SCP-6579-D

avaliação: +2+x

ITEM N°: SCP-6579-D
NÍVEL2
Restrito
CLASSE DE CONTENÇÃO:
descomissionado
ANTIGA CLASSE DE CONTENÇÃO:
archon
CLASSE DE DISRUPÇÃO:
keneq
CLASSE DE RISCO:
critical
Item nº: {$item-number}
Nível2
Classe de Contenção:
{$container-class}
Classe Secundária:
{$secondary-class}
Classe de Disrupção:
{$disruption-class}
Classe de Risco:
{$risk-class}

cambridge%20office.jpg

Escritório do Dr. Cambridge (foto tirada antes de sua morte).

Procedimentos Especiais de Contenção: Todos os funcionários da Fundação que forem mortos por SCP-6579 devem ser incinerados por meio de unidades de drone armadas operadas por ShyGuy.aic.

Adendo de Procedimentos de Contenção: O acesso ao escritório do Dr. Cambridge é completamente restrito. Investigações de SCP-6579 devem ser realizadas inteiramente por ShyGuy.aic.

Descrição: SCP-6579 é uma entidade ou objeto presumivelmente ocupando o escritório do tardio Dr. Cambridge, um pesquisador da Fundação especializado em antimemes, localizado no Sítio-41. SCP-6579 é provavelmente uma forma de risco de informação virulento que é capaz de propagar suas propriedades através de seres humanos que já afetou.

SCP-6579 é a causa mais provável da morte de Dr. Cambridge. Qualquer ser humano que vê Dr. Cambridge, ou que passa uma quantidade significativa de tempo observando seu escritório, é exterminado por SCP-6579. Adicionalmente, qualquer humano que vê outro humano morto por SCP-6579 é igualmente exterminado. Como tal, pesquisas sobre as propriedades de SCP-6579 são altamente inconclusivas, já que qualquer tentativa de observar os efeitos de SCP-6579 resulta em sua ativação. Tudo que se sabe é quais funcionários da Fundação foram mortos por SCP-6579, como determinado por ShyGuy.aic; suas interações com SCP-6579, e suas causas de morte, são desconhecidos.

Registro de Incidente: O seguinte é um registro de todos os incidentes envolvendo SCP-6579, que foram retransmitidos de tal maneira que ler tais registros é improvável de resultar em morte.

Incidente 6579.1-1: Dr. Garner, um associado próximo de Cambridge, entra no corredor levando ao escritório do último. Ele abre a porta e, logo após entrar no escritório, é imediatamente morto por SCP-6579.

Incidente 6579.1-2: Drs. Simmons e Fitzgerald entram no corredor. Ambos notam que a porta foi deixada entreaberta, andam até ela, e são imediatamente exterminados por SCP-6579 ao entrar na sala.

Incidente 6579.1-3: Dr. Leroy entra no corredor e nota as pernas do Dr. Fitzgerald saindo para fora do escritório de Cambridge. Ele imediatamente puxa a alavanca na parede para ativar o alarme, trancando o Sítio, e ativando o algoritmo de contenção adaptativo de ShyGuy.aic. Leroy lentamente anda até o escritório, e ao ser capaz de ver a cabeça de Fitzgerald, é exterminado por SCP-6579.

Incidente 6579.1-4: Unidade 2 da FTM Mu-15 ("Setembro") entra no corredor. A unidade é liderada pelo Agente Ward, que é exterminado por SCP-6579 enquanto se aproxima do Dr. Leroy. Todos os outros membros da unidade são progressivamente mortos por SCP-6579.

Seguindo o Incidente 6579.1-4, ShyGuy.aic completou sua supervisão de ameaça automatizada e contingências de contenção, e restringiu o acesso ao corredor levando ao escritório do Dr. Cambridge. Pouco tempo depois, ShyGuy.aic completou seu algoritmo de geração de protocolo de contenção e construiu a documentação de SCP-6579.

Todos os funcionários exterminados por SCP-6579 foram incinerados por drones armados, e agentes tiveram o acesso ao escritório do Dr. Cambridge permitido.

Incidente 6579.2-1: Unidade 3 da FTM Mu-15 entrou no escritório de Cambridge. Depois de vários minutos de investigação, todos os membros da unidade foram exterminados por SCP-6579.

Seguindo o incidente, o acesso ao escritório do Dr. Cambridge foi novamente restrito, e ShyGuy.aic reconsiderou e revisou os procedimentos de contenção existentes para SCP-6579.

Adendo 6579.1: Uma investigação do escritório do Dr. Cambridge foi feita por drones operados por ShyGuy.aic. Após vários minutos, foi descoberto que o computador de Cambridge esteve gravando áudio desde pouco tempo antes de sua morte. A gravação foi verificada de conter informação que poderia ativar SCP-6579. Um transcrito foi extraído por ShyGuy.aic, para posterior análise.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License