Item n°: SCP-6383
Classe de Objeto: Não-anômalo

SCP-6383 antes de ser contido
Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-6383 é armazenado em uma câmara especializada composta por uma combinação de materiais com classificação não superior a 00,5%1 nas escalas de Certeza Anômala da Fundação.
Descrição: SCP-6383 é uma placa de "pare" não anômala, construída com materiais idênticos a outras placas de pare tradicionais nos Estados Unidos. Todas as formas de senciência e vida quase senciente (humana/entidades anômalas/senciência artificial/vida vegetal) expressaram sentimentos ou sintomas de desconforto e ansiedade graves quando na presença direta de SCP-6383. Este efeito não é anômalo e acredita-se ser uma resposta fundamental na natureza.
Em contraste com todas as outras formas de matéria existentes, SCP-6383 produziu resultados consistentemente negativos quando testado para propriedades anômalas.
Resultados do teste SCP-6383:
- Certeza de anomalia: 00,0%
- Classe de Objeto Potencial: Não Anômala (100% de certeza)
- Classificação APME2: 00/00% (Classificação APME média para sinais "pare": ~45/~23%)
Em contraste, todas as outras formas de vida e outras existências no universo exibem um mínimo de 00,5% quando medidas para propriedades anômalas, e pelo menos 00,3% de probabilidade de se tornar anômala no futuro por várias circunstâncias ou acaso (protocolos atuais de prevenção anômala e esforços de contenção para diminuir tais ocorrências estão em andamento).
Devido a essas propriedades inerentes, a natureza de SCP-6383 é considerada enigmática por todos os seres sencientes, causando sentimentos de dissimilaridade em relação a SCP-6383 em comparação com tudo o que existe.
Registro de Descoberta: SCP-6383 foi descoberto após o Evento-6383-Alpha, um evento universal de alteração da realidade que resultou em todas as formas de existência obtendo várias propriedades anômalas. Este evento inicialmente passou despercebido, devido à grande maioria dessas mudanças serem minuciosas e passarem despercebidas pela grande população3. Em resposta, a Fundação desenvolveu o sistema APME-Rating para confirmar as mudanças entre a normalidade da linha de base em comparação com antes do Evento-6383-Alpha.
SCP-6383 foi encontrado vários meses após o evento, tendo sido o menos afetado por essas alterações. Por ser o único objeto “não anômalo” remanescente de antes do evento, SCP-6383 foi colocado em uma “câmara de exclusão” especializada para diminuir os riscos que podem advir da exposição à realidade anômala ao seu redor.