 5/6363 até novo aviso.

Atualização: Em 17/06/2021, uma votação se iniciou no conselho O5 para aprovar o uso de tratamento amnéstico para membros da Fundação expostos a SCP-6363. Uma transcrição da reunião foi gravada abaixo.

[ÍNICIO DO REGISTRO]

O5-1: Ok pessoas, eu acredito que vocês já estão cientes da gravidade dessa situação. SCP-6363 se espalhou pelos membros da equipe incontrolavelmente, e o sete propôs o uso de amnésicos para terminar isto.

O5-7: Este plano inclui atualmente apenas os nossos funcionários, não temos recursos suficientes para retirar SCP-6363 de quatro bilhões de pessoas.

O5-1: É claro que também será realizado junto com nosso atual treinamento de resistência memética. Vai sair caro fazer os dois, mas não podemos simplesmente deixar SCP-6363 levar todos fora deste conselho. Quem sabe que mente nefasta está por trás disso.

O5-7: Ou o que querem de nós, eu digo, olhem para isso.

O5-7 apresenta uma instância de SCP-6363 em um show de slides. A imagem mostra um urso polar emergindo de um buraco no gelo, com a descrição “bonjour”.

O5-7: Com base na representação de um grande predador se preparando para atacar o observador, acho que está claro que isso era um sinal de agressão. Nós precisamos-

O5-9: Mas que ████████ vocês estão fazendo?

O5-1: Desculpe?

O5-9: Eu tive em viajem por tipo, uma semana, e do nada vocês chamam memes de anomalias?

O5-1: Nove, preciso relembrar com quem você está falando?

O5-9: Estamos na mesma posição, Um. Olha, eu entendo que é difícil para alguém nascido na década de 1880 entender como as crianças estão hoje em dia, mas nunca pensei que você fosse tão longe.

O5-2: Segurança! O5-9 deve estar infetado com SCP-6363!

O5-9: O que? Não é uma anomalia, é apenas coisas que as pessoas fazem por diversão na internet.

O5-1: Diversão? Desde quando enviar fotos aleatórias com legendas sem sentido é considerado divertido? Embora você tenha levantado um bom ponto sobre essa coisa da internet, sempre tive um palpite de que era apenas uma fachada para algo paranormal.

O5-9: Jesus Cristo.

O5-13: Sim?

O5-7: Eu não sei o que você está se metendo Nove, mas está claro que você está faltando ao seu treinamento de resistência memética.

O5-9: Olha, eu posso provar que tudo isso é fake. Aqui, olhe essa fotografia.

O5-9 mostra ao conselho seu telefone celular, exibindo uma instância de SCP-6363. Felizmente, a resistência memética de todos os outros membros do conselho os protege dos efeitos anômalos.

O5-2: Segurança!

[FIM DO REGISTRO]

Após esta reunião, o conselho votou 12-1 para decretar uma amnesticzação em massa de todos os membros da equipe da Fundação expostos a SCP-6363. O5-9 foi colocado à força em quarentena para evitar futuras tentativas de infecção de funcionários.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License