SCP-649
avaliação: +1+x
649-new

Conteúdo de SCP-649.

Item n°: SCP-649

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-649 deve ser mantido em um armário de contenção padrão Tipo II no Sítio 77. Não deve ser aberto e nem movido de sua localização a menos que um experimento esteja sendo executado. Acessórios de aquecimento, para-brisas e equipamento para limpar a neve deve estar presente durante experimentos para prevenir falhas de contenção.

Descrição: SCP-649 é uma caixa de fósforos de marca não identificada, com trinta e dois fósforos. A caixa está marcada com um símbolo no formato de um floco de neve na parte de baixo, que esfria o que toca.

Quando um fósforo de SCP-649 é riscado, flocos de neve sairão, ao invés das faíscas de um fósforo comum.1 Riscado, a cabeça mostrará uma visível cristalização e as principais propriedades anômalas de SCP-649 se manifestarão; Isso também pode ser conseguido deixando SCP-649 aberto por mais de quinze minutos.

Após manifestação, a temperatura nos arredores de SCP-649 irão repentinamente cair e continuar caindo ao longo do tempo. Subsequentemente, fortes ventos irão aparecer. Investigações confirmaram que esses ventos podem acontecer até em ambientes internos.

Quando a temperatura local chega em 0 °C, grandes quantidades de neve e granizo vão continuamente formar uma área circular em volta de SCP-649. O raio dessa área foi observado aumentando 15 metros por hora com um limite de 1 quilômetro. Se aproximar da cobertura de SCP-649 faz com que a expansão pare e que os arredores voltem as condições de pré-exposição.

Se deixado aberto por uma quantidade de tempo indefinido, as condições vão se estabilizar a -30 °C quando todo o raio for coberto com três metros de neve. Devido a grande quantidade de gelo formada pelo granizo congelado a essas temperaturas e aos ventos, podem ocorrer deslizamentos de neve ou até avalanches2 em terrenos desnivelados. Esse clima ártico permanecerá intacto até que SCP-649 seja fechado.

Não sendo idêntico, o efeito de SCP-649 em seus arredores trabalha de forma similar ao efeito de SCP-2082. Uma solicitação para pesquisa de comparação mais aprofundada ainda está pendente.

Descoberta: Em 19/04/1987, agentes da Fundação reportaram nevascas fora de temporada em ███████████, Virginia do Oeste. Depois de uma investigação, SCP-649 foi identificado como a origem da nevasca.

Em 22/04/1987, SCP-649 foi recuperado no centro da tempestade. Aos cidadãos locais que viram a repentina mudança nas condições climáticas, foram direcionados amnésticos Classe C. Uma história de acobertamento culpando as condições invernais nas mudanças do clima local causadas pelo aquecimento global foi divulgada.

Adendo-649-A: Registros de experimentos

EXPERIMENTO-649-1

Descrição:

SCP-649 foi deixado aberto em uma câmara de teste e um funcionário Classe D (D-1226) foi solicitado para interagir com SCP-649.

Resultados:

D-1226 foi cauteloso e perguntou se ele poderia ter respostas em algumas perguntas básicas antes de interagir com a anormalidade. Devido ao seu comportamento geralmente cooperativo em experimentos passados, esse pedido foi concedido.

Quinze minutos após a abertura de SCP-649, a temperatura cai e D-1226 começou a tremer. D-1226 entendeu isso como um sinal para que ele começasse o experimento.

D-1226 pegou SCP-649 e tentou acender um fósforo para aquecer suas mãos. Quando o fósforo não acendeu, ele tentou mais 4 vezes antes de tentar o mesmo com outros fósforos. Cada vez que um fósforo era riscado, as condições na sala de teste se tornavam mais severas.

6 minutos depois da manifestação, D-1226 apresentava visível confusão. tinha dificuldade de respiração e soltou SCP-649.

8 minutos depois da manifestação, D-1226 começou a mostrar sinais de delírio antes de começar a andar à deriva e perder a consiência. Ele murmurava sobre como estava uma linda tarde de inverno.

10 minutos depois da manifestação, D-1226 foi ordenado a fechar SCP-649, falhou ao faze-lo e faleceu. Agentes da Fundação correram para a câmara e reconteram SCP-649. D-1226 foi carregado à ala médica para tratamento de queimaduras de frio e hipotermia.

EXPERIMENTO-649-2

Descrição:

SCP-649 foi deixado aberto em uma câmara de teste para que suas propriedades anômalas se manifestassem para observação e coleta de amostras.

Resultados:

Dra. Pena começou coletando amostras da precipitação e do solo.3 Durante o processo, ela reportou a sensação de estar sendo observada.

Enquanto analisava o vento, Dra. Pena reportou observação visual de uma pequena e fraca silhueta em distância na névoa. Ela foi solicitada para sair da câmara de testes para uma análise médica antes de prosseguir.

Após o retorno, Dra. Pena foi atingida por uma bola de neve. Risadas infantis podem ser ouvidas na gravação do experimento.

Três funcionários Classe D vestindo roupas adequadas foram inseridos na câmara e ordenados a atravessar para a outra extremidade da sala, voltar e reportar a possível mudança nas condições climáticas ou outras coisas situadas na câmara.

Depois de vinte minutos sem um retorno bem sucedido ou alguma resposta, o experimento foi encerrado. SCP-649 foi fechado e recontido seguindo protocolo padrão.

Após revisar as cenas do vídeo, um Classe D pode ser visto envolvido em uma briga de bola de neve com pequenas figuras por volta de 4:07:00. Ele então começa a desaparecer na névoa antes de atravessar as paredes da câmara de testes e desaparecer na nevasca, que não aparenta ter fim.

Nenhum funcionário Classe D foi recuperado. Todos os testes envolvendo funcionários Classe D foram suspensos.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License