SCP-650
avaliação: +1+x

Item nº: SCP-650

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-650 deve ser armazenado em uma sala com trava de pelo menos 4 metros por 4 metros, com iluminação confortável. Deve permanecer sob vigilância constante por não menos que três (3) funcionários de segurança. Os observadores devem se posicionar de modo que SCP-650 e pelo menos um observador adicional estejam sempre em sua linha de visão.

A observação por meio de métodos remotos, como câmeras de segurança, é permitida, desde que a concentração não seja interrompida a qualquer momento. Este método só deve ser usado em caso de emergência, no entanto, devido à possibilidade de perda acidental da visão.

Descrição: SCP-650 é uma estátua com uma coloração preta, com formato de um humanoide de 167cm de altura. A estátua não possui mãos ou características faciais: os membros se afilam em pontos arredondados e a cabeça é uma superfície lisa ao redor. A postura padrão de SCP-650, enquanto sob observação, tem a estátua para cima, a cabeça inclinada como se estivesse voltada para o céu. A composição da estátua está atualmente indeterminada; o teste de materiais produziu resultados inconclusivos e contraditórios.

Se a estátua não estiver sendo observada, a estátua será realocada para um ponto imediatamente atrás de quem estiver no local de contenção e assumirá uma postura ameaçadora. Nenhum ruído é feito durante este processo de realocação, portanto, o método preciso de locomoção é ainda desconhecido. O ponto de recolocação e postura são tipicamente próximos o suficiente para induzir uma resposta automática de luta-ou-fuga no observador, quando eles se-viram e vejam SCP-650.

No entanto, deve-se notar que SCP-650 ainda não mostrou sinais de agressividade ou hostilidade ativa. Com base em respostas de testes que variaram a quantidade de tempo entre quebrar e restabelecer a linha de visão, sua finalidade não parece ser atacar, mas apenas assustar. A razão para isso é desconhecida, e nenhuma pesquisa adicional está pendente para determinar seus motivos.

Embora o método primário pareça estar desencadeando uma reação de medo por proximidade, SCP-650 também mostrou outras posturas variadas na presença de observadores que se acostumaram com seus efeitos. Nos casos desses observadores, a estátua assumiu outras posturas a uma distância confortável, incluindo situações em que SCP-650 estava reclinado sobre uma mesa, "sentado" em uma cadeira e, em um dos casos, encolhido em um canto como se estivesse aterrorizado. Dado que os observadores que relataram essas posturas também mencionaram que ficaram desconfortáveis, teoriza-se que isso pode ser simplesmente um método secundário de gerar reações.

Adendo:

██/██/████ - O objeto foi reclassificado de acordo, depois que a estátua conseguiu aparecer no outro lado da Área ███ e se-manifestou diretamente por trás do Dr. ███████ em seu escritório. Medidas adicionais de observação devem ser postas em prática para evitar futuros incidentes como esse.

Nota do Pesquisador: Eu não desistir desse orçamento; mantenha essa maldita coisa contida! Virar-se em um escritório escuro para ver essa coisa a um centímetro de distância do seu nariz, isso é pesadelo na certa e está garantido para levar anos de sua vida. E considerando o que lidamos, não temos muitos para gastar. -Dr. ███████

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License