SCP-6499
avaliação: +6+x
Item nº: 6499
Nível2
Classe de COntenção:
seguro
Classe Secundária:
{$secondary-class}
Classe de Disrupção:
dark
Classe de Risco:
notice

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-6499 deve ser mantido em um Armário de Itens Anômalos comum no Sítio-196. Quando não diretamente observado o objeto é inativo e nenhum procedimento posterior é necessário.

Descrição: SCP-6499 é um livro de capa dura, com 252 páginas. A capa e lombada estão em branco mas a primeira página do livro exibe o título "Capítulos sobre Terapia Comportamental Cognitiva" sem informação extra em relação ao autor, editora ou ano, acrescentada. O livro contém múltiplos capítulos sobre teoria psicológica e práticas variando de exercícios de meditação a técnicas da US Navy Seals para se manter calmo durante uma batalha.

SCP-6499 foi descoberto nos restos de uma construção queimada em ████, ██████. O objeto chamou a atenção da Fundação quando agentes de campo encontraram relatos de uma mulher “milagrosamente” sobrevivendo a um incêndio estrutural completamente ilesa. SCP-6499 foi encontrado intacto no local.

AVISO: SEGURANÇA NO SETOR 2 FOI COMPROMETIDA. FUNCIONÁRIOS NÃO ATRIBUÍDOS A TAREFAS CRÍTICAS DEVEM IMEDIATAMENTE BUSCAR ABRIGO NAS SALAS SEGURAS DESIGNADAS.

SCP-6499 aparenta ser não-anômalo na vasta maioria do tempo. SCP-6499 começa a manifestar suas propriedades anômalas quando 3 critérios são atendidos:

  • Um indivíduo deve estar na mesma sala já que SCP-6499 deve estar dentro da linha de visão do objeto.
  • Uma situação de crise na qual o indivíduo mencionado acima esteja em uma situação de risco de vida devido a um ambiente perigoso ou desastre iminente.
  • Sujeito deve estar em um estado de alto pesar emocional.

AVISO: SCP-████ E SCP-███ VIOLARAM A CONTENÇÃO. CÓDIGO 196/A/VERMELHO.


Quando todos os critérios são atendidos, SCP-6499 irá tornar si mesmo e o sujeito imunes a qualquer forma de ferimento ou lesão convencional ou inconvencional. A partir deste ponto, o sujeito deve ser referido como SCP-6499-1.

Um efeito anômalo secundário ativado durante uma crise faz com que SCP-6499-1 seja completamente apático a seus arredores e perigo iminente. O sujeito, em vez, exibe moderado tédio e irá retomar sua tarefa ao invés de tentar chegar a segurança.

SCP-6499 irá cessar seus efeitos uma vez que ambos si mesmo e SCP-6499-1 não estiverem mais em perigo imediato.
Terceiro, um efeito amnéstico irá se ativar, apagando todas as memórias da situação de crise de SCP-6499-1; causando moderada confusão quando questionado.

AVISO: O SÍTIO ESTÁ SOFRENDO MÚLTIPLAS VIOLAÇÕES DE CONTENÇÃO CLASSE-KETER E EUCLÍDIO. CONFINAMENTO TOTAL DO SÍTIO-196 INICIADO.


Adendo:

SUMÁRIO DE TESTES DE SCP-6499

Prefácio: Pesquisadores não devem abortar o teste, mesmo quando o cobaia parecer estar ferido. Os efeitos anômalos de SCP-6499 somente aparecem quando o cobaia está em real perigo. O Comitê de Ética providenciou aprovação para este protocolo.


06/07/21
Teste 3 (INCINERAÇÃO): Classe-D foi instruído a entrar em uma câmara de incineração comum na qual SCP-6499 foi colocado antecipadamente.

Resultado: Classe-D sofreu altos níveis de estresse emocional quando gás preencheu a sala. Pesar emocional desapareceu um segundo depois. O cobaia olhou brevemente para as chamas antes de se sentar no chão com um suspiro e começou a descascar suas unhas. Quando a Pesquisadora Dr L. Glasglow perguntou como o Classe-D se sentiu durante a incineração, ele respondeu, “É aceitável.”
Classe-D saiu da sala sem nenhum dano a si ou suas roupas.




12/07/2021
Teste 5 (SUFOCAMENTO POR SUBMERSÃO): SCP-6499 foi entregue a um Classe-D para leitura em sua cela. 15 minutos depois, a cela foi inundada com água.

Resulta: Após uma inicial demonstração de horror em relação ao nível de água aumentando, o cobaia sentou na cama e continuou a ler enquanto a água subia até seu nariz.
Classe-D saiu da sala com suas roupas secas.




25/07/2021
Teste 9 (AGRESSORES ANÔMALOS): Classe-D foi instruído a entrar na câmara de contenção de SCP-███ onde SCP-6499 havia sido deixado mais cedo neste dia.

Resultado: Após um curto momento de choque ao ver SCP-███, o Classe-D sentou no meio da sala. O Classe-D pegou o livro de colorir reservado para SCP-███ e começou a desenhar com os gis de cera. As ameaças de SCP-███ foram ignoradas. SCP-███ começou a atacar o cobaia sem efeito.


AVISO: SCP-███, SCP-███ E DIVERSAS OUTRAS ANOMALIAS MEMÉTICAS E CONTAGIOSAS VIOLARAM O CONFINAMENTO. PROTOCOLO “DESCANSO FINAL” FOI INICIADO.

Adendo 2: SCP-6499
Durante a preparação de outro teste com SCP-6499, uma situação de crise repentina emergiu e os efeitos de SCP-6499 foram acidentalmente ativados. Dr L. Glaslow foi pega em seu efeito enquanto seus colegas saíram para enfrentar a ameaça ou buscar abrigo.
Apesar de ser instruído a buscar abrigo também, o sujeito priorizou adquirir café e finalizar a documentação a qual foi atribuído.
O sujeito notou os sons guturais feitos quando a FTM-16-2 “Palhaços da Turma” atirou em Classe-D infectados mas ignorou. Quando instruído a parar, o sujeito continuou a ir em direção à máquina de café, terminando o documento em seu celular. O sujeito não sentiu desconforto do fogo causado por SCP-███ ou os manequins que tentaram estrangulá-lo.

AVISO: O DISPOSITIVO NUCLEAR DO SÍTIO 196 FOI ATIVADO.

CONTAGEM INICIADA:

10

9

8



O sujeito não sentiu desconforto enquanto o dispositivo nuclear debaixo de seu espaço de trabalho era ativado e em vez curtiu um gole de café bom enquanto salvava as edições finais que fez no arquivo.

4

3

2

1

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License